Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando o BF dos deuses (Relato c/ fotos)


arthuribeiro

Posts Recomendados

32 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Atual não tem nenhuma foto de costas, mas visualmente acho que tu pode seguir pelos dois caminhos, se for bulkar faz uma manutenção pra não dar rebote e sobe bem lento pra não ganhar muita gordura, se quiser manter mais um pouco o cutt, tbm dá, teu abdômen tá definindo, vai ficar mais evidente, espero não ter piorado a tua dúvida.

 

Não entendo de treino de homem, nem de o que vcs esperam no shape, mas no meu ver, teu quadríceps, tá legal, o abdômen tá definindo, mas falta peitoral, então treina pesado ai, braço vai de ti, quanto tu quer, e costas como disse não dá pra saber. Mas tá de parabéns pela evolução o shape tá legal.

Dani tirei aqui duas de costas pra você ter idéia de como tá.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20161110_190526147-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20161110_190556132-jpg

 

Hoje mesmo tiver que subir o carbo porque tava muito fraco , tava ingerindo algo em torno de 0,4g/kg aí subi as kcal de 1700 pra 2500 aumentando carbo.

Mas aí a dúvida ta grande se paro ou não ?

3 minutos atrás, Jornal disse:

qual sua altura? Com 65~66kg eu aparento ter quase que o dobro de massa muscular compado a sua última foto de 83,7kg. Ou o peso ta incorreto ou vc é extremamente gigante.

Mano tenho 1.84cm de altura , sou alto e tenho os ossos muito pesado. Oque tu acha bulko ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Dani tirei aqui duas de costas pra você ter idéia de como tá.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20161110_190526147-jpg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20161110_190556132-jpg

 

Hoje mesmo tiver que subir o carbo porque tava muito fraco , tava ingerindo algo em torno de 0,4g/kg aí subi as kcal de 1700 pra 2500 aumentando carbo.

Mas aí a dúvida ta grande se paro ou não ?

Mano tenho 1.84cm de altura , sou alto e tenho os ossos muito pesado. Oque tu acha bulko ou não?

Bem como disse, eu não entendo muito dos padrões que homens acham legal, pro que eu acho agradável tu tá ok, eu focaria mais em peitoral mesmo, pensando no treino, mantém tudo que tá fazendo e dá uma atenção maior pro peitoral. Faz algo que tu consiga manter melhor, tem gente que se acostuma com o carbo baixo mesmo treinando, eu sinto falta, então não mantenho tão baixo. Tu tá num ponto bem limite, se tu não quiser ficar muito mais definido no momento dá pra tentar ganhar uma massa a mais, pra quando voltar a secar ter mais volume, mas tbm dá pra secar mais pra quando aumentar tentar manter o ganho mais limpo. Espero que algum homem te ajude mais, pq de shape masculino eu não consigo opinar muito, no máximo o que eu acho legal ou não.

 

Eu entendo a dúvida pq eu fiz um cutt curto quando todos diziam pra bulkar, mas eu sabia que não ia me curtir aumentando com a gordura que tava me incomodando,  então dei mais uma secadinha pra agora fazer a manutenção e em pleno verão eu vou estar em bulking (logo sem definição), mas foi como eu sabia que ia lidar melhor quando me olhasse no espelho. Então pensa por ai, se tu continuar em cutt tu vai dar mais uma afinada, consegue lidar com isso de boa? Se tu for fazer bulking não vai continuar muito definido, ta ok com isso?

 

Espero que com a movimentação nos comentários apareçam pessoas com uma opinião mais direta pra te tirar da dúvida, no mais, boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumindo poucos carbos, não precisa se manter em déficit calórico, rapaz!

 

Vá de bulking. Experimente ficar em saldo calórico positivo, mas ainda manter o carboidratos baixo (máximo de 150 g/dia). Restante de proteína.

 

Talvez isso o ajude a melhorar a composição.

 

De qualquer forma, acho que está na hora de aumentar as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Bem como disse, eu não entendo muito dos padrões que homens acham legal, pro que eu acho agradável tu tá ok, eu focaria mais em peitoral mesmo, pensando no treino, mantém tudo que tá fazendo e dá uma atenção maior pro peitoral. Faz algo que tu consiga manter melhor, tem gente que se acostuma com o carbo baixo mesmo treinando, eu sinto falta, então não mantenho tão baixo. Tu tá num ponto bem limite, se tu não quiser ficar muito mais definido no momento dá pra tentar ganhar uma massa a mais, pra quando voltar a secar ter mais volume, mas tbm dá pra secar mais pra quando aumentar tentar manter o ganho mais limpo. Espero que algum homem te ajude mais, pq de shape masculino eu não consigo opinar muito, no máximo o que eu acho legal ou não.

