Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de força para lutadores


yuuuriiii

Posts Recomendados

Em 27/10/2016 at 23:21, Wesley Pinto disse:

A força do soco do karate tradicional vem do quadril e dos dorsais, peito é um falso estabilizador. 

Acho que a maioria das artes marciais (pelo menos até onde eu vi) a maior força do soco vem diretamente do quadril. Conheço só uma que o quadril não influencia tanto o soco, que é wing chun (o que eu pratico). Isso porque permanecemos com o tronco inteiro para frente, dessa maneira os socos com ambos os braços partem do mesmo local, aqui o foco é a velocidade e quantidade de socos desferidos.

11cc4ba10a5ede771f89325e734dbad6.jpg

 

Em 27/10/2016 at 23:21, Wesley Pinto disse:

O de Karate talvez tenha muito bullshit para quem é de outra arte marcial

Eu acredito que todo conhecimento é válido, independente da arte marcial treinada. Dessa maneira podemos nos tornar mais completos. Vou dar uma olhada no tópico sim. Aquele sobre ancestral training eu já vi, e é muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/10/2016 at 15:12, ya.augusto disse:

 

http://www.artofmanliness.com/2016/07/19/the-herschel-walker-workout/

Mas diz que o cara fazia de 750 a 1500 flexões por dia e até 3500 abdominais.


Não acho que isso seja vantajoso.

Eu já treinei flexões antes de iniciar na academia, eu fazia 3 vezes por semana : segundas - quartas e sextas, meu auge ficou entre 50~65 séries de 30 reps , o que somando-se tudo dava entre 1500 e 1950 flexões por dia, após uns 5 meses assim comecei a sentir a articulação dos cotovelos  , parei de fazer as flexões e fui pra academia e o problema sumiu .

Hoje sei que isso se deve ao excesso de tensão aplicado somente num plano de movimento , quem puxa ou empurra deve fazer o movimento contrário pra evitar desequilíbrios de tensão ou termina com lesões.



Acho super vantajoso um treino de força pra lutador, Bruce Lee mesmo apesar de magro era MUITO forte , fazia flexões usando os dedos , fazia muita barra fixa... 

Todos só tem a ganhar aumentando a força que possui, força é vantagem é TODOS os esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danilo Z disse:

Eu já treinei flexões antes de iniciar na academia, eu fazia 3 vezes por semana : segundas - quartas e sextas, meu auge ficou entre 50~65 séries de 30 reps , o que somando-se tudo dava entre 1500 e 1950 flexões por dia, após uns 5 meses assim comecei a sentir a articulação dos cotovelos

Há pouco tempo atrás eu estava me forçando a fazer mais barras do que conseguia, comecei a ter uma forte dor no antebraço também. Diminui a quantidade e a dor sumiu também. 

 

7 minutos atrás, Danilo Z disse:

Acho super vantajoso um treino de força pra lutador, Bruce Lee mesmo apesar de magro era MUITO forte , fazia flexões usando os dedos , fazia muita barra fixa... 
Todos só tem a ganhar aumentando a força que possui, força é vantagem é TODOS os esportes.

Concordo, mas também acho que no caso de lutadores tem que haver um equilíbrio. Bruce Lee apesar de fazer tudo isso, não deixava a arte marcial de lado. Qualquer exercício de força ajuda, mas determinado exercício não vai deixar o soco super forte. Quer um soco forte? Treine socos. Exercícios de força seriam complementares no preparo do atleta.

 

Falei mais do mesmo né? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ya.augusto disse:

 

Concordo, mas também acho que no caso de lutadores tem que haver um equilíbrio. Bruce Lee apesar de fazer tudo isso, não deixava a arte marcial de lado. Qualquer exercício de força ajuda, mas determinado exercício não vai deixar o soco super forte. Quer um soco forte? Treine socos. Exercícios de força seriam complementares no preparo do atleta.

 

 


Claro, não se deve negligenciar nada .

