Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Jow123

Posts Recomendados

2 minutos atrás, lukao1993 disse:

Pra falar a verdade todos os treinos de BW que eu vi até agora foram em forma de circuito.

Eu voltei a fazer circuito recentemente, ao MEU ver, treino BW são todos movimentos compostos e por isso é bem mais cansativo. Quando eu treinava um exercício de cada vez eu percebia uma dificuldade muito grande de progredir nos exercícios deixados para depois. Por exemplo, primeiro fazia as flexões e depois dips, quando chegava em dips ou straight bar dips meu rendimento era bem inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, lukao1993 disse:

Pra falar a verdade todos os treinos de BW que eu vi até agora foram em forma de circuito.

 

 

 

 

Sério?

To fazendo merda então. Como deve ser feito esse circuito?

1 minuto atrás, ya.augusto disse:

Eu voltei a fazer circuito recentemente, ao MEU ver, treino BW são todos movimentos compostos e por isso é bem mais cansativo. Quando eu treinava um exercício de cada vez eu percebia uma dificuldade muito grande de progredir nos exercícios deixados para depois. Por exemplo, primeiro fazia as flexões e depois dips, quando chegava em dips ou straight bar dips meu rendimento era bem inferior.

Então você recomenda mais o circuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que rende mais. Mas preste atenção, EU ACHO. Não sou dono da verdade, nem tenho conhecimento tão aprofundado assim. Mas parece que rende mais dessa maneira. Eu diria que dessa maneira (circuito) você cansa igualmente nos exercícios, por exemplo, na primeira série (ciclo, round) você vai fazer todos os exercícios com o máximo de energia, no segundo round todos vão cair em rendimento... e assim por diante. Quando você faz todas as pull-ups, pra depois fazer o resto, o maior gasto de energia foi embora nas pull-ups.

 

40 minutos atrás, Jow123 disse:

To fazendo merda então. Como deve ser feito esse circuito?

Se você não está fazendo em circuito, não significa que você está fazendo merda. Tudo vai depender do treino, do descanso que você faz entre as séries e assim por diante. Pra fazer em circuito, faça o mesmo treino de antes porém um exercício seguido do outro. Por exemplo, se antes você fazia 4 séries de cada um desses exercícios: 

4xPull-up

4xPush-ups

4xChin-ups

4xBench dips

Então faça eles em sequência, sendo uma série de pull-up, uma de push-up, uma de chin-up e uma de bench dips. Repita esse circuito 4 vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, eu tinha escrito um textão aqui mas deu pau na net e eu perdi tudo <_<

 

Concordo com o @ya.augusto, o treino rende mais em formato de circuito.

 

 

 

1 hora atrás, Jow123 disse:

Sério?

To fazendo merda então. Como deve ser feito esse circuito?

 

Pelo que eu entendi a divisão do seu treino está Lower/Core e Upper. Você poderia fazer algo mais ou menos assim:

Coloquei "?" em alguns exercícios porque eu não sei quantas reps você consegue fazer

Treino A - Lower/Core - (3 ou 4 ciclos)
Squats - ?
Mountain climbers - (algo em torno de 10~15s) 
Walking Lunges - ?
Hanging knee raises- ?
Side lunges - ?
Plank - o máx. que aguentar
Horse Stance - o máx que aguentar


Treino B - Upper - (3 ou 4 ciclos)
O treino B está bom. Não precisa alterar a ordem
Pull up - ?
Push ups - ?
Chin Ups - ?
Bench dips - ?


O circuito funciona assim, você faz apenas uma série de um determinado exercício e já passa para o próximo. Por exemplo, no treino B você faria as pull ups, descansaria em torno de 30-45s e já passaria para as Push ups. Repete o processo até chegar no último exercício, que é o final do ciclo. Do final de um ciclo para o começo do outro você pode dar algo em torno de 90-120s de descanso.


Mas isso ai é só uma idéia. No final das contas a escolha dos exercícios é algo bem pessoal hahahah

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ya.augusto disse:

Eu acho que rende mais. Mas preste atenção, EU ACHO. Não sou dono da verdade, nem tenho conhecimento tão aprofundado assim. Mas parece que rende mais dessa maneira. Eu diria que dessa maneira (circuito) você cansa igualmente nos exercícios, por exemplo, na primeira série (ciclo, round) você vai fazer todos os exercícios com o máximo de energia, no segundo round todos vão cair em rendimento... e assim por diante. Quando você faz todas as pull-ups, pra depois fazer o resto, o maior gasto de energia foi embora nas pull-ups.

 

Se você não está fazendo em circuito, não significa que você está fazendo merda. Tudo vai depender do treino, do descanso que você faz entre as séries e assim por diante. Pra fazer em circuito, faça o mesmo treino de antes porém um exercício seguido do outro. Por exemplo, se antes você fazia 4 séries de cada um desses exercícios: 

4xPull-up

4xPush-ups

4xChin-ups

4xBench dips

Então faça eles em sequência, sendo uma série de pull-up, uma de push-up, uma de chin-up e uma de bench dips. Repita esse circuito 4 vezes. 

 

5 minutos atrás, lukao1993 disse:

Po, eu tinha escrito um textão aqui mas deu pau na net e eu perdi tudo <_<

 

Concordo com o @ya.augusto, o treino rende mais em formato de circuito.

 

 

 

 

Pelo que eu entendi a divisão do seu treino está Lower/Core e Upper. Você poderia fazer algo mais ou menos assim:

Coloquei "?" em alguns exercícios porque eu não sei quantas reps você consegue fazer

Treino A - Lower/Core - (3 ou 4 ciclos)
Squats - ?
Mountain climbers - (algo em torno de 10~15s) 
Walking Lunges - ?
Hanging knee raises- ?
Side lunges - ?
Plank - o máx. que aguentar
Horse Stance - o máx que aguentar


Treino B - Upper - (3 ou 4 ciclos)
O treino B está bom. Não precisa alterar a ordem
Pull up - ?
Push ups - ?
Chin Ups - ?
Bench dips - ?


O circuito funciona assim, você faz apenas uma série de um determinado exercício e já passa para o próximo. Por exemplo, no treino B você faria as pull ups, descansaria em torno de 30-45s e já passaria para as Push ups. Repete o processo até chegar no último exercício, que é o final do ciclo. Do final de um ciclo para o começo do outro você pode dar algo em torno de 90-120s de descanso.


Mas isso ai é só uma idéia. No final das contas a escolha dos exercícios é algo bem pessoal hahahah

 

 

Saquei. Muito obrigado pela ajuda. Vou fazer assim a partir de amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino dia 11/10

 

Corda 2'30"
Assisted Pistol squat 10/7 12/8 12/8
Ponte bola 13 12 12
Walking lunges 20 30 30
Sit ups 20 20 20 
Side lunges 14 20 10
Plank 30" 40" 30"
Wall sit 20 30 20 segundos 

 

Tempo treino: 40 min
Descanso entre os ciclos 2:30 min

 

Dessa vez o treino foi feito em forma de circuito. Estava morto no final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino dia 12/10

 

Pull-up 8 4

Push-ups 12 10

Chin-ups 4 2
Bench dips 7 8
Australian pull up 5

 

Hoje não tive muito tempo, então fiz um treino de menos de 10 min. Fiz dois ciclos e no final acrescentei uma série de Australian Pull up. Percebi que o ciclo me deixa mais cansado e o numero de repetições é menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino dia 14/10

 

Corda 2'30"
Assisted Pistol squat 10/7 10/10 12/10
Ponte bola 10 10 10
Walking lunges 30 30 30
Sit ups 20 20 20 
Side lunges 10 14 10
Plank 30" 32" 30"
Wall sit 30 30 20 segundos 

 

Tempo treino: 40 min
Descanso entre os ciclos 2:30 min


Comentário sobre o treino:
Esses circuitos me matam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ya.augusto disse:

Hahahahaha mata mesmo, mas eu acho que você deveria jogar essa corda para o fim. Se eu tiver que fazer força depois de exercício aeróbico não rende nada.

Eu que eu faço como aquecimento. Não me desgasta tanto pular corda. Até porque eu faço parando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...