Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir kcals em dias que não treino?


rainegoncalves

Posts Recomendados

Bom dia gente, tudo bem?

Pesquisei aqui no fórum mas não encontrei uma resposta...

 

Estou em fase de bulking limpo, readaptando minha dieta e gostaria de saber se as kcals sofrem alterações em dias off. Eu treino somente 3 vezes na semana, quero evitar ao máximo o ganho de gordura e me surgiu a dúvida se devo reduzir as kcals nos dias em que não vou treinar.

 

Obrigada a todos, abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Eu recomendo diminuir, deixar próximo do seu GCD do dia sem treino, e os pequenos superávits em dias de treino, a cada duas semanas nos dias de descanso você pode até fazer um dia de déficit calórico (onde o corte venha dos carboidratos) , essa variação de calorias vai surtir bons impactos nos seus dias de treinamento em relação sensibilidade a insulina e desempenho. 

Muito obrigada pelas dicas! Eu havia pensado exatamente nisso mas estava com receio de estar errada.

 

Obrigada :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É uma estratégia válida, é bom testar para ver o que acontece. No entanto, o seu corpo não se recupera apenas horas depois do treino. A recuperação no treino leva em torno de 24h, mas a hipertrofia gerada pelo treino pode durar 48-72 horas. E tu precisa de calorias extras para hipertrofia.

 

Então em um bulk bem limpo que você está priorizando manter o BF pelo meior tempo possível, fazer progressões no treino e então aumentar massa magra, e mais importante, você tem controle total da dieta, acho válido. Agora, se você está com dificuldades de progredir, não está se recuperando, treina frequentemente o mesmo músculo, não acho uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aless disse:

É uma estratégia válida, é bom testar para ver o que acontece. No entanto, o seu corpo não se recupera apenas horas depois do treino. A recuperação no treino leva em torno de 24h, mas a hipertrofia gerada pelo treino pode durar 48-72 horas. E tu precisa de calorias extras para hipertrofia.

 

Então em um bulk bem limpo que você está priorizando manter o BF pelo meior tempo possível, fazer progressões no treino e então aumentar massa magra, e mais importante, você tem controle total da dieta, acho válido. Agora, se você está com dificuldades de progredir, não está se recuperando, treina frequentemente o mesmo músculo, não acho uma boa ideia.

Alles, na verdade sou iniciante. Estou treinando há quase 8 meses e desde então minha maior dificuldade tem sido a dieta, tem sido difícil comer tudo o que tenho comer. Tive bons resultados no entanto queria resultados melhores e me predispus a realmente montar uma dieta e comer tudo que está, ou seja, ter um controle total da dieta. 

No entanto tenho medo pois mesmo não comendo tudo o que eu tinha pra comer eu ganhei bastante medidas e não queria perder o controle disso agora que vou comer muito mais do que estava, por isso queria fazer um bulking limpo e estava inclusive pensando em diminuir kcals nos dias em que não treino (treino terça, quinta e sabado).

 

 

Após essas informações você ainda acha uma boa ideia diminuir kcals?

 

Muito obrigada pela ajuda!

Editado por rainegoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Alles, na verdade sou iniciante. Estou treinando há quase 8 meses e desde então minha maior dificuldade tem sido a dieta, tem sido difícil comer tudo o que tenho comer. Tive bons resultados no entanto queria resultados melhores e me predispus a realmente montar uma dieta e comer tudo que está, ou seja, ter um controle total da dieta. 

No entanto tenho medo pois mesmo não comendo tudo o que eu tinha pra comer eu ganhei bastante medidas e não queria perder o controle disso agora que vou comer muito mais do que estava, por isso queria fazer um bulking limpo e estava inclusive pensando em diminuir kcals nos dias em que não treino (treino terça, quinta e sabado).

 

Após essas informações você ainda acha uma boa ideia diminuir kcals?

 

Muito obrigada pela ajuda!

 

Deixa eu ver se entendi: tu tinha uma dieta que não seguia à risca, comia menos do que devia. Mesmo assim, ganhou medidas. E agora você tem uma dieta com mais calorias que antes. É isso?

 

Essas medidas que tu ganhou, foi equilibrado gordura e massa magra ou foi mais gordura? Está satisfeita com esses resultado passado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando sondando a técnica de ciclagem de carboidratos, só que pra cutt.

 

Encontrei um link que resume uma forma de se fazer a ciclagem tanto pra cutt quanto pra bulk e tem a ver com os dias de treino, contendo exemplos pra um programa com três e outro pra quatro dias de treino semanais.

 

Porém, como estou começando a ler sobre o assunto, nada sei a respeito do quanto que seja fidedigna as informações.

 

Segue o link.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Aless disse:

 No entanto, o seu corpo não se recupera apenas horas depois do treino. A recuperação no treino leva em torno de 24h, mas a hipertrofia gerada pelo treino pode durar 48-72 horas. E tu precisa de calorias extras para hipertrofia.

Concordo, porém nem tão necessario assim.. se a dieta já foi compensada em superávit no dia do treinamento e principalmente no horário pós treino, e tendo feito uma inteligente ressíntese de carboidratos e bom uso de proteínas o que será ingerido no dia da manutenção deverá suprir questões de reparo de musculatura, até porque isso faz parte do que é composto a nossa TMB também, um individuo treinado terá um TMB diferente nos dias em que precisar de reparos depois dos treinos mais desgastantes, acho que uma dieta bem elaborada já supriria as necessidades. O segredo está em ser preciso nas estimativas de TMB e de GCD..

Editado por Felipefabri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Felipefabri disse:

Concordo, porém nem tão necessario assim.. se a dieta já foi compensada em superávit no dia do treinamento e principalmente no horário pós treino, e tendo feito uma inteligente ressíntese de carboidratos e bom uso de proteínas o que será ingerido no dia da manutenção deverá suprir questões de reparo de musculatura, até porque isso faz parte do que é composto a nossa TMB também, um individuo treinado terá um TMB diferente nos dias em que precisar de reparos depois dos treinos mais desgastantes, acho que uma dieta bem elaborada já supriria as necessidades. O segredo está em ser preciso nas estimativas de TMB e de GCD..

Ah sim, mas daí seria algo do tipo:

 

VET off days 2200kcal

VET training days 2500kcal

 

Dieta off days: 2300kcal

Dieta training days: 2800kcal

 

Assim teria um leve superávit nos dias off e um maior nos dias on. Essa diferença pode ser toda em carbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aless disse:

Ah sim, mas daí seria algo do tipo:

 

VET off days 2200kcal

VET training days 2500kcal

 

Dieta off days: 2300kcal

Dieta training days: 2800kcal

 

Assim teria um leve superávit nos dias off e um maior nos dias on. Essa diferença pode ser toda em carbos.

Sim, podemos concordar assim, mas eu ainda acho que um dia off com VET 2200kcal não deixaria de ser eficaz uma dieta de também 2200kcal, falo isso até para estabelecer marcadores, acho que é como dar um passo para trás pra dar dois a frente, entende? Estabilizar esses marcadores (geralmente reduzindo kcal ou até carbo) são como um efeito estilingue na volta dos padrões de ingestão, até mesmo pra aquele "músculo esquecido" que foi treinado 1 dia antes do day off (considerando que ele se recupere apenas perto do fim das 72h). O que na minha visão quer dizer que mais cedo ou mais tarde ele seria recuperado. Confio nas duas abordagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...