Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O q comprar para malhar em casa?


gamer87

Posts Recomendados

Publicidade

3 minutos atrás, gamer87 disse:

Para malhar em casa todo o corpo o q comprar para montar essa academia? tem q gastar absurdos com estações e etc?

 

Os melhores exercícios são os de peso livre, então comprar uma estação é perda de dinheiro. Tudo depende do tipo de treino que prefere e do quanto pretende gastar. Se o problema for dinheiro um sandbag já resolve dá para treinar o corpo todo e tudo de que necessita é um saco de lona, de grãos, ou mesmo de ração e areia. Outra possibilidade é comprar uma barra rosqueada de 40 cm e umas poucas anilhas. Se gostar dos exercícios compostos tradicionais adquira uma barra rosqueada de 1,80 m ou 2,20 m e muitas anilhas. Ou pode também não gastar absolutamente nada e fazer somente calistênicos, treinar com o peso do corpo. O principal é descobrir o que gosta e montar um treino que te motive e assim manter e ampliar a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha é só segurar a barra ou apoiar no ombro, ou na perna fazendo sentado. O supino tem o floor press é feito no chão bem mais eficiente que o tradicional no banco. Tudo é questão de conhecer os exercícios que dá para treinar muito bem sem nem ter suporte. Se pretende competir em algum esporte ai sim a coisa muda, mas para nós atletas amadores não precisamos gastar horrores se não quisermos. O supino também pode ser feito no chão construindo um bumper plates de pneu, conta ainda com a segurança da barra ficar 2cm acima do peito, a carga não te esmaga e ainda pode treinar todos os levantamentos olímpicos com segurança, sem estragar o piso. Coisa barata só conseguir numa borracharia mais próxima, fiz o meu assim.

 

 

hqdefault.jpg

 

Olha que moleza um half Hack por R$600 frete grátis. O meu eu construí se tivesse desse na época não pensaria duas vezes dá para treinar tudo.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762216278-rack-agachamento-squat-stand-rhino-1-_JM

 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-um power rack (1500 até o infinito...)

-um banco reto (199 até o infinito...)

-uma barra de 2,20 m (600 em diante), preferivelmente olímpica com colar (merreca) e anilhas (6 a 21 reais/kg)

-um par de halteres (barato) com grampos (baratos) e anilhas (5 reais / kg)

 

e já era...

 

A qualidade desse equipamento é proporcional aos gastos

Com o tempo você vai recheando a home-gym com vários bibelôs, que ao longo do tempo acaba comprando por empolgação, se arrependendo de algumas coisas e animando-se com outras.

-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com os preço ai ta mt caro mesmo fica inviavel, pensei em comprar 2 pares de anilhas de 5kg, 2 pares de anilhas de 3kg, 2 pares de anilhas de 2kg, 2 barras maciças de 40cm e 1 barra maciça de 1,80m, presilhas, o q mais falta para treinar corpo todo e ter resultados? o q é step de panturrilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

 

Comprei um par de halteres montáveis, próximo passo seria o banco inclinável.

 

Vi que alguns só utilizam o banco reto, o banco que pode inclinar não é tão essencial?

Novo meu caso foi pq o banco inclinável suporta muito menos carga que o reto. Lembre-se de somar seu peso ao da carga.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, well_ko disse:

Aproveitando o tópico...

 

Comprei um par de halteres montáveis, próximo passo seria o banco inclinável.

 

Vi que alguns só utilizam o banco reto, o banco que pode inclinar não é tão essencial?

 

Depende se você gostar mais do inclinado então compre o banco. Na verdade o supino reto já estimula bastante a parte superior, se fizer um militar press, ou um clean press, um circus. Todos estes na minha visão são superiores ao supino por recrutar além da região superior outros músculos estabilizadores, o core, as pernas e em alguns até mesmo as costas. No floor press dá para fazer supino no chão sem precisar de banco. O mais importante para todos que estão em dúvida do que comprar seria conhecer os exercícios. Pesquise, teste, veja quais são os seus preferidos, ai poderão fazer a melhor escolhe sobre o que comprar. Porque podem até mesmo não precisar comprar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...