Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


picolas

Posts Recomendados

Fala galera!! 

Beleza com vocês?!

 

Bom, eu treino há mais ou menos 6 anos, e sempre fiz paralelas porém nunca me aconteceu nada de lesão com esse exercicio... Então  7 meses atrás eu senti uma dor muito forte ao realizar o exercício paralelas (não estava com peso adicional nem nada do tipo, e como eu disse ,sempre fiz paralelas por anos) continuando.. senti meu peito meio que rasgando, expandindo mais do que o normal.. porém foi uma dor só de momento, cheguei em casa e a dor foi passando aos poucos.. porém mesmo assim resolvi excluir paralelas por pelo menos 1 semana do meu treino, e assim fiz.. e como esperado a dor passou meio que totalmente.. então continuei a realizar novamente paralelas.. e para minha tristeza a dor surge de novo... senti uma expansão anormal na região do peitoral.. e a dor surgiu novamente.. 

 

Então resolvi procurar sobre isso pela internet, e vi que muita gente passou por isso e um detalhe: NO MESMO EXERCICIO (PARALELAS)!! porém ninguém sabe dizer ao certo o que aconteceu,o que provocou isso, parece assim que nem mesmo os especialistas falam com certeza sobre esse assunto..

 

sindrome-de-tietze-o-que-sintomas-causas

 

 

 

Então continuando... muitos falaram que a dor passava com o tempo, então resolvi esperar 1 mês... 3 meses... 7 meses... e a dor nunca passou.. Até que resolvi procurar um ortopedista semana passada.  Já me consultei e o mesmo receitou MIONEVRIX 1comp de 12 em 12h / uma ultrason da parte esternal e mandou continuar com musculação...     Até ai tudo bém... porém acabo de receber o resultado e lá está: TODAS AS ESTRUTURAS ESTERNAIS PRESERVADAS. NENHUM SINAL DE ANORMALIDADE.   E outra, já tomei 15 comprimidos e a dor persiste ao mesmo nível...  Já estou achando que o médico não vai ter solução..  como já vi em muitos casos, onde eles falam que não há mais nada a fazer... amanhã volto no médico para levar o resultado.. porém já estou meio pra baixo por ter visto que está tudo normal nos exames!!

 

Então alguém que tenha uma opinião formada sobre o assunto,poderia por favor me ajudar??!!  O que vocês acham de parar totalmente com o treino? (Não sinto nada durante o treino, uma vez ou outra em alguns movimentos eu sinto..)  Alguns exercicios removi completamente, onde a dor volta totalmente.. que é no movimento paralelas, triceps banco (mergulho) esses dois a dor volta com toda força.. ai removi completamente.. porém tenho medo de alguns exercicios indiretamente estarem prejudicando...       E sobre tomar algum outro remédio mais forte por conta própria?? ou qualquer outra coisa oq vcs acham??.. estou sem saber o que fazer..    

 

 

Valeu galera, abraço

Editado por picolas
inserir imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como uma pessoa que é fã de paralelas, posso dizer que também tive essas dores quando utilizava sobrecarga ou ia até o limite de repetições. No entanto comigo, depois de respirar fundo, a dor aliviava e no próximo exercício já tava de boa. 

Então, na minha experiência não precisei retirar o exercício da rotina. Contudo, no seu caso, se a dor estiver muito forte e afetar seu treino ou dia-a-dia acho melhor deixar de fora como você já fez. 

Também fico no aguardo de algum membro aqui do fórum que tenha algum conhecimento mais aprofundado no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...