Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta Cutting (com fotos): dieta + musculação + HIIT


ClaudioRogers

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo aqui e no mundo da musculação em geral. Apesar de fazer academia há 3 anos, eu malhava de qualquer jeito, não seguia nenhuma dieta nem nada e fazia tudo errado. Só comecei a malhar sério lá pra abril deste ano. Este é meu primeiro tópico, gostaria que vocês avaliassem a minha dieta e me dessem algumas dicas!

 

Altura: 1,77 cm

Peso: 81 kg

BF: Não sei ao certo, mas acredito estar na casa dos 15% ou 16% (anexei as fotos pra vocês darem uma analisada)

Objetivo da dieta: Cutting ( Pretendo chegar aos 70 kg perdendo o mínimo de massa magra possível e baixando o BF para 10% ou menos)

 

Rotina & Dieta [EDITADO]

Faço HIIT pela manhã pulando corda de segunda a sábado executando o Protocolo Tábata, onde pulo o mais rápido que eu puder por 20 segundos e descanso por 10 segundos, repetindo o processo até fechar 40 ciclos. Também faço musculação ABC de segunda a sexta no período da noite e no sábado treino pela manhã (a academia só abre de 8:00 as 13:00 hrs no sábado). Minha TMB é 1937 kcal, daí multiplicando pelo meu nível de atividade (ou seja, multiplicando por 1,3), meu gasto calórico diário é igual a 2518 kcal.

 

Refeição 1 (7:40 hrs)
- 2 ovos cozidos (158 kcal):  
Carboidratos: 1g
Proteínas: 13g
Gorduras: 12g
-100g de batata doce (77kcal):
Carboidratos: 18,4g
Proteínas: 0,6g
Gorduras: 0,1g
 
Refeição 2 (10:40 hrs)
- 2 ovos cozidos (158 kcal)
Carboidratos: 1g
Proteínas: 13g
Gorduras: 12g

 

Refeição 3 Antes do HIIT (11:50 hrs) 
- 50g de frango (52 kcal)
Carboidratos: 0g
Proteínas: 9g
Gorduras: 1,7g
- 50g de batata doce (39 kcal)
Carboidratos: 9,2g
Proteínas: 0,3g
Gorduras: 0,05g
 
Logo após esta refeição, tomo uma capsula de cafeína contendo de 210 mg de cafeína e espero 30 minutos. Pulo corda lentamente por 1 minuto pra aquecer e depois pulo o mais rápido que eu puder por 20 segundos e descanso 10 segundos, repetindo isso até completar 40 repetições. Pulo mais 1 minuto pra "desaquecer" e espero 30 minutos antes de fazer a refeição pós HIIT.
 
Refeição 4 Pós HIIT (13:40 hrs)
- 100g de frango (104kcal)
Carboidratos: 0g
Proteínas: 18g
Gorduras: 3,4g
-100g de batata doce (77kcal)
Carboidratos: 18,4g
Proteínas: 0,6g
Gorduras: 0,1g
 
Refeição 5 (16:40 hrs)
- 3 ovos cozidos (237 kcal)
Carboidratos: 1,5g
Proteínas: 19,5g
Gorduras: 18g
- 60g de queijo minas padrão (216 kcal)
Carboidratos: 1g
Proteínas: 14,2g
Gorduras: 18g
 
Refeição 6 Pré Treino (19:40 hrs)
- 150g de Frango (156 kcal)
Carboidratos: 0g
Proteínas: 27g
Gorduras: 5,1g
- 220g de batata doce (231kcal)
Carboidratos: 40,48g
Proteínas: 1,32g
Gorduras: 0,22g
 
Refeição 7 imediatamente após o treino (22:35 hrs)
- 200g de frango (208 kcal)
Carboidratos: 0g
Proteínas: 36g
Gorduras: 6,8g
- 320g de batata inglesa (272Kcal)
Carboidratos: 60.8g
Proteínas: 6.4g
Gorduras: 0g

 

Total de calorias: 1985 kcal
Total de carboidratos: 152,1g
Total de proteínas: 152,52g
Total de gorduras: 77,47g

O que acharam da dieta? Com esta dieta de 1985 kcal, meu déficit calórico é de 500 e pouquinhas kcal, correrei muito risco de perder massa magcorrereim grana no momento, daí não vou poder tomar nenhuma suplementação, to dependendo puramente da alimentação =X Já cheguei a pesar 112 kg, daí emagreci para os 81 kg atuais, só que tenho uma certa facilidade em ganhar peso. Gostaria de saber se o dia do lixo é benéfico em dieta cutting ou se é melhor seguir estritamente a dieta. Caso seja benéfico, com que frequência devo realizá-lo? 

Utilizei o site http://www.tabeladealimentos.com.br/index.php?c=2 para retirar as informações dos ovos e da batata doce (o frango e o queijo eu olhei na embalagem), então se tiver algum erro, por favor me avisem).

Muito obrigado desde já pessoal, tmj!

pré cutting 1.jpg

pré cutting 2.jpg

pré cutting 3.jpg

Editado por ClaudioRogers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, busarello disse:

Seu GCd está superestimado, use um multiplicador BEM menor. EU, no seu caso, usaria 1.3.

Primeiramente, obrigado pela resposta! Vou reduzir as calorias! É que eu treino pesado por 1:30 hora na academia, daí junto com o hiit achei que tivesse que ingerir bastante kcal Hahahaha A distribuição de macronutrientes está boa? Vou reduzir as kcal pra chegar a 2000 kcal, daí pretendo reduzir só os carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

2000 calorias parece mais adequado mesmo. E também acho que proteína e gorduras estão em valores bons, reduza no carbo mesmo.

Quanto ao dia do lixo, há diversas discussões sobre ele. Sugiro que leia e tire suas conclusões. E tente ter a " mente aberta ". Dia do lixo não é a unica solução, dá para adotar iifym (no geral ou em algum dia / refeição especifico) e seguir a dieta sem tanto sacrifício psicológico, fazendo refeeds e não lixos descontrolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

2000 calorias parece mais adequado mesmo. E também acho que proteína e gorduras estão em valores bons, reduza no carbo mesmo.

Quanto ao dia do lixo, há diversas discussões sobre ele. Sugiro que leia e tire suas conclusões. E tente ter a " mente aberta ". Dia do lixo não é a unica solução, dá para adotar iifym (no geral ou em algum dia / refeição especifico) e seguir a dieta sem tanto sacrifício psicológico, fazendo refeeds e não lixos descontrolados.

Dei uma mudada na dieta irmão! Coloquei 1985 kcal e reduzi os carboidratos de 262,2g para 152,1g, ta certinho agora? Nunca tinha ouvido falar desse iifym, depois vou dar uma pesquisada aqui pelo fórum e dar uma lida a respeito. Brigadão mesmo pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...