Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Abdominal Mostra os Gomos do Abdômen?


C.Golden

Posts Recomendados

Quando se faz compostos com boa carga não tem muita graça treinar abd, não dá para sentir nem a dor tardia de quando se treina algum exercício novo. Eu tenho testado vários tipos de isoladores a fim de fortalecer o core. Os que gostei e realmente senti alguma coisa foram os que focavam na parte infra na fase excêntrica como ab wheel em pé, os leg raises... Nestes deu até motivação em usar todo término de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Paulinzor disse:

Aliás, se quiser dar ênfase no abdômen, aconselham colocar antes de tudo?

 

Na MINHA opinião, abdominal sempre deve ser o último a ser treinado (caso você for treinar). Os outros exercícios exigem muito abdômen (terra, agachamento, etc). se você for fazer esses exercícios com o abdômen já cansado, pode dar merda. Mas, esse é só o meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, nan101 disse:

Que nada! Nos compostos é OBRIGATÓRIO trabalhar MUITO os músculos do abdomem. Isolador é perda de tempo.

Sim e não. O recrutamento nos exercícios compostos foca na fase concêntrica e um pouco (nem sempre) na excêntrica. Para quem pensa a longo prazo é importante focar nas fases excêntrica e estática também. Um treino de abdome focado em preencher as lacunas não recrutadas adequadamente durante a semana, por exemplo.

 

7 horas atrás, ya.augusto disse:

 

Na MINHA opinião, abdominal sempre deve ser o último a ser treinado (caso você for treinar). Os outros exercícios exigem muito abdômen (terra, agachamento, etc). se você for fazer esses exercícios com o abdômen já cansado, pode dar merda. Mas, esse é só o meu ponto de vista.

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, C.Golden disse:

Se a gente treina tríceps, bíceps ou peito, mesmo com BF alto aparece alguma definição nessas regiões, por que então no abdômen não apareceria?

porque na barriga é onde a maioria das pessoas tem o maior numero de células adiposas(obvio que isso pode variar de pessoa pra pessoa). Mas isso não impede nada treinar abd com bf alto, ele simplesmente vai ta por baixo de uma camada de gordura, mas vai tá la.

Eu acredito que o treino isolado não vai te trazer problema nenhum, e pode te trazer benefícios tanto estéticos quanto funcionais. Eu isolo o abd, e não largo mão disso não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, C.Golden disse:

Se a gente treina tríceps, bíceps ou peito, mesmo com BF alto aparece alguma definição nessas regiões, por que então no abdômen não apareceria?

Simples: mesmo quem tem BF alto costuma ter pouca gordura no braço. Já no peito a distribuição da gordura acaba realçando alguns contornos.

No "pânceps" não, embora haja um diferença bem grande entre uma pessoa com dobra abdominal de 22 milimetros e abdome MUITO hipertrofiado e outra, com a mesma dobra e abdome destreinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Taí. Um treino meu que eu sempre negligenciei foi o de abdômen. Vários exercícios na ginástica demandam o core fortalecido, e ali foi que vi o quanto fazia falta.

 

Mas nesse caso, admito que faria mais por estética mesmo. Um corpo bem trabalhado + o abdômen idem é a cereja do bolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...