Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o resultado se...?


Polezi

Posts Recomendados

On 12/10/2016 at 1:22 PM, Vl4d said:

alimentos mais leves e menos processados, resultados mais sólidos, eu ficava menos inchado e mais rígido.

 

 

O que seria alimento pesado e alimento leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3000 Kcal comendo sujo é fácil bater, agora 3000Kcal comendo limpo é comida pra caramba. Fast food é só o que não presta, nem da pra saber se a carne é carne mesmo, é tudo com adição de corante, realçador de sabor e tudo quanto é aditivo. Claro levando em conta que para perder ou ganhar peso o importante é o saldo calórico, 3000Kcal são 3000Kcal, comendo sujo ou limpo tanto faz. Agora em questão de saúde acho que comer limpo é melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, interessante a pergunte, vejo que desvirtuaram bastante ao propósito do tópico na especulação que você está interessado em tal dieta, mas, a meu ver, faz sim, muita diferença.
Como os mais sensatos já sinalizaram, existe diferença entre gordura as gorduras, fibras, sódio e diversas outras coisas além dos macronutrientes, igualar todos os micronutrientes/conservantes/corantes seria insano.
É fato que seu corpo não vai diferenciar se 1g de carbo veio de uma cenoura ou do pão, então no que diz respeito a macronutrientes/ganho ou perda de peso, provavelmente seria igual, porém, acho que os diversos marcadores de saúde que foram pra vala no experimento do cara, foram fortemente afetados pelo esforço do corpor em metabolizar esse tipo de comida e se livrar dos venenos que vem junto, como conservantes e corantes, mesmo que ele tivesse tomado multivitamínico, penso que os marcadores ainda seriam piores do que comesse os mesmo macros com alimentos naturais.
Mas, eu realmente acredito que se você deixar 10 a 20% de sua dieta livre, não vai fazer diferença significativa se não for atleta (obviamente respeitando os macros), a dificuldade é que se for ao burguer king comer o stacker triplo com bacom que adoro, mas, tem suas 1500kcal, já dá 50% das kcal, então, ai acho que sim, faz diferença :D
Concluindo/Resumindo, a saúde não depende unicamente de macros/atividade física, então, comer unicamente 'lixo' vai sim prejudicar a saúde em comparação a comer unicamente alimentos limpos.
E mesmo que mantidos os macros, acho que o ganho de peso comendo apenas lixo seria maior sim, não pelos macros em sí, mas, pelo quadro hormonal que creio ser afetado.
Então, 'dieta do palhaço' nem pensar... 1x/semana fazer uma 'palhaçada', sem problemas.
Relembrando que isso não se aplica a atletas, não sou coach :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

 

 

Eu ri agora porque acabo de vivenciar isso.

 

Eu não estava conseguindo fechar meu saldo calórico mínimo hoje.

 

Aí, olhei lá no fundo da geladeira, mocadinho pra tentarem fazer ele não ser visto, um bolo "Dois Amores". 112 gramas da prezada iguaria bateram e me jogaram pra próximo do limite superior do sado calórico de hoje.

 

--//--

 

Tem um documentário chamado Fat Head, que surgiu "em resposta" ao Super Size Me.

 

Segue o link do Dr. Souto, com comentários dele

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/12/fat-head-documentario-legendado.html

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...