Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o resultado se...?


Polezi

Posts Recomendados

Boa tarde galera, acho q todos aqui já assistiram o documentário Super Size Me, aonde o protagonista faz todas as refeições no MC Donalds e nao prática nenhum exercício. Todos sabemos os resultados, obesidade, aumento de colesterol e etc. Agora eu pergunto, o q aconteceria se ele comesse somente alimentos considerados bons, porém com a mesma quantidade de calorias? Ao meu ver os resultados seriam tão ruins quanto, pq eu falo isso? Já vi dois casos documentados na internet q a pessoa manteve o mesmo bf ou até emagreceu comendo no Mac, o segredo são os exercícios, baseando em ifyme o q vcs acham?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que me lembro do filme, o problema foi que não só aumentou o peso como tbm prejudicou a saúde dele.Acho que se ele só comesse alimentos bons mas mantivesse a quantidade de calorias, iria engordar mas não ia ser tão prejudicial.Mas já parou para pensar o quanto de comida (boa) ele teria que ingerir para ter o mesmo consumo calórico que as refeições do MC Donald´s?

 

Tem um programa muito legal num canal a cabo acho que no A&E chamado ganhar para perder....Basicamente um personal tem o "desafio" de ganhar muito peso durante 4 meses para depois perder e voltar ao peso original para motivar os gordinhos que é possível perder muito peso com esforço e dedicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você só está querendo arranjar uma desculpa pra encher a cara no MC sem culpa kkk

 

Claro que no final das contas o que vai determinar se você vai ganhar ou perder peso vai ser o seu saldo calórico diário, mas eu não preciso ler nenhum artigo científico pra saber que seu corpo vai metabolizar 200kcal provenientes de óleo vegetal diferentemente de 200kcal provenientes de amêndoas por exemplo. E lembre-se que nem sempre perder peso ou baixar bf significa estar saudável. Você pode ter um 6-pack e estar um lixo por dentro.

 

Alimentos saudáveis além dos macros possuem vários micronutrientes que fazem toda diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a galera ai em cima disse, para de arrumar desculpa pra comer MC kkkkkk

Mas na minha visão cada corpo reage diferente, pode ser que no seu caso voce queira fazer uma alimentação igual a do programa e tenha uma parada  cardiaca.. seguir uma alimentação assim é "suicidio":suicide_anim: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei q falta os micro nutrientes,

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Mas vcs não acham q colesterol, essas coisas aumentam do mesmo jeito se v comer q nem um louco seja só banana, carnes magras e fibras? Não estou defendendo o Mac, só estou mostrando como exercício faz toda diferença no resultado final

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 horas atrás, Polezi disse:

Eu sei q falta os micro nutrientes,

Mas vcs não acham q colesterol, essas coisas aumentam do mesmo jeito se v comer q nem um louco seja só banana, carnes magras e fibras? Não estou defendendo o Mac, só estou mostrando como exercício faz toda diferença no resultado final

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Mostrando não, você está conjecturando, apenas.

E nenhum exercício no mundo vai fazer surgir micronutrientes em uma dieta onde eles não existem.

Quanto a pergunta inicial, uma dieta hipercalórica, independente dos alimentos utilizados, vai gerar ganho de peso. Da mesma forma, uma dieta hipocalorica, independente dos alimentos, vai gerar perda de peso.

Comer big mac todos os dias mas manter o saldo calórico diário abaixo do GCD vai gerar perda de peso, claro. Mas a saúde do indivíduo vai pagar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar segue o link de uma das perdas de peso comendo no Mac e diminuindo o colesterol http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=133046183. Agora só pra esclarecer, não estou falando pra ninguém fazer essa dieta, nem estou querendo fazer, por curiosidade eu perguntei o q aconteceria se pelo mesmo periodo de tempo vc comesse os mesmos macros do supersize só q com por exemplo frango, batata doce, leite, ovos, amendoim e azeite. O q aconteceria com os níveis de colesterol e CIA da pessoa? Isso q estou querendo discutir no tópico, não falar se Mac faz bem ou mal, tenho certeza q se vc comer por anos só isso vc vai ter uma deficiência de vitaminas

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Polezi disse:

Só pra ilustrar segue o link de uma das perdas de peso comendo no Mac e diminuindo o colesterol http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=133046183. Agora só pra esclarecer, não estou falando pra ninguém fazer essa dieta, nem estou querendo fazer, por curiosidade eu perguntei o q aconteceria se pelo mesmo periodo de tempo vc comesse os mesmos macros do supersize só q com por exemplo frango, batata doce, leite, ovos, amendoim e azeite. O q aconteceria com os níveis de colesterol e CIA da pessoa? Isso q estou querendo discutir no tópico, não falar se Mac faz bem ou mal, tenho certeza q se vc comer por anos só isso vc vai ter uma deficiência de vitaminas

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Só deficiência de vitaminas? Então eu vou fazer meu bulking de 4kcal em Mac e investir em um multivitamínico.

 

A questão aqui é saúde, balonie doce, frango, aipim, arroz, não tem o processamento industrial que hamburguer, pâo de hamburguer, queijo, açúcar e etc possuem. Todos esses fatores influenciam na qualidade de vida da pessoa.

 

Nos meus primeiros anos de academia eu sempre fazia um bulking sujo, e sempre estava me sentindo meio pesado de estomago zoado. Comecei a bulkar mais limpo (não totalmente) minha disposição melhorou em 200%, alimentos mais leves e menos processados, resultados mais sólidos, eu ficava menos inchado e mais rígido.

 

Resumindo, uma dieta cheia de lixo nunca vai superar e nem mesmo se igualar á uma dieta limpa. Tanto em macros/micros quanto em sua procedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...