Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dicas para 'iniciante'


jamelaozao

Posts Recomendados

Olá pessoa, como podem ver, coloquei no título a palavra iniciante entre aspas.

 

Bom, tenho 17 anos e irei começar a fazer academia, porém, não sou tão 'iniciante' assim..

Sempre gostei de exercícios, inclusive cardiovasculares e de força, então sempre os fiz em casa utilizando na maioria das vezes apenas o peso corporal (flexões, flexões com peso, barra fixa, barra fixa com peso, dips, agachamento, esteira, bicicleta ergométrica, pular corda, etc..), também fazia rosca, pois possuo 2 halteres de 7kg cada.

Tenho um shape relativamente 'seco', graças aos exercícios em casa, então não me considero um iniciante nesse mundo, até porque aguento bastante peso, então aqui vão minhas perguntas:

 

1 - Qual a melhor divisão de treino para mim? ABC, ABCD ou ABCDE? Pretendo fazer ABCD (mas estou disposto a mudar, conforme as dicas que vocês me passarem aqui).

2 - Posso treinar o bíceps 2 vezes por semana (claro, dando ao menos dois dias de descanso para o grupamento)?

3 - Gosto muito de exercícios aeróbicos e cardiovasculares, então, posso fazer um aquecimento de 10 minutos na esteira antes de começar de fato o treino?

4 - Caso faça ABC ou ABCD, posso fazer cardiovasculares nos dias de descanso ou estaria me esgotando demais?

 

É isso pessoal, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, matcirillo disse:

[...]

1 - Qual a melhor divisão de treino para mim? ABC, ABCD ou ABCDE? Pretendo fazer ABCD (mas estou disposto a mudar, conforme as dicas que vocês me passarem aqui). Qualquer divisão que permita você treinar os mesmos músculos pelo menos 2x na semana. Nesta perspectiva, recomendo AB2x, ABC2X ou AB3X

2 - Posso treinar o bíceps 2 vezes por semana (claro, dando ao menos dois dias de descanso para o grupamento)? Sim

3 - Gosto muito de exercícios aeróbicos e cardiovasculares, então, posso fazer um aquecimento de 10 minutos na esteira antes de começar de fato o treino? Sempre que quiser. Aeróbicos não atrapalham a hipertrofia, muito pelo contrário. O que atrapalha hipertrofia são calorias desprezadas, independente de serem pelos aeróbicos ou não

4 - Caso faça ABC ou ABCD, posso fazer cardiovasculares nos dias de descanso ou estaria me esgotando demais? Pode fazer o quanto de aeróbicos você quiser. Basta repor as calorias

 

É isso pessoal, forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

[...]

1 - Qual a melhor divisão de treino para mim? ABC, ABCD ou ABCDE? Pretendo fazer ABCD (mas estou disposto a mudar, conforme as dicas que vocês me passarem aqui). Qualquer divisão que permita você treinar os mesmos músculos pelo menos 2x na semana. Nesta perspectiva, recomendo AB2x, ABC2X ou AB3X

2 - Posso treinar o bíceps 2 vezes por semana (claro, dando ao menos dois dias de descanso para o grupamento)? Sim

3 - Gosto muito de exercícios aeróbicos e cardiovasculares, então, posso fazer um aquecimento de 10 minutos na esteira antes de começar de fato o treino? Sempre que quiser. Aeróbicos não atrapalham a hipertrofia, muito pelo contrário. O que atrapalha hipertrofia são calorias desprezadas, independente de serem pelos aeróbicos ou não

4 - Caso faça ABC ou ABCD, posso fazer cardiovasculares nos dias de descanso ou estaria me esgotando demais? Pode fazer o quanto de aeróbicos você quiser. Basta repor as calorias

 

É isso pessoal, forte abraço.

Obrigado.

Só mais uma pergunta: 2 ou 3 dias em off? Caso sejam três, o melhor dia para descanso no meio da semana é quarta-feira?

Editado por matcirillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, matcirillo disse:

Obrigado.

Só mais uma pergunta: 2 ou 3 dias em off? Caso sejam três, o melhor dia para descanso no meio da semana é quarta-feira?

 

Quase sempre 2 é suficiente... Caso queira começar dando intervalo maior, de 3 dias, não existe melhor dia... Você pode treinar seg-ter-qui-sex e folgar na quarta, da mesma maneira que pode treinar sáb-dom-ter-qua e folgar na segunda, quinta e sexta. O que vai ditar isso é sua preferência e os dias que sua academia funciona

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

Quase sempre 2 é suficiente... Caso queira começar dando intervalo maior, de 3 dias, não existe melhor dia... Você pode treinar seg-ter-qui-sex e folgar na quarta, da mesma maneira que pode treinar sáb-dom-ter-qua e folgar na segunda, quinta e sexta. O que vai ditar isso é sua preferência e os dias que sua academia funciona

Entendo.

Então posso treinar seg-ter-quar-quin-sex e descansar apenas nos finais de semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...