Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino FB + Ab


TheHN

Posts Recomendados

Segunda:

Agachamento 4x8

Supino  4x8-10

Barra fixa 4x falha

Desenvolvimento 4x8

Puxada 4x falha

 

Quarta:

Supino reto 4x8-10

Supino inclinado  3x8-10

Paralelas 4x falha

Algum pra ombro 3x8

Mergulho tríceps 4x falha

 

Quinta:

Agachamento 4x8-10

Barra fixa 4x falha

Remada serrote 3x ?

Remada cavalo 4x8-10

Rosca 4x6-8

 

 

 

Oq acham? Eu não gosto de treino de baixa frequência (ABC) então "inventei" esse.Há alguns exercícios q não posso fazer como: Terra,remada curvada,stiff,leg press devido o nervo ciático.Quero dar um foco pra superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Você está treinando costas, peito, pernas 2x na semana. Acho que ainda está baixa a frequência somada ao volume baixo de exercícios para cada grupo muscular. Não sei como são tuas experiências com treino/lesões, mas acho que o seu treino está muito curto. Te sugiro um AB  5x/6x/7x na semana, deixando um dia para membros superiores (teu foco) e no outro somente inferiores. Isso dará pelo menos um descanso de um dia para os músculos e te dará uma frequência maior de treino, não sendo obrigatoriamente necessária a acrescentação do volume de séries/exercícios (devido a esta maior frequência). Abraço

 

Por exemplo se você optasse pelo AB 5x, você poderia treinar superiores 3x e inferiores 2x, talvez para você seria um um desequilíbrio interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2016 at 15:50, Deadliftt disse:

Você está treinando costas, peito, pernas 2x na semana. Acho que ainda está baixa a frequência somada ao volume baixo de exercícios para cada grupo muscular. Não sei como são tuas experiências com treino/lesões, mas acho que o seu treino está muito curto. Te sugiro um AB  5x/6x/7x na semana, deixando um dia para membros superiores (teu foco) e no outro somente inferiores. Isso dará pelo menos um descanso de um dia para os músculos e te dará uma frequência maior de treino, não sendo obrigatoriamente necessária a acrescentação do volume de séries/exercícios (devido a esta maior frequência). Abraço

 

Por exemplo se você optasse pelo AB 5x, você poderia treinar superiores 3x e inferiores 2x, talvez para você seria um um desequilíbrio interessante

Não gosto de treinos volumosos e muito frequentes pois sou suscetível a lesão com esse tipo de treino.

Sinceramente acho que a frequência tá boa,treinar cada músculo 2x por semana não seria o ideal pra alguém natural? Visto que é necessária uma boa recuperação muscular para seu crescimento.

 

OBS: Não estou podendo treinar mais q 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, The Incredible disse:

Não gosto de treinos volumosos e muito frequentes pois sou suscetível a lesão com esse tipo de treino.

Sinceramente acho que a frequência tá boa,treinar cada músculo 2x por semana não seria o ideal pra alguém natural? Visto que é necessária uma boa recuperação muscular para seu crescimento.

 

OBS: Não estou podendo treinar mais q 3x na semana.

 

Não sei te dizer se é ideal, mas te digo aceitável. Em relação a frequência/volume, um treino muito frequente e volumoso tende a causar lesões mesmo, isto é fato. Porém, na minha opinião (em relação ao treino que você postou), achei um volume muito baixo de exercícios somado ao fato de você treinar somente 3x na semana, estes dias OFF já dão um grande descanso, o que você poderia contrabalancear de alguma forma. Sobre a minha sugestão, a ideia que eu tive foi de que como você quer dar um foco em superior, treiná-los 3x na semana e inferiores 2x poderia ser uma via... Não teria dias OFF a não ser no fim de semana, porém nos dias de membros inferiores você dava um certo "descanso" em relação a superior e vice-versa. Já que você citou que não está podendo treinar mais de 3x na semana, acho que você poderia dar uma acrescida no volume. Mas no geral, o treino está satisfatório. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu mudaria TUDO, e apostaria no " normal básico ". 

Poderia ficar assim: 

 

Peito /ombro /Triceps 

 OFF

Costas e biceps 

OFF

Pernas / e no fim vc poderia mandar trapézio. 

OFF

 

Nos dias off vc treina Abdômen. 2 ou 3 vezes na semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BIGDADE disse:

Cara, eu mudaria TUDO, e apostaria no " normal básico ". 

Poderia ficar assim: 

 

Peito /ombro /Triceps 

 OFF

Costas e biceps 

OFF

Pernas / e no fim vc poderia mandar trapézio. 

OFF

 

Nos dias off vc treina Abdômen. 2 ou 3 vezes na semana. 

Então,esse tipo de treino pouco frequente não da muito certo comido.

Como disse acima,treinos muitos frequentes podem ocasionar lesões,e pouco frequentes não consigo ganhos.Logo tenho que encontrar um meio termo disso.

12 horas atrás, Deadliftt disse:

 

Não sei te dizer se é ideal, mas te digo aceitável. Em relação a frequência/volume, um treino muito frequente e volumoso tende a causar lesões mesmo, isto é fato. Porém, na minha opinião (em relação ao treino que você postou), achei um volume muito baixo de exercícios somado ao fato de você treinar somente 3x na semana, estes dias OFF já dão um grande descanso, o que você poderia contrabalancear de alguma forma. Sobre a minha sugestão, a ideia que eu tive foi de que como você quer dar um foco em superior, treiná-los 3x na semana e inferiores 2x poderia ser uma via... Não teria dias OFF a não ser no fim de semana, porém nos dias de membros inferiores você dava um certo "descanso" em relação a superior e vice-versa. Já que você citou que não está podendo treinar mais de 3x na semana, acho que você poderia dar uma acrescida no volume. Mas no geral, o treino está satisfatório. Abraço

Entendi,mas realmente não posso treinar mais que 3x semana no momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar 

20 minutos atrás, The Incredible disse:

Então,esse tipo de treino pouco frequente não da muito certo comido.

Como disse acima,treinos muitos frequentes podem ocasionar lesões,e pouco frequentes não consigo ganhos.Logo tenho que encontrar um meio termo disso.

Entendi,mas realmente não posso treinar mais que 3x semana no momento.

 

Treina 4 dias ao invés de 3 então. 

Tira ombro de peito e triceps, e põem ombro em um dos dias off, dae vc poderia jogar um Abs no final, ou/e trapézio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, BIGDADE disse:

Treinar 

Treina 4 dias ao invés de 3 então. 

Tira ombro de peito e triceps, e põem ombro em um dos dias off, dae vc poderia jogar um Abs no final, ou/e trapézio. 

Olha cara, realmente não posso treinar mais que 3 dias na semana kk.

Se 3 já tá difícil imagina 4.

Eu na verdade já estou fazendo este treino,saí de um FB3x treinando com um dia de descanso.Agora só posso treinar segunda,quarta e quinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, The Incredible disse:

Olha cara, realmente não posso treinar mais que 3 dias na semana kk.

Se 3 já tá difícil imagina 4.

Eu na verdade já estou fazendo este treino,saí de um FB3x treinando com um dia de descanso.Agora só posso treinar segunda,quarta e quinta.

Faça o que achar melhor e q funcione pra vc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...