Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIPERTROFIA COM AERÓBICO?


renanp

Posts Recomendados

Eaí, galera!

Este é meu primeiro contato com o fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. No começo do ano, em Fevereiro, comecei a fazer dieta e academia com acompanhamento de nutricionista. Ao longo da jornada perdi quase 25 kgs, me alimentando bem e correndo 10 minutos com velocidade alta na esteira antes do treino e às vezes no final. Faço a musculação com treinos de A, B, C e D (segunda-quinta) e agora estou fazendo treino funcional uma vez por semana, nas sextas. Sempre quis ganhar massa muscular, porém ainda tenho algumas partes com gorduras localizadas abdómen, mesmo que pouco, e na parte interna das coxas.  No entanto, agora a minha nutricionista acha que já estou magro demais (ainda não vejo isso) e fez uma dieta de hipertrofia. Ela pediu para eu parar de fazer o aeróbico porque realmente atrapalharia no ganho muscular. Já nem faço mais esteira agora, mas vocês realmente acham que devo fazer somente a musculação e fazer o funcional na sexta-feira? Sempre tive medo de retirar o aeróbico e ganhar gordura quando sair da dieta e não conseguir eliminar.

Agradeço à atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Aeróbico ajuda na hipertrofia. Melhora a oxigenação dos tecidos e o particionamento de nutrientes. Basta repor as kcals... Quando fizer aeros, toma lá umas colheres de óleo de oliva a mais pra repor as kcals que tá tudo certo

Sério? Obrigado! Mas o ideal seria depois do treino, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

Alguns diriam que sim a essa pergunta tendo por base o raciocínio de que "no final do treino o corpo tá com menos glicogênio, consequentemente queimando mais gordura". Mas na prática, que é o que realmente importa, tanto faz... Faça de acordo com sua preferência

Sim, é verdade. Falei com a personal da academia e ela realmente disse achar melhor no fim do treino. Alguns dizem para intercalar entre correr e caminhar. O que você acha? Devo correr 10 minutos no final ou alternar entre correr e caminhar a cada 1 minuto?

Editado por renanp
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retiraria o aeróbico para não me preocupar com calorias e incluiria o jejum intermitente na rotina, obtive excelentes resultados em apenas um mês de aplicação, melhora na definição muscular, melhora na hipertrofia, além do psicológico melhorado quanto a questão da vontade de comer haha

Editado por Allan Alves de Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Allan Alves de Freitas disse:

Eu retiraria o aeróbico para não me preocupar com calorias e incluiria o jejum intermitente na rotina, obtive excelentes resultados em apenas um mês de aplicação, melhora na definição muscular, melhora na hipertrofia, além do psicológico melhorado quanto a questão da vontade de comer haha

Sério? Parabéns, cara! O problema é que ainda sou muito leigo... O que seria esse jejum intermitente e como eu poderia adquirir à minha dieta acompanhada pela nutricionista? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, renanp disse:

Sério? Parabéns, cara! O problema é que ainda sou muito leigo... O que seria esse jejum intermitente e como eu poderia adquirir à minha dieta acompanhada pela nutricionista? Obrigado!

Parabéns pra você por perder 25kg's, não deve ser fácil haha

 

No jejum intermitente você separa uma parte de horas para comer e outra parte para ficar em jejum, ou seja, não comer. Há vários métodos de aplicar esse método de jejum, o método que eu utilizo é ficar 16 horas sem comer e comer nas outras 8 horas que restam (Protocólo Legains ou método 16/8), eu extrapolo fácil essas 16 horas sem comer atualmente algumas vezes (o que só traz mais benefícios), porém a janela para comer fica muito curta. É só você incluir na sua dieta o jejum e ajustar os horários para comer.

 

Obs: Nas horas de jejum você pode ingerir qualquer bebida *não calórica*, do contrário estragará o esquema. Eu recomendo muito beber água nessas horas, ajuda na saciedade e é fundamental para a saúde, na hipertrofia, tudo.

 

Benefícios do jejum e mais outras informações: http://saudeideal.com/jejum-intermitente/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...