 

Eu entendo a dúvida pq eu fiz um cutt curto quando todos diziam pra bulkar, mas eu sabia que não ia me curtir aumentando com a gordura que tava me incomodando,  então dei mais uma secadinha pra agora fazer a manutenção e em pleno verão eu vou estar em bulking (logo sem definição), mas foi como eu sabia que ia lidar melhor quando me olhasse no espelho. Então pensa por ai, se tu continuar em cutt tu vai dar mais uma afinada, consegue lidar com isso de boa? Se tu for fazer bulking não vai continuar muito definido, ta ok com isso?

 

Espero que com a movimentação nos comentários apareçam pessoas com uma opinião mais direta pra te tirar da dúvida, no mais, boa sorte ai.

Obrigado pelas dicas Dani ajudou bastante, semana q vem vou iniciar uma manutenção. Mas vou subir aos poucos , vou jogar as kcal 2200 e na próxima 2500 , creio q essa kcal já seria manutenção e na 3 semana devo subir pra bulkar.

 

6 minutos atrás, pedroferraz disse:

Consumindo poucos carbos, não precisa se manter em déficit calórico, rapaz!

 

Vá de bulking. Experimente ficar em saldo calórico positivo, mas ainda manter o carboidratos baixo (máximo de 150 g/dia). Restante de proteína.

 

Talvez isso o ajude a melhorar a composição.

 

De qualquer forma, acho que está na hora de aumentar as calorias.

Top bro , carbo ate 150g tá de boas pra um bulk limpo visando o mínimo de gordura possível? Creio q dps da manutenção vou jogar as kcal lá pra 3000 , oq tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Obrigado pelas dicas Dani ajudou bastante, semana q vem vou iniciar uma manutenção. Mas vou subir aos poucos , vou jogar as kcal 2200 e na próxima 2500 , creio q essa kcal já seria manutenção e na 3 semana devo subir pra bulkar.

Faça isso.

 

Top bro , carbo ate 150g tá de boas pra um bulk limpo visando o mínimo de gordura possível? Creio q dps da manutenção vou jogar as kcal lá pra 3000 , oq tu acha?

 

Se 2.500 kcal for sua manutenção, com carbos até uns 150g, dá pra manter 3.000 kcal/dia sim!

 

O fato de você ganhar massa muscular vai melhorar seu shape, da mesma forma quando se perde gordura.

 

"BF" diminui tanto pela perda de gordura quanto pelo ganho de massa muscular.

 

Atribua treinamento de força à sua rotina.

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedroferraz disse:

 

Se 2.500 kcal for sua manutenção, com carbos até uns 150g, dá pra manter 3.000 kcal/dia sim!

 

O fato de você ganhar massa muscular vai melhorar seu shape, da mesma forma quando se perde gordura.

 

"BF" diminui tanto pela perda de gordura quanto pelo ganho de massa muscular.

 

Atribua treinamento de força à sua rotina.

Hoje eu aumentei as kcal uns 600 acima pq tava fraco pra caralho. Tô pensando sábado também treinar perna de manhã e fazer o último lixo do cutt e na segunda já iniciar manutenção , oq tu acha? Outra coisa bulk limpo se da pela qualidade e quantidade de alimentos em especial carbo por ser fator determinante da insulina , hormônio que armazena gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@busarello @Shrödinger gostaria também da opinião de vocês além das que já tive sobre minha dúvida que mandei acima , contendo fotos também pra analisarem. Se bulko ou continuo no cutt , se puderem me ajudar será de grande valia as vossas opiniões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, pedroferraz disse:

 

Se 2.500 kcal for sua manutenção, com carbos até uns 150g, dá pra manter 3.000 kcal/dia sim!

 

O fato de você ganhar massa muscular vai melhorar seu shape, da mesma forma quando se perde gordura.

 

"BF" diminui tanto pela perda de gordura quanto pelo ganho de massa muscular.

 

Atribua treinamento de força à sua rotina.

+1

a composição corporal melhora ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar a recomendação que fiz no tópico Vamos conversar sobre carboidratos:

 

 

Citar

 

Juntando essa recomendação (de ingerir apenas a quantidade de carbos suficiente pra repor as reservas de glico) com as do tópico mencionado, tem-se as seguintes recomendações pra melhorar o particionamento de nutrientes (o que significa mais calorias indo pros músculos e menos pras gorduras):

  •  

Atenção pra parte do saldo calórico. O ideal é manter um saldo pequeno pra evitar um ganho de gordura grande. Isso torna o processo lento, porém mais eficiente - já que vai ter menos gordura pra cortar depois. Sugiro a leitura dos links, pra entender melhor e tirar suas próprias conclusões.

 

Além disso, aprenda a calcular o GCD no tópico Estimando seu GCD, Turma 101. É importante saber estimar bem pra não errar muito no saldo -a gente sempre erra, até pq são estimativas, mas minimizar o erro pode trazer melhores resultados.

 

Tem bastante material pra ler nesses links que postei. Boa leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...