Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer pra melhorar o mundo?


Visitante

Posts Recomendados

Pra mim, tudo que se refere ao outro, a base é: trate as pessoas como gosta de ser tratado, não faça com os outros o que não gosta que façam com você e seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer.

As vezes nos falta sensibilidade. Estamos nos tornando pessoas frias e egoístas. Qd ajudamos alguém, nós nos ajudamos.

Enfim...

- Entender que as vezes é melhor ser feliz do que ter razão. Ou seja, evitar discussões desnecessárias.

- Ser honesto.

- Honrar sua palavra. Ainda que você tenha prejuízos. Meu pai sempre me ensinou isso, ter palavra. Se você firmou um compromisso com alguém, cumpra. Cumpra o que disse e o que prometeu. A palavra deve ser sim, sim, não, não.

- Se você quer andar devagar na calçada, deixe quem está com pressa passar.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, GPimentel disse:

- Honrar sua palavra. Ainda que você tenha prejuízos. Meu pai sempre me ensinou isso, ter palavra. Se você firmou um compromisso com alguém, cumpra. Cumpra o que disse e o que prometeu. A palavra deve ser sim, sim, não, não.

Isso é verdade, tento ser assim ao máximo, inclusive isso deve se aplicar a pontualidade tbm, se vc marcou as 8hrs, chegue 7:55hrs, ninguém merece ficar esperando os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico muito legal!!

 

Eu procuro manter sempre uma atitude positiva perante a tudo e andar na linha em relação a quase todas as ideias que apareceram aqui, mas confesso que sempre acabo dando uma escorregada em algum ou outro. As vezes jogo um lixinho no chão, as vezes não sou gentil no trânsito, as vezes acordo sem vontade de dar bom dia pra ninguém.

 

Mas de modo geral sempre tento fazer minha parte, vou pensar em outras coisas pra acrescentar por aqui!

 

É uma coisa que eu sempre me pego pensando sabe, o que que eu posso fazer pra ajudar os outros, tornar o mundo melhor, concordo e acho lindo tudo que foi falado aqui, fazer caridade também sempre que possível, mas sempre fico meio que preso nessas coisas mais simples e sinto que ainda fica um vazio, queria conseguir fazer algo maior, que fizesse mais diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Flex W. disse:

O mundo não tem melhora pode chamar Deus e acabar tudo com fogo e deixar só as cinzas 4ever pq se começar again vai da na mesma 

Agora imagina se algumas pessoas que tem o mesmo pensamento que o seu resolvesse ser melhores (não estou dizendo que você não seja), acha que estaríamos nessa situação agora?! Faça a sua parte, procure ser melhor consigo mesmo, isso envolve quem está a sua volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Thelastboss disse:

O caminhoneiros geralmente não respeitam também, jogam o caminhão em cima de qualquer um e a gente é obrigado a dar a passagem se não morre. Mas a ideia do tópico é o pensar em o que podemos fazer individualmente pra melhorar o mundo...

 

- Procurar ser sincero. Mentiras geralmente precisam ser mantidas e geralmente com mais mentiras 

- Juntar o lixo do chão, aquele que está perto da lixeira, e colocar na lixeira. E também não jogar lixo no chão, mesmo que seja um papel de trident ou que o local que vc está jogando já esteja sujo 

 

Começar com compreensão. Caminhoneiro por exemplo, geralmente se esta com carga o caminhão fica muito perigoso, lembre-se que ele não tem a mesma frenagem que seu carro tem, pois o peso do veículo dele e muito maior. É claro que tem casos grotescos, mas eu já vi pessoas em uma descida na frente de um caminhão carregado e achando ruim o caminhoneiro estar "colado" na traseira...

 

13 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

- A caridade pode ser feita de várias formas. Recicle seu lixo. Além de ajudar o meio ambiente, você estará sendo caridoso com o coitado que sustenta a família manipulando o lixo que você produz

 

Atentar para não confundir caridade com bom senso. Bom senso e dar aquilo que não lhe serve mais ou o que é sua obrigação para com os outros. Caridade é fazer mais do que sua obrigação e dar aquilo que ainda lhe é útil.

 

13 horas atrás, thalesgodoy disse:

Ensinar.

