Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir kcals em dias que não treino?


rainegoncalves

Posts Recomendados

22 minutos atrás, Aless disse:

 

Deixa eu ver se entendi: tu tinha uma dieta que não seguia à risca, comia menos do que devia. Mesmo assim, ganhou medidas. E agora você tem uma dieta com mais calorias que antes. É isso?

 

Essas medidas que tu ganhou, foi equilibrado gordura e massa magra ou foi mais gordura? Está satisfeita com esses resultado passado?

Exato! Eu tentava seguir a dieta mas sempre deixava de comer (nunca mais sempre menos). 

Estou satisfeita sim,exceto por algumas celulites mas acho que isso não tenha muita ligação com a alimentação. 

Levando em consideração o espelho ganhei massa muscular, tenho algumas fotos "antes e depois" pra comprovar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

48 minutos atrás, Jaraqui disse:

Eu ando sondando a técnica de ciclagem de carboidratos, só que pra cutt.

 

Encontrei um link que resume uma forma de se fazer a ciclagem tanto pra cutt quanto pra bulk e tem a ver com os dias de treino, contendo exemplos pra um programa com três e outro pra quatro dias de treino semanais.

 

Porém, como estou começando a ler sobre o assunto, nada sei a respeito do quanto que seja fidedigna as informações.

 

Segue o link.

Eu não conheço essa técnica mas vou acessar o link, com certeza vai me ajudar. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 horas atrás, Felipefabri disse:

Sim, podemos concordar assim, mas eu ainda acho que um dia off com VET 2200kcal não deixaria de ser eficaz uma dieta de também 2200kcal, falo isso até para estabelecer marcadores, acho que é como dar um passo para trás pra dar dois a frente, entende? Estabilizar esses marcadores (geralmente reduzindo kcal ou até carbo) são como um efeito estilingue na volta dos padrões de ingestão, até mesmo pra aquele "músculo esquecido" que foi treinado 1 dia antes do day off (considerando que ele se recupere apenas perto do fim das 72h). O que na minha visão quer dizer que mais cedo ou mais tarde ele seria recuperado. Confio nas duas abordagens. 

Ah sim, e ajuste de 100kcal é extremamente difícil. Nesse caso eu preferiria errar para um pouco a mais do que um pouco a menos.

 

14 horas atrás, rainegoncalves disse:

Exato! Eu tentava seguir a dieta mas sempre deixava de comer (nunca mais sempre menos). 

Estou satisfeita sim,exceto por algumas celulites mas acho que isso não tenha muita ligação com a alimentação. 

Levando em consideração o espelho ganhei massa muscular, tenho algumas fotos "antes e depois" pra comprovar isso. 

OK. Ficou confuso então o fato de você ter ganho medidas e ficado satisfeita mesmo não comendo tudo que deveria e agora projetar uma ingestão calórica maior ainda. Lembrando que mulher não produz a mesma quantidade de testosterona que homens e o superávit calórico deve ser menor, uma vez que as chances de acumular gordura são maiores.

 

Eu sou a favor de bulk para quem precisa, mas mulher deve ter muito cuidado nessa hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Aless disse:

Ah sim, e ajuste de 100kcal é extremamente difícil. Nesse caso eu preferiria errar para um pouco a mais do que um pouco a menos.

 

OK. Ficou confuso então o fato de você ter ganho medidas e ficado satisfeita mesmo não comendo tudo que deveria e agora projetar uma ingestão calórica maior ainda. Lembrando que mulher não produz a mesma quantidade de testosterona que homens e o superávit calórico deve ser menor, uma vez que as chances de acumular gordura são maiores.

 

Eu sou a favor de bulk para quem precisa, mas mulher deve ter muito cuidado nessa hora.

Então na sua opinião eu deveria continuar fazendo a dieta que eu estava seguindo? Sem aumentar calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Então na sua opinião eu deveria continuar fazendo a dieta que eu estava seguindo? Sem aumentar calorias?

Eu diria que tu deve inverter a história. Se tu tem que comer, na tua dieta atual, 2200kcal, por exemplo, e tu sabe que não está comendo tudo isso, anote exatamente o que está comendo (ou o que não está) e veja quanto que isso significa. É 2000kcal? OK, sabemos que tu tem resultados de bulk com 2000kcal. Não precisa jogar as calorias teoricamente em 2400kcal se tu continuar não seguindo a dieta. E se tu jogar mais alto ainda do que a teórica passada, tu vai ganhar mais gordura.

 

Resumo: se o que tu tá fazendo hoje está dando resultado, continue. Apenas seria interessante saber exatamente o que é para pode controlar melhor no futuro as próximas decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu diria que tu deve inverter a história. Se tu tem que comer, na tua dieta atual, 2200kcal, por exemplo, e tu sabe que não está comendo tudo isso, anote exatamente o que está comendo (ou o que não está) e veja quanto que isso significa. É 2000kcal? OK, sabemos que tu tem resultados de bulk com 2000kcal. Não precisa jogar as calorias teoricamente em 2400kcal se tu continuar não seguindo a dieta. E se tu jogar mais alto ainda do que a teórica passada, tu vai ganhar mais gordura.

 

Resumo: se o que tu tá fazendo hoje está dando resultado, continue. Apenas seria interessante saber exatamente o que é para pode controlar melhor no futuro as próximas decisões.

Tem muita lógica no que você disse rs,

Vou fazer exatamente isso muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...