Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Dez Mandamentos da Calistenia (Paul Wade)


sanjuro

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Bem que eu gostaria de fazer menos séries, mas geralmente faço no mínimo 5. Li um artigo esses dias que dizia o oposto desse. Sobre o treinamento de Herschel Walker.

Aqui o link caso tenha interesse: Herschel Walker workout routine.

 

Eu sinceramente ainda não tenho opinião formada sobre a quantidade ideal de séries/repetições para crescimento muscular. Na verdade eu me preocupo mais com a performance e depois a hipertrofia, e mesmo assim não sei se faço da maneira correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 at 17:16, ya.augusto disse:

Bem que eu gostaria de fazer menos séries, mas geralmente faço no mínimo 5. Li um artigo esses dias que dizia o oposto desse. Sobre o treinamento de Herschel Walker.

Aqui o link caso tenha interesse: Herschel Walker workout routine.

 

Eu sinceramente ainda não tenho opinião formada sobre a quantidade ideal de séries/repetições para crescimento muscular. Na verdade eu me preocupo mais com a performance e depois a hipertrofia, e mesmo assim não sei se faço da maneira correta.

Caraca, que insano o treino do cara. Acho que ele nunca sentava de boa, só paradão mesmo... devia estar sempre se contorcendo rs. Mas é interessante. Legal também pela variação de exercícios, inclusive misturando cardio no meio da parada sem se preocupar com catabolismo e outras nóias típicas de academia. 

 

Quando leio um pouco mais sobre BW a sensação que dá é que tem muita receita diferente pro mesmo bolo (pode ser ignorância minha, claro). Então acho que o lance é ir testando e vendo o que dá mais resultado dentro da nossa realidade. 

 

Depois que adotei menos séries notei um ganho muito grande na execução. O treino de pernas eu praticamente refiz toda minha postura. E apesar de estar fazendo menos repetições, estou cansando tanto quanto antes (quando eu fazia mais repetições). Na verdade, me descobri bem mais novato do que eu achei que era e bem mais 'atrofiado' do que julgava ser. Enfim, no meu caso e no meu contexto, acho que menos séries e menos repetições estão ajudando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sanjuro disse:

Quando leio um pouco mais sobre BW a sensação que dá é que tem muita receita diferente pro mesmo bolo

Eu percebi isso com o tempo também. Conheci uma galera aqui na cidade que treina calistenia, cada um treina de um jeito. Muitas vezes treinam de um jeito contra-indicado pela galera, porém apresentam bons resultados.

 

3 horas atrás, sanjuro disse:

Legal também pela variação de exercícios, inclusive misturando cardio no meio da parada sem se preocupar com catabolismo e outras nóias típicas de academia. 

Isso é outra coisa que eu passei a fazer, não me importo se cataboliza ou não, faço aquilo que me sinto bem. Aquilo que eu gosto. Corro, treino no saco de pancadas, dane-se o catabolismo. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, lukao1993 disse:

E sobre treinar até a falha, o que vocês acham? 


Eu até hoje na minha vida NUNCA ví um treinador RENOMADO indicar treinar até a falha pra se ter bons resultados em performance em algum tipo de esporte ou movimento competitivo.( é o contrário eles PROÍBEM os atletas de ir até o máximo ou até a falha a não ser em competição , aí vale tudo pra levar o caneco pra casa) 

Também nunca ví um atleta RENOMADO treinar até a falha , cansei de ver atletas treinando e a impressão que vc tem é que eles não passam de 70% da RM em 80% dos casos.

Nem mesmo Ivan Abajiev ( que foi um dos melhores treinadores de levantamento olímpico do  mundo) que dizem a lenda utilizava um método onde se ia ''até o máximo '' parece ser algo meio fantasioso pois nos vídeos que vc vê os atletas deles treinando a velocidade da barra é considerável o que indica que não estão nem a 85% da RM real.

Leonid Taranenko também dizia que NUNCA treinava indo até o máximo e mesmo assim fazia 3 reps de agacho livre ATG com uma pausa de 2~3 segundos na parte baixa do movimento ( um monstro) .

São inúmeros os exemplos que provam que falha ou mesmo ir até o máximo em todo treino NÃO é produtivo pra se aumentar a performance, não tenho nenhuma dúvida disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre progressões, gostaria de ver evidências concretas que mostram que fazer 100 repetições de flexão é superior a fazer, por exemplo, 30 de uma forma mais avançada de flexão. Esse lance de trocentas reps com calistênicos nunca colou pra mim. Eu enxergo calistenico como um exercicio qualquer e o progressive overload neste caso pode vir de alguma outra forma, que não necessariamente aumentando repetições.
Sobre séries, gostaria também de ver algo que indique que o número de séries semanais com calistênicos precisa ser menor que exercícios com pesos. Pra mim isso parece tudo broscience.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...