 

Como diria o Cortella, as únicas coisas que não perdemos quando compartilhamos são: Conhecimento e afeto. Reflita, é uma frase muito bonita.

 

Devemos começar com a ação, muita gente vê que poderia ajudar, que poderia mudar alguma coisa mas fica calado ou se omite. Não digo pra atacar o ladrão na rua, mas se ver uma pessoa com dificuldade em estacionar por exemplo, pq diabos não ajuda ela ao invés de passar olhando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um dos principais, e não sei se já foi dito aqui:

- respeite a opinião dos outros, seja religiosa, política, econômica, etc.

Como aquela frase de Voltaire "posso não concordar com nada do que dizes, porém defendo até a morte o direito de dize-las". Coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Paulinzor disse:

 

Começar com compreensão. Caminhoneiro por exemplo, geralmente se esta com carga o caminhão fica muito perigoso, lembre-se que ele não tem a mesma frenagem que seu carro tem, pois o peso do veículo dele e muito maior. É claro que tem casos grotescos, mas eu já vi pessoas em uma descida na frente de um caminhão carregado e achando ruim o caminhoneiro estar "colado" na traseira...

Eu não falo nem disso, eu falo dos veículos grandes, ônibus, caminhões, cegonheiras, etc, que estão na pista da esquerda e simplesmente jogam pra direita em cima de vc, sem dar seta geralmente, e vc só tem a opção de frear ou bater.

2 horas atrás, ya.augusto disse:

Acho que um dos principais, e não sei se já foi dito aqui:

- respeite a opinião dos outros, seja religiosa, política, econômica, etc.

Como aquela frase de Voltaire "posso não concordar com nada do que dizes, porém defendo até a morte o direito de dize-las". Coisa assim.

Concordo muito com isso, respeitar a liberdade de escolha dos outros, cada um com sua crença... lembro de um episódio dos Simpsons que o Homer acha que é o Messias, mas ele diz uma frase legal "algumas religiões não comem boi, outras não comem porco, mas todos nós comemos frango", é bobo mas tem algum sentido aí, no fim toda religião só quer agradar o criador do universo, independente da forma que cada um ACHA que ele é. Ninguém nunca viu ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, GPimentel disse:

 

Pra mim, tudo que se refere ao outro, a base é: trate as pessoas como gosta de ser tratado, não faça com os outros o que não gosta que façam com você e seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer.

 

As vezes nos falta sensibilidade. Estamos nos tornando pessoas frias e egoístas. Qd ajudamos alguém, nós nos ajudamos.

 

Enfim...

 

- Entender que as vezes é melhor ser feliz do que ter razão. Ou seja, evitar discussões desnecessárias.

 

- Ser honesto.

 

- Honrar sua palavra. Ainda que você tenha prejuízos. Meu pai sempre me ensinou isso, ter palavra. Se você firmou um compromisso com alguém, cumpra. Cumpra o que disse e o que prometeu. A palavra deve ser sim, sim, não, não.

 

- Se você quer andar devagar na calçada, deixe quem está com pressa passar.

 

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Bons exemplos!

Acho que as vezes ficamos no automático e o automático é egoísmo puro. 

Pra mim honestidade é um dos maiores valores que uma pessoa pode ter. "Aquele cara é honesto", olha o poder dessa frase..

 

Sobre a calçada, o mesmo vale pra tudo. Se vc quer ser diferente, vc pode, mas ninguém é obrigado a querer ser diferente. Ex: vc treina pra ficar igual o Ronnie Coleman e fala mal de quem não treina pra ficar igual ele. Ninguém é obrigado a ter os mesmos gostos e objetivos que vc. Respeito também é isso.

 

- Perder a necessidade de estar sempre certo/no controle.

10 horas atrás, Flex W. disse:

O mundo não tem melhora pode chamar Deus e acabar tudo com fogo e deixar só as cinzas 4ever pq se começar again vai da na mesma 

A ideia do tópico é mostrar que cada um de nós em pequenos gestos/mudança de comportamento podemos mudar o mundo sem muito esforço, apenas parando pra fazer uma reflexão sobre o que costumamos fazer de errado e as oportunidades de acertar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...