Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação supino reto - 5RM 110kg


ZOOM

Posts Recomendados

Vídeo da minha segunda série de supino ontem.

 

 

 

Como está a execução?

Muito encaixe ósseo?

Muito intervalo entre as repetições?

Punho muito virado?

Falta qualidade?

O que dá pra melhorar?

Pegada muito fechada?

 

OBS: Desconsiderem minha cara na hora e subir o peso. Faço uma força tremenda e fico até vermelho kkkkkkk =P

 

É isso, pessoal! Valeu!

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ao meu ver deveria diminuir a carga,pegar mais aberto,descer mais devagar e pump na subida,nao deixar bater no peito parece q ta socando a barra no peito,nao descansa em cima esticando completamente os cotovelos,contraia as escápulas pois sei lá ta meio estranho esse movimento 

 

Editado por TheDoctor22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TheDoctor22 disse:

ao meu ver deveria diminuir a carga,pegar mais aberto,descer mais devagar e pump na subida,nao deixar bater no peito parece q ta socando a barra no peito,nao descansa em cima esticando completamente os cotovelos,contraia as escápulas pois sei lá ta meio estranho esse movimento 

 

Então, cara, quanto a descer devagar (exploração da fase excêntrica, eu já faço isso com cargas menores.

 

Quando foco em desempenho, não dou muito importância para isso.

 

Meu primeiro exercício de peito desse treino foi assim:

 

---SUPINO RETO

15 reps, 40kg (aquecimento)

03 reps, 80kg (aquecimento)

07 reps, 100kg

05 reps, 110kg VÍDEO GRAVADO

03 reps, 120kg

05 reps, 100kg

11 reps, 80kg

07 reps, 80kg + 10 reps, 40kg

08 reps, 60kg + 08 reps, 40kg (fase excêntrica bem lenta)

 

Os exercícios em azul são mais de desempenho, os que estão em laranja eu exploro bastante a descida, como você sugeriu, principalmente na última série com drop.

 

...

 

Pois é, concordo que a pegada está um pouco fechada. Está na largura dos ombros exatamente.

 

Mas quanto a contração das escápulas, elas já estão bem contraídas, embora não pareça.

 

E eu apenas encosto a barra no peito, não uso como impulso rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu objetivo for levantar PESO, eu recomendo vc aprenda a técnica mais adequada para isto. Percebi que vc está tentando usar a força das pernas no supino, mas como sua forma é ruim sua bunda levanta do banco e vc não consegue transferir bem esta energia para a carga. Este vídeo ensina bastante coisa sobre supino:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pedroferraz disse:

Então, cara, quanto a descer devagar (exploração da fase excêntrica, eu já faço isso com cargas menores.

 

Quando foco em desempenho, não dou muito importância para isso.

 

Meu primeiro exercício de peito desse treino foi assim:

 

---SUPINO RETO

15 reps, 40kg (aquecimento)

03 reps, 80kg (aquecimento)

07 reps, 100kg

05 reps, 110kg VÍDEO GRAVADO

03 reps, 120kg

05 reps, 100kg

11 reps, 80kg

07 reps, 80kg + 10 reps, 40kg

08 reps, 60kg + 08 reps, 40kg (fase excêntrica bem lenta)

 

Os exercícios em azul são mais de desempenho, os que estão em laranja eu exploro bastante a descida, como você sugeriu, principalmente na última série com drop.

 

...

 

Pois é, concordo que a pegada está um pouco fechada. Está na largura dos ombros exatamente.

 

Mas quanto a contração das escápulas, elas já estão bem contraídas, embora não pareça.

 

E eu apenas encosto a barra no peito, não uso como impulso rsrs...

explicado brother...achei q fazia uma coisa comum como 4 séries de poucas reps..

mas como o foco é outro sugiro então somente pegar mais aberto.

nao sou coach mas treino há muitos anos...e acho particularmente muito fechado como está fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PalaMan disse:

Se o seu objetivo for levantar PESO, eu recomendo vc aprenda a técnica mais adequada para isto. Percebi que vc está tentando usar a força das pernas no supino, mas como sua forma é ruim sua bunda levanta do banco e vc não consegue transferir bem esta energia para a carga. Este vídeo ensina bastante coisa sobre supino:

 

 

 

Pois é, depois que vejo o vídeo eu sinto um pouco de agonia de ver meus pés e quadris mexendo. AFFF...

 

Eu estava cultivando uma mania muito feia de botar os dois pés em cima da prancha do supino. Demorou para eu me acostumar com os pés plantados no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já mencionaram, isso ta mais parecendo um supino fechado, o que não faz ser um erro, se teu movimento é mais forte dessa forma, que assim seja, mas deveria experimentar distanciar mais a pegada.

Já foi comentado também mas fiquei na dúvida quando vi o video, foi sobre os gluteos sairem do banco. Pra mim não ficou nítido que tenha saído, o ângulo pode enganar, mas se saiu  comece a repensar a configuração de suas pernas e quadril no banco.

Tu ta jogando os ombros pra frente, sinal que tua adução de escapulas está fraca ou inexistente, não tem como você aduzir as escápulas e manter os ombros projetados a frente.

Tanto encostar a barra no peito, como afundar ela no peito - propositalmente - são formas corretas de executar o movimento.

Mesmo que esteja visando apenas performance você deve ter cadência no movimento. Controle a decida da barra e exploda o movimento na subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...