Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ectomorfo celíaco voltando


puaba

Posts Recomendados

Olá pessoal do Hipertrofia, eu sou novo no fórum, portanto ainda tenho que pegar o jeito da coisa por aqui, tentei encontrar algumas coisas no fórum para me ajudar mas tive dificuldade por conta de algumas siglas que ainda não é de meu conhecimento.

Eu tenho 1,77~1,79 - sabe-se lá - e estou com 65kg, magro, tanto que me chama de salsicha do scooby doo, isso é chato, mas nem sempre fui assim, já fui para a academia há algum tempo atrás, fiquei melhorzinho e não estava com a aparência de raquítico de hoje.

O meu problema: Eu comecei a sentir algumas coisas estranhas, enjoos, constipação, perda de peso sinistra, gases e várias outras coisas, fiquei meses assim, uns 8 ou mais, tentando descobrir o que eu tinha, passei por diversos médicos, sentia algumas dores e nada de descobrir, e no final, depois de muita luta, descobri que era a maldita da doença celíaca, o glúten me fez perder 10kg ou mais, e por esse motivo eu fiquei muito debilitado.

Hoje graças a Deus estou retornando para a academia, mas com muitas dúvidas.

Estou trabalhando, na época que eu estava na academia estava desempregado e sem possibilidade nenhuma de me alimentar bem, de comprar suplementação, hoje é possível, portanto estou disposto a investir nisso - claro que não vou exagerar, sei que dá para fazer coisas gastando pouco, principalmente agora no começo - ...

O que eu quero saber de vocês é:

1 - Quantas proteína, calorias, carboidratos por dia? - dieta - lembrando que eu sou celíaco, não posso comer nada com glúten.

2 - Qual treino eu devo fazer para ectomorfos?

 

@edit - Me indicaram tomar Cobavital também, é uma boa para eu poder ganhar um peso? Eu sou muito ruim pra isso, alimentação mesmo? Nem se fala... Para beber água, eu uso aplicativo, atualmente estou bebendo uns 3 litros por dia.

 

Eu agradeço desde já, muito obrigado pessoal, espero trazer relatos em breve para vocês.

Editado por puaba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao cara vc é novo aqui.

 

entao, ja vai aprendendo que ninguem aqui passa nada de mao beijada.

tipo, ninguem te fala o que fazer , vc tem q pesquisar e dps expor as duvidas aqui.

 

puxa no google ai sua TMB e joga umas 800kcal a mais ai. pesquisa os alimentos q n tem gluten e corre pro abraço mano.

vc é definidinho? ou é secao mesmo.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nuk3d disse:

entao cara vc é novo aqui.

 

entao, ja vai aprendendo que ninguem aqui passa nada de mao beijada.

tipo, ninguem te fala o que fazer , vc tem q pesquisar e dps expor as duvidas aqui.

 

puxa no google ai sua TMB e joga umas 800kcal a mais ai. pesquisa os alimentos q n tem gluten e corre pro abraço mano.

vc é definidinho? ou é secao mesmo.?

 

Eu sou magro, não sou seco esquelético sabe? Eu até acho que eu não tenho tanta dificuldade pra ganhar, mas vai saber, tem também aquela questão da ilusão rsrs... eu pretendo começar e focar de verdade, por isso estou recorrendo ao pessoal daqui.

Um dos problemas que eu tenho também é chamado de peito de pombo, o meu é na parte de cima do peitoral, para fora, não é extravagante, mas por eu ser magro mostra bastante, e no peitoral também, na parte interna entre o peitoral e o ombro - lado esquerdo e direito, é bem magro, como se não tivesse músculo nessa parte, ai deixa o peito de pombo mais visível ainda...

Eu falo que eu sou magro porque eu tenho uma "gordurinhas" na barriga, mas nada também demais, acho que é devido ao fato de não estar praticando nenhuma atividade física e por isso se alojou, o que poderia ter sido distribuído para outras partes do corpo...

Meu TMB é: 1703.70 - Peso: 65, Altura: 1,77, Idade: 21

Editado por puaba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como disseram aqui já.  Vc tem q ir pesquisando ( NAO QUE SEJA CERTO)  ,  o melhor msm na minha opinião é vc procurar um nutricionista de preferência esportivo que ele vai te ajudar e MUITO no seu caso. Questão de treino, tbm tem bons profissionais aí da área. 

Tenho um acompanhamento tanto por um nutri esportivo e um treinador, e só tenho bons resultados. 

Caso não tenha grana pra isso, pesquisar e estudar muito. 

Editado por BIGDADE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...