Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia das pernas sem agachamento?


Citizen

Posts Recomendados

Tenho um problema na patela do joelho direito. Nada que seja necessário cirurgia; antes achava que era uma lesão no LCA. Até abri um tópico pra obter ajuda.

 

Tenho um grande encurtamento (falta de flexibilidade) e o tratamento é muito alongamento e fortalecimento. Não devo me exercitar em nada que o ângulo da perna seja dobrar mais do que 30 graus, ou seja, não posso fazer nada que agache porque dobrar 30 graus é quase nada.

 

Proibido de fazer: leg press, agachamento, avanço, levantamento terra, cadeira extensora...

 

Quando o alongamento estiver melhor, posso até tentar o stiff.

 

Os exercícios que posso fazer:

 

- Mesa flexora (movimento completo)

- Abdutora e adutora

- Polia: qualquer variação (frontal, lateral, de costas...) com as pernas esticadas

- Mais estes abaixo:

 

14fboaforma.jpg

 

 

estensao.jpg

 

 

É possível ter um bom resultado só com esses exercícios?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exatamente , use o que tem disponivel.

E va progredindo com o tempo vai ter melhoras na flexibilidade e vão se liberando mais movimentos

 

Hipertrofia é algo muito pouco conhecida pelo homem.

 

Não consigo entender como um ciclista tem pernas maiores e mais desenvolvidas que uma pessoa que agacha com frequencia com 200kg.

Tem ciclista que conheço que tem perna maior que fisiculturista amador hahah

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Norton disse:

Querendo ou não todo mundo agacha algumas vezes por dia. Seja abaixando para pegar algo do chão, levantando da cadeira, ou indo ao banheiro. No seu caso faria algum air squat focando no volume.

 

Nem em sonho posso fazer air squat.

 

Claro que em algum momento do dia realizo algum movimento que se assemelha ao agachamento, mas realizá-lo de maneira consciente é que não posso, ainda mais com alto volume e/ou intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Exatamente , use o que tem disponivel.

E va progredindo com o tempo vai ter melhoras na flexibilidade e vão se liberando mais movimentos

 

Hipertrofia é algo muito pouco conhecida pelo homem.

 

Não consigo entender como um ciclista tem pernas maiores e mais desenvolvidas que uma pessoa que agacha com frequencia com 200kg.

Tem ciclista que conheço que tem perna maior que fisiculturista amador hahah

 

 

Isso não pode ser atribuído a genética da pessoa?

Isso explica aquelas pessoas que não treinam pernas ou nunca pisaram na academia terem pernas mais grossas que quem treina este grupamento com frequência. E não estou me referindo a pernas cheias de gordura não... To falando de pernas musculosas mesmo.

 

Já perguntei a uma estagiária do meu trabalho se ela treinava ou fazia algum tipo de dança pq as pernas dela são muito bonitas, e ela me disse que nunca pisou na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa tentar entender:

  • tu não pode dobrar a perna mais de 30º, mas pode fazer flexora completo que via dobrar mais que isso;
  • consegue se agachar pra sentar por exemplo, mas não pode fazer air squat por que não pode agachar "de forma consciente" .

Não consegui entender isso, pode explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, debew disse:

Deixa tentar entender:

  • tu não pode dobrar a perna mais de 30º, mas pode fazer flexora completo que via dobrar mais que isso;
  • consegue se agachar pra sentar por exemplo, mas não pode fazer air squat por que não pode agachar "de forma consciente" .

Não consegui entender isso, pode explicar melhor?

[2]

Essas restrições todas foram impostas por quem, médico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, busarello disse:

[2]

Essas restrições todas foram impostas por quem, médico?

"... achava que era uma lesão no LCA. Até abri um tópico pra obter ajuda. ... "

Eu entendi certo ou em um tópico no fórum você chegou a essas conclusões? cara, na boa, é MUITO improvável que tenha uma limitação tão grande, pois como já dito , você deve sentar no vaso pra cagar.. e imagino que não faça isso que nem a 'velha surda' ... entenda, o encurtamento impede de fazer o movimento, se consegue fazer ele, consegue com volume e carga, talvez não tenha muita força//resistência, mas pra isso tem que treinar mesmo.

E se sente dor ou algo assim, vai a um médico, pois em um tópico de fórum você concluir se é um ligamento ou encurtamento... é no mínimo irresponsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...