Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar perna com dor na lombar ou não?


Apolo Erinlè

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, no meu ultimo dia de treino de perna eu senti a lombar quando executava o levantamento terra (que é meu primeiro exercício no dia de pernas), foi uma dor muito forte, que travou tudo na hora e acabei soltando a barra. Depois mesmo com muita dor continuei treinando, fiz agachamento e tudo. Porém quando o sangue esfriou eu não me aguentava de dor...e essa dor forte durou uns dois dias, ainda dói um pouco mas não tanto.

 

Aí fica minha dúvida, treino perna hoje? Dou um tempo pra dor sair de vez? Se eu for treinar é melhor tirar o terra do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, FabianaF disse:

Que tal ir ao médico antes de pensar se treina perna ou não? 

Será que é necessário? Tipo a dor já está parando aos poucos e a maioria dos médicos nem dão muita atenção e acho que no máximo passariam um anti-inflamatório.

 

3 minutos atrás, Radon disse:

Tem problema na coluna? Caso não tenha, dê um tempo nos treinos e volta quando estiver 100%. Caso tenha, vá no médico.

Nunca tive isso antes, acho que talvez tenha dado agora pq fiquei anos sem treinar e agora que voltei talvez tenha exagerado nas cargas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há motivos para se preocupar, fique tranquilo, não precisa ir no médico não, é perfeitamente comum DOR NA LOMBAR quando se utiliza cargas altas no terra e agachamento, dentro de 1 semana vai estar pronto para arregaçar nos treinos de novo.

Se for dor na coluna dai sim eh preocupante, nesse caso, procure um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 minutos atrás, Jornal disse:

 

Não há motivos para se preocupar, fique tranquilo, não precisa ir no médico não, é perfeitamente comum DOR NA LOMBAR

 

Não faça isso. Não incentive este tipo de comportamento. Dor é sinal de problemas e um médico deve ser consultado. ESPECIALMENTE por aqueles que sequer sabem que dor estão sentido a ponto de vir perguntar a um monte de estranhos via internet.

 

Ao autor, pare de treinar e vá a um médico.

Mesmo que não resulte em nada, reveja a forma dos exercícios e as cargas. Trabalhos de mobilidade e reforço de core são obrigatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me meter por que na época que eu ainda levantava pesos, eu sentia muita dor durante o dia que eu fazia levantamento terra... pra encurtar a história, era um cisto pilonidal (no cocs) e com o passar do tempo eu fui andando cada vez mais torto, pr causa da dor. A cirurgia foi a solução, 60 dias de repouso após (sendo praticamente na cama de bruços). Não tô falando que é seu caso, e espero que não seja nada de mais, mas é um erro subestimar o atendimento médico. Com lombar, coluna, não se brinca! Vá ao médico só pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...