Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do retorno


alexandreas

Posts Recomendados

Bom dia.

Estou criando este diário a título de motivação principalmente, vou resumir abaixo brevemente minha história:

Até os 17 anos, sempre fui gordinho, entrava na academia e ficava 3 meses e logo saia. Até que aos 17 anos comecei a treinar sério, entrei com 95kg em 1,77cm, baixei inicialmente a 70kg e depois comecei a encher a carcaça.

Cheguei a estar com 85kg, 8%bf e 44 braço, porém aos 22 anos, tive um leve problema na tireóide, juntamente com problemas pessoais e no trabalho e acabei parando de treinar.

Atualmente eu estava há 1 ano e meio parado, com isso engordei em torno de 15 quilos e perdi toda massa magra conquistada, agora no ínicio do mês completei 24 anos e estou de volta a ativa. 

Só para constar, tenho 3 ciclos nas costas, porém inicialmente ficarei natural.

 

Medidas atuais:

Altura: 1,77cm

Peso inicial : 97kg

BF: 21%

Cintura: 99cm(sempre tive larga, mesmo com baixo bf)

Braço: 37cm

o restante vou medir na sequencia.

Fotos vou ir colocando durante o relato.

 

Treino:

Costumo variar bastante as vezes ABCDE ou ABC(perna dividida em QUADS E FEMORAIS)

vou ir relatando no dia a dia o treino utilizado.

 

Dieta:

Atualmente estou utilizando a técnica de jejum intermitente 16/8

Fico 16 horas sem me alimentar e como nas 8 restantes entre 2 e 3 refeiçoes

Paro de comer entre 22:00 e 00:00 e retorno a comer entre 13:00 e 16:00 variando do dia.

Não estou suplementando, apenas cafeína.

Sou contra tomar BCAA em JI, na minha opinião vai contra os princípios.

 

Aeróbicos:

Costumo fazer AEJ de 2 a 3x na semana - entre 30 e 45min velocidade 6.0km - esteira

Também faço HIT 2x na semana

 

Objetivo:

O objetivo inicial é baixar o bf até 10-12% para começar a encher a carcaça, mantendo bf baixo.

 

 

EM BREVE FOTOS!!!

Editado por alexandreas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Zulu07 disse:

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, alexandreas disse:

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, metabolix disse:

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Na realidade eu nunca gostei de fazer 6-7 refeiçoes, então há algum tempo já venho fazendo jejum porem com duração menor.

Então digamos que meu corpo está "adaptado".

E quando faço AEJ é as 7 da manhã em velocidade bastante lenta, não tenho me sentindo mal, de qualquer forma é um conselho a ser observado no decorrer.

8 minutos atrás, Thelastboss disse:

Posta foto aí mano!

:ph34r:

Estou no trabalho agora, na sequencia já coloco haha.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Zulu07 disse:

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Peito, costas e quads faço em média 14-18 séries - ombros em média 12 séries - biceps, triceps, femorais - 9 a 12 séries

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...