Tenho exemplos no jiu jitsu , caras muito fortes depois que pegam tecnica levam muito mais vantagem, já ví gente com 6 meses de treino jiu ganhar de caras com 2 anos ou mais por causa da diferença enorme de força , creio que em outras lutas deve ser similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ya.augusto disse:

Acho que a maioria das artes marciais (pelo menos até onde eu vi) a maior força do soco vem diretamente do quadril. Conheço só uma que o quadril não influencia tanto o soco, que é wing chun (o que eu pratico). Isso porque permanecemos com o tronco inteiro para frente, dessa maneira os socos com ambos os braços partem do mesmo local, aqui o foco é a velocidade e quantidade de socos desferidos.

11cc4ba10a5ede771f89325e734dbad6.jpg

 

Eu acredito que todo conhecimento é válido, independente da arte marcial treinada. Dessa maneira podemos nos tornar mais completos. Vou dar uma olhada no tópico sim. Aquele sobre ancestral training eu já vi, e é muito bom. 


O wing chun, se não me engano tem a mesma linha histórica do White Crane. Os karates tradicionais Goju, Uechi, Shito, tem origem no White Crane e Kung Fu do Sul (diferente do Shoto Kan que tem origem no norte). No White Crane a força vem dos dorsais, no Karate por um conceito chamado chinkuchi. Essa mesma base do Wing Chun tem no karate. 

 

O que tenho a dizer é: foque na aceleração, o movimento te, que terminar mais rapido do que inicia. Pliometria tende a parecer como um carro de arrancada, a saida é explosiva, mas o fim do movimento tende a desacelerar. Por isso sigo a linha dos velhos mestres que o melhor treinamento é o de tensão dinâmica, pois trabalha a contraçnao em toda amplitude do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wesley Pinto disse:

O wing chun, se não me engano tem a mesma linha histórica do White Crane. Os karates tradicionais Goju, Uechi, Shito, tem origem no White Crane e Kung Fu do Sul (diferente do Shoto Kan que tem origem no norte). No White Crane a força vem dos dorsais, no Karate por um conceito chamado chinkuchi. Essa mesma base do Wing Chun tem no karate. 

 

O que tenho a dizer é: foque na aceleração, o movimento te, que terminar mais rapido do que inicia. Pliometria tende a parecer como um carro de arrancada, a saida é explosiva, mas o fim do movimento tende a desacelerar. Por isso sigo a linha dos velhos mestres que o melhor treinamento é o de tensão dinâmica, pois trabalha a contraçnao em toda amplitude do movimento.

Cara que loucura, não conhecia essa linha de karate. Vou ler um pouco sobre tensão dinâmica. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo, eu falei que shotokan tem origem no norte, mas na verdade ele tem maior influência no norte, pois parte dele também se baseia nos estilos do sul, tanto que existe os katas Tekis. E dai que falei que pouca força é necessária no peito e sim no dorsal. Kime, um conceito adotado pela lingua japonesa é justamente contrair no momento exato após muita velocidade, se contrai gluteo, abdomem, dorsais, peito e ombro é apenas minimamente pois para o Kime ser eficiente tem que descontrair rapidamente e precisa desses músculos menos tensionados. 

Outra: Considere treinar Kettlebells e LPO, o motivo é que eles aceleram o movimento. Treinar com elasticos é uma boa também. Agora o terra, apesar de funcional,  você arranca com mais velocidade do que termina o movimento, isso para o golpe é pouco efetivo, a desaceleração, contudo a força desenvolvida no core e em todos estabilizadores é essencial para qualquer luta ou arte marcial, uma vez que base firme é igual golpe firme. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 at 15:04, Danilo Z disse:

Eu já treinei flexões antes de iniciar na academia, eu fazia 3 vezes por semana : segundas - quartas e sextas, meu auge ficou entre 50~65 séries de 30 reps , o que somando-se tudo dava entre 1500 e 1950 flexões por dia, após uns 5 meses assim comecei a sentir a articulação dos cotovelos  , parei de fazer as flexões e fui pra academia e o problema sumiu .

E as flexões ajudou deu um pouco de ganho de força para o seu  supino @Danilo Z? ou é mito um pouco o que o herchel walker falou que fazer 1k flexão ajudou ele a ganhar força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...