Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
zen1

Treinando muay thai é possível deixar a técnica dos socos iguais a do boxe?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Seguinte eu faço muay thai acredito que uns 6 meses, porém eu gosto muito do boxe na questão de ser uma luta bonita de se ver, onde envolve muitas esquivas, movimentação e velocidade nos golpes. Queria saber se tem como eu evoluir minha parte do boxe fazendo muay thai ou o boxe do muay thai é muito diferente? Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Visitante Flex W.

Só esqueceu de falar q os golpes do boxe são mortais rs

Um dia quem sabe ainda faço boxe

Compartilhar este post

Link para o post

@zen1 treino boxe à cerca de 11 meses e onde treino também tem uma galera do Muay Thai. Alguns deles treinam as duas modalidades intercaladas, e quem veio do Muay Thai para o Boxe disse que a melhora na trocação(soco) é absurda por conta das técnicas que o boxe tem. Assim como o Boxe Chinês, Boxe Inglês o Muay Thai tem algumas variações de estilos, e, acredito que se você for faze-lo no intuito de melhorar a técnica da nobre arte você estará seguindo o caminho contrário! Experimente fazer algumas aulas de Boxe intercaladamente com o Muay Thai (se for possível é claro) para você ter uma melhora na sua trocação de socos e com certeza verá melhora nessa parte mesmo sendo predominante os chutes no Muay Thai!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

@_goliveirapior que ta dificil na academia onde eu estou fazendo não tem boxe, ai fico na duvida se devo ir realmente para o boxe ou me manter no muay thai. Por um lado eu gosto muito das tecnicas do boxe, mas acho o muay thai uma luta bem completa em pé, mas qndo tiver a oportunidade vou tentar fazer umas aulas de boxe pra sentir a diferença

Editado por zen1 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
6 horas atrás, zen1 disse:

Seguinte eu faço muay thai acredito que uns 6 meses, porém eu gosto muito do boxe na questão de ser uma luta bonita de se ver, onde envolve muitas esquivas, movimentação e velocidade nos golpes. Queria saber se tem como eu evoluir minha parte do boxe fazendo muay thai ou o boxe do muay thai é muito diferente? Vlw.

Não, é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você faz o muay thai msm? ou o Kickboxing? Pq tem muito nego ai que ensina kick boxing dizendo ser o muay thai. 

Os socos são bem parecidos com o do boxe então da pra ajudar sim, porém a guarda do muay thai verdadeiro é diferente, com as mãos menos coladas no rosto, mantendo um pouco mais de distancia, tudo isso por causa das cotoveladas...

Agr se for o Kick Boxing que vc pratica ai não tem cotovelada, oq deixa a guarda mais pareceida com a do boxe.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, zen1 disse:

Creio que seja o muay thai mesmo, nas aulas os treinos envolvem bastante combinações com cotoveladas e joelhadas

Então é como eu disse, da pra ajudar nos golpes, mas a guarda e esquiva são um pouco diferentes do boxe

Compartilhar este post

Link para o post

Pratique a esquiva, vai te ajudar bastante a evoluir no muay thai. Respondendo a sua pergunta é muito diferente a tecnica dos socos e da guarda, principalmente por causa das combinação com cotoveladas, se focar muito no boxe vai esquecer que sua guarda tem que segurar alguns chutes altos. isso não quer dizer que aprender algumas tecnicas e aplicá-las no muay thai é ruim, pelo contrario, vai te da um extra. Cito eu como exemplo, pratiquei Taekwondo por alguns anos, quando mudei pro muay thai, usava alguns chutes que só tem no TKD no muay thai, e tirava boas vantagens por causa disso.

Editado por Pedro,96
pontuação hehe (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

@zen1 sigo um canal no YouTube que é o Ready to Fight do Guilherme Trindade, lá tem bastante dicas de técnicas de Boxe, Muay Thai entre outras lutas e talvez possa te ajudar com o Boxe que você pretende ter as técnicas! :D

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Pedro,96 disse:

Pratique a esquiva, vai te ajudar bastante a evoluir no muay thai. Respondendo a sua pergunta é muito diferente a tecnica dos socos e da guarda, principalmente por causa das combinação com cotoveladas, se focar muito no boxe vai esquecer que sua guarda tem que segurar alguns chutes altos. isso não quer dizer que aprender algumas tecnicas e aplicá-las no muay thai é ruim, pelo contrario, vai te da um extra. Cito eu como exemplo, pratiquei Taekwondo por alguns anos, quando mudei pro muay thai, usava alguns chutes que só tem no TKD no muay thai, e tirava boas vantagens por causa disso.

@Pedro,96 Sim, vou focar em treinar bastante a esquiva, mas sempre focando em melhorar meu estilo de jogo no muay thai. obrigado pela dica

1 minuto atrás, _goliveira disse:

@zