Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino mental: como fazer?


Quântico

Posts Recomendados

Então galera, vi essa imagem no instagram e fiquei muito curioso a respeito.
Pra quem não manja muito de inglês, esse esquema mostrado abaixo mostra um estudo que foi feito com 3 grupos de individuos:
Grupo 1: Apenas treino físico.
Grupo 2: Treino físico e "imagem mental" dos exercícios (não sei a tradução pra imagery)
Grupo 3: Treino físico, imagem mental e treino motivacional (falando com você mesmo).

Os gráficos mostram melhoras nos resultados para os 3 grupos e é bem notável que no grupo 3 os resultados foram muito superiores aos grupos 1 e 2. Sim provavelmente tem que ser levado em conta algumas variáveis nestes resultados, mas existem outros artigos que apontam para melhorias superiores com treino mental, além disso todos nós sabemos que o psicológico ajuda pra caralho em quase tudo na vida.

Enfim, eu abri o tópico mais pra saber da galera powerlifter, LPO ou até powerbuilder mais experiente, se vocês utilizam algumas idéias assim pra treinar. Se sim, como vocês fazem? Aliás, tem algum "tutorial" pra fazer esse tal "imagery" de forma eficiente? 

Agradeço desde já!

 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutes ago, Quântico said:

Enfim, eu abri o tópico mais pra saber da galera powerlifter, LPO ou até powerbuilder mais experiente, se vocês utilizam algumas idéias assim pra treinar. Se sim, como vocês fazem? Aliás, tem algum "tutorial" pra fazer esse tal "imagery" de forma eficiente? 

Já viu a galera fazendo Air Guitar?

 

Eu vivo fazendo Air Press :blush:..

 

Enfim, essas "Imagined Contractions", se faço é sem querer, aquele momento q vc fica viajando no exercício...

Self talk, toda série eu dou um up na minha moral (em voz baixa pra n parecer tão doido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...