Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MORTE POR USO EXCESSIVO DE ANABOLIZANTE?


Paulinzor

Posts Recomendados

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/09/jovem-morre-por-suspeita-de-uso-excessivo-de-anabolizante-diz-medico.html

 

Lamentável olhar o noticiário e ver uma notícia como essa. Mas, será mesmo que a causa foi os anabolizantes ou outro componente que pode ter reagido mal?

 

Pra quem tem o navegador bloqueado no site (trabalho):

 

Spoiler

Um jovem fisiculturista de 23 anos morreu na tarde desta terça-feira (27) no hospital São Lucas, emTaubaté (SP). De acordo com o cardiologista que atendeu o paciente, a suspeita é que ele tenha feito uso excessivo de anabolizantes. Após o óbito, o médico postou um desabafo nas redes sociais. (veja abaixo)

De acordo com o o médico Marco Calcada, Mateus Ferraz deu entrada no hospital às 23h desta seguda-feira (26) com falta de ar. "Ele não conseguia falar, a namorada disse que ele tinha usado anabolizante acima do recomendado e, depois, a mãe dele chegou falando a mesma coisa. O coração estava inchado, ele não tinha antecedentes de doença cardíaca, não é uma coisa comum. No entanto só uma necrópsia pode confirmar a causa do óbito", afirmou em entrevista ao G1.

O tipo de anabolizante usado e se o uso atendia uma recomendação médica não foram informados pela família ao médico.

Segundo o IML, o hospital atestou apenas que a morte foi causada por insufiência respiratória. A família do jovem foi procurada pela reportagem, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

 

Alerta
Abalado com a morte, o médico fez uma postagem no seu Facebook que viralizou. Em cerca de duas horas foram mais de 400 curtidas e aproximadamente 180 compartilhamentos.


 

Na postagem o médico disse: "Hoje o dia foi de tristeza e derrota. O uso abusivo de anabolizantes ceifaram mais uma vida, 23 anos. Uma montanha de músculos sucumbiu sem retorno. Agora resta uma mãe desesperada, uma família destinada, uma namorada sem chão, amigos sem o amigo e nós da UTI que lutamos até o último segundo para resgatar aquela vida. Todos perdemos. Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros", diz o texto postado pelo profissional.

O hospital São Lucas foi procurado e confirmou que o médico realizou o atendimento após ter sido solicitado pelo plantonista. No entanto, não quis dar detalhes sobre o atendimento.

 

Competição
O jovem era fisiculturista e participava de campeonatos nacionais e internacionais. Ele foi campeão no Campeonado Paulista de Musculação e Campeão Brasileiro de Musculação em 2016.

A dona da academia onde ele treinava disse que ele era dedicado e treinava com frequência no local. Ela disse que fazia tratamento rigoroso com alimentação, mas disse desconhecer que ele fazia o uso de anabolizante.

"Desconheço, até porque ele acabou de se formar em direito e sabe muito sobre os riscos. Ele era o nosso 'xodó', a namorada contou que ele estava com uma tosse muito forte, foi para o hospital ontem e não conseguia respirar. Suspeitávamos de pneumonia", contou Rosane Guimarães.

Em 20 anos de carreira, o médico conta que só atendeu três casos de uso excessivo de anabolizante. "É difícil acontecer, mas quando acontece é muito grave, como o caso de hoje. Postei nas redes sociais como alerta de como é perigoso, ainda mais se misturado com remédios e é uma coisa que acontece. É uma vida de um jovem perdida", completou.

A Polícia Civil foi procurada pelo G1, mas até a publicação desta reportagem não informou se vai investigar o caso. O corpo do jovem estava no IML até a última atualização desta reportagem e não havia informação sobre velório e enterro.

Spoiler

mateushome2.jpg

Não sabia se postava na parte de fisiculturismo, mas no Geral acho que cabe. Me corrijam por favor.

 

 

Editado por Paulinzor
Notícia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Tremboman disse:

Engraçado... eu vejo todos os dias noticias sobre morte, por álcool, por briga de transito, por tabaco etc... mas quando algum fisiculturista morre o sensacionalismo da noticia ganha seu espaço e todo mundo que vê loga vem apontar o dedo na sua cara, na minha família mesmo o que mais tem é obeso alcoólatra e fumante e sempre que podem apontam na minha cara o tal anabolizante e seus "riscos", mas nenhum deles enxergam as desgraça que estão fazendo com seus corpos com esse tal do álcool e do tabaco, mas como é licito né não faz tanto mau a saude como os roids, é muita hipocrisia...

 

Alias todo fisioculturista está sujeito a problemas de saude também, que as vezes pode ser detectado tarde ou até mesmo não detectado, e também não é todos que se cuidam como deveriam e se entopem de varias substancias sem responsabilidade nenhuma que é onde da merda e acaba dando brecha pra mídia e pros ignorantes.

 

Isso é um circulo vicioso, sempre vai existir esse tipo de assunto...

 

Pois é, até quando a pessoa usa um termogênico e tem pré-disposição para problemas cardíacos a culpa é do suplemento e a mídia fala mal do esporte. Isso que vc falou sobre álcool e tabaco é pura hipocrisia das pessoas, só pq são lícitas não deixam de ser drogas, que são ainda as mais consumidas e causadoras de acidentes/doenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio médico comenta que é raro isso acontecer.

...Em 20 anos de carreira, o médico conta que só atendeu três casos de uso excessivo de anabolizante. "É difícil acontecer, mas quando acontece é muito grave, como o caso de hoje. Postei nas redes sociais como alerta de como é perigoso, ainda mais se misturado com remédios e é uma coisa que acontece. É uma vida de um jovem perdida", completou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse caso foi uma fatalidade realmente, quem está por dentro do meio sabe o que aconteceu. Foi uma série de fatores que infelizmente causaram o falecimento do jovem que era um bodybuilder talentosíssimo, por sinal.

 

Spoiler

Estas foram as informações que recebi, podem não ser bem isso então não levem tudo ao pé da letra:

 

Ele estava em prep para o mundial na Irlanda se não me engano. Ele possuía antecedentes de problemas cardíacos na família. Depois de uma tren cough severa de minutos há alguns dias, de lá pra cá ele estava se sentindo absurdamente fadigado pra fazer qualquer coisa. Estava com problema respiratório severo. Chegou a tossir sangue algumas vezes. Foi para o pronto atendimento com falta de ar, fez exames, e voltou a ser liberado. No mesmo dia teve uma crise de falta de ar e foi levado com urgência ao socorro e foi sendo tratado, havia sido entubado pela extrema dificuldade na capacidade respiratória. Na madrugada teve uma parada cardio respiratória, tentaram reanimar ele por quase 1 hora, porém o coração já não era dos melhores (dado o histórico) e somado ao fato do problema respiratório que ainda não se tem certeza qual era, não resistiu e veio a óbito, infelizmente.

 

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia triste que ajuda a dificultar mais ainda acesso de quem precisa se tratar dos hormônios zoados, já que cada dia mais os médicos ficam mais medrosos, daí não querem se comprometer e alegam ser psicológico ou virose...

 

O cara cuspindo sangue e nego incentivando a continuar é pacabá, pqp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...