Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Sou novo nessa área de musculação, e gostaria de uma ajuda quanto a minha dieta


Ariel Sousa

Posts Recomendados

Fala pessoal. Gostaria que me dessem dicas sobre minha alimentação, o que posso melhorar, etc. Mas antes um breve resumo sobre esse meu começo no "mundo da malhação". Ano passado comecei a malhar. Malhei cerca de quatro meses e cheguei a pesar 74kg, sem nenhum tipo de suplemento ou atenção especial à dieta. Porem sofri um acidente de moto e tive que parar de malhar e como resultado meu peso despencou pra cerca de 63-65 kg em alguns meses. Esse ano voltei a malhar (tem uns 4 meses). porem, ao chegar nos 68kg acabei estagnado. Malhava, comia (consideravelmente) e nada de passar desses 68kg. Então resolvi investir em suplementos. Primeiro um hipercalórico que não ajudou muito, e agora um hipercalórico caseiro (que minha namorada achou na internet e achei interessante experimentar) antes do treino, e logo depois do treino o whey e a creatina, ambos da ON. Com isso, em menos de um mes ja fui pra 71 kg. Mas não sei se esse aumento brusco seria um indicador de melhora, embora não esteja notando acumulo de gordura, por enquanto. Abaixo descrevo o que, normalmente como durante o dia.

 

Café da manhã: Dois pães de forma com banana (ou melhor, dois sanduíches. Ou seja, 4 fatias) e um copo de café com leite ou achocolatado (prefiro café com leite na maioria das vezes)

Almoço: Arroz, feijão, frango (diria que umas 150g), batata e salada

Janta: O mesmo que o almoço

Entre essas três refeições e após a janta faço lanches que muito se assemelham ao café da manhã.

 

Vou pra academia antes da janta, no final da tarde, que é quando tomo o hipercalórico. Pra não ficar muito vago sobre o que compõe o hipercalórico vou passar algumas informações nutricionais, aproximadas, que calculei de acordo com a quantidade de cada ingrediente (que seriam esses: 50% farinha de aveia, 12.5% cacau em pó, 12.5% farinha de amendoim,12.5% proteína isolada de soja e 12.5% maltodextrina). Uma "dose" desse hipercalórico, considerando o leite adicionado, contem 730Kcal, 94g de carboidratos, 40g de proteina (sendo apenas 9 gramas do leite e o restante de origem vegetal), 27g de gorduras, 10g de fibras e 450mg de sódio.

 

Treino de segunda a sexta, por volta de uma hora por dia, e estou tentando me adaptar agora à corrida, de no maximo 30 minutos, antes dos treinos de segunda, quarta e sexta.

 

E não poderia esquecer de informar minha estatura. Tenho 1,69m de altura e peso, atualmente, 71 kg.

 

Espero que não tenha sido muito especifico nas informação, pq na duvida passei todas informações que considerei importantes.

 

Desde já agradeço a qualquer um que puder me ajudar. Um grande abraço.

Editado por Ariel Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...