Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como arrumar trapézio torto (com foto)


koringamonstrao

Posts Recomendados

 

Uso unilateral dos membros em alguma atividade especifica como no trabalho ou com algum esporte onde envolva um maior uso de determinado lado do corpo pode causar essa diferença.

Problemas posturais tbm levam a trofias irregulares.

Escoliose também pode ser uma hipótese para desequilíbrios musculares. 

O fisioterapeuta é o melhor profissional para avaliar e tratar esse tipo de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se é problema de coluna, mas é comum assimetria entre músculos. O melhor pra isso geralmente são exercícios isoladores/substituir barra por halteres. Se vc tem problema na coluna, visite o médico o mais breve possível.

Editado por Thelastboss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA FOTO, julgando unica e exclusivamente A FOTO, eu não vi tem desvio algum. OS trapézios voce pode deixa-los mais simétricos fazendo exercícios unilaterais.

 

Agora, se é corriqueiro voce sentir algum desconforto na coluna durante o treino ou no dia dia mesmo, ai sim vc deve se preocupar em realizar alguns exames, tirar rx...

 

Como vc ja desenvolveu bem a musculatura das costas, pode ser que este volume esteja escondendo algum pequeeeeno desvio,  creio eu na minha leiguice e falta de conhecimento. Mas ainda acho que a tua coluna esta normalíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,talvez seja pela posição em que tirou a foto,mas de fato o lado direito parece estar um pouco mais levantado/inclinado,pode ser uma assimetria muscular mesmo ou vc pode estar com uma leve escoliose,qualquer seja o caso aí (se esta te preocupando,procure um bom ortopedista para te avaliar melhor) está dentro da normalidade! Dificilmente alguém vai ter a coluna completamente reta e/ou uma simetria muscular perfeita,isso são para poucos privilegiados =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pela FOTO, (não sou nenhum medico nem nada, mesmo se fosse, seria difícil pra fazer uma analise precisa assim) mas percebi que teu Ombro esta um mais baixo que o outro, o que faz parecer essa diferença, essa diferença entre os ombros pode ser por algum desvio na coluna, eu tenho escoliose e meu ombro fica um mais baixo que o outro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, LuizPimenta94 disse:

Cara, pela FOTO, (não sou nenhum medico nem nada, mesmo se fosse, seria difícil pra fazer uma analise precisa assim) mas percebi que teu Ombro esta um mais baixo que o outro, o que faz parecer essa diferença, essa diferença entre os ombros pode ser por algum desvio na coluna, eu tenho escoliose e meu ombro fica um mais baixo que o outro 

This.

É uma foto e parcial portanto não dá para afirmar. MAS eu também notei essa diferença que pode ser tanto pelo angulo da foto quanto por problemas no joelho, nas pernas, no quadril, na coluna, etc. Infelizmente se for alguma assimetria óssea nos membros inferiores, a coluna já está afetada.

Independente do que for, é melhor ir a um médico para checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc usou aquelas mochilas unilaterais (que só colocam peso em um dos ombros) por muito tempo?
isso pode ser um ocasionador de escoliose..

enfim, procura um médico e ve a gravidade. eu tive justamente pelo uso continuo dessas mochilas porcas na infância (A famosa SAMSONITE pesadona), mas no meu caso é bem leve e não me atrapalha no treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive isso. Corrigi usando 90% unilaterais. Diga adeus ao levantamento terra (eu pelo menos não consigo fazer, sem ficar com dores depois... Tenho treinado bastante lombar pra tentar encaixa-lo nos meus treinos). Agachamento consigo fazer de boa e desenvolvimento também (Mas provavelmente é por causa da carga que ainda é baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...