Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício aeróbico é capaz de gerar crescimento muscular?


RobertoRS

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

devido a uma lesão entre o  trapézio / romboide eu estou a três meses sem treinar a parte superior (na verdade tentei algumas vezes sem sucesso), apenas as pernas eu consigo, entretanto ao realizar agachamento a dor se torna insuportável devido ao peso, logo consigo fazer apenas aparelhos, dessa forma surgiu-me a seguinte ideia: realizar exercícios aeróbicos como natação e esteira com alta intensidade por 30 minutos aproximadamente + o treino de pernas uma vez na semana com o objetivo de melhorar o cárdio (gerar hipertrofia?), já que almejo concurso na área policial, mas ao ler vários tópicos aqui no fórum percebi que o exercício aeróbico é capaz de transformar as fibras do tipo II em tipo I ? e supostamente isso seria irreversível e prejudicial ao indivíduo que prática musculação ? contudo não há como eu ficar sem fazer nada, ou treinar pernas duas vezes por semana e sem agachamento? , logo preciso saber a opinião dos senhores.

Editado por RobertoRS
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porque não usa sprints assim poderá obter o melhor dos dois, hipertrofia e condicionamento. Pode fazer calistênicos também para a parte superior, daí vai aumentando o volume para ganhar hipertrofia e resistência, ou acrescenta carga com colete, mochila, caneleira, etc. Agachamento tem inúmeras variações pode testar um agacho frontal para ver se sente alguma dor. Exercício aeróbico não vai atrapalhar em nada a hipertrofia desde que coma o suficiente.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Norton disse:

Porque não usa sprints assim poderá obter o melhor dos dois, hipertrofia e condicionamento. Pode fazer calistênicos também para a parte superior, daí vai aumentando o volume para ganhar hipertrofia e resistência, ou acrescenta carga com colete, mochila, caneleira, etc. Agachamento tem inúmeras variações pode testar um agacho frontal para ver se sente alguma dor. Exercício aeróbico não vai atrapalhar em nada a hipertrofia desde que coma o suficiente.

 

Obrigado pela resposta,

 

não há como eu fazer calistênicos, tendo em vista que minha lesão é em um ponto muito solicitado e qualquer movimento que utilize as costas como estabilizador já é o suficiente para retomá-la; vou realizar os aeróbicos e  aumentar o consumo calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Até levantar a bunda do sofá e caminhar pode gerar hipetrofia para uma pessoa sedentária. Tem estudo às pencas mostrando isso. Mas essa hipertrofia acontece até a pessoa se adaptar aquele novo estímulo. Como o estímulo é pequeno, não vai ser por muito tempo.

 

Então se você está lesionado e pergendo massa magra, um aeróbico do tipo pode ajudar sim. A questão que fica é por quanto tempo...

 

E se pode treinar perna, treine-as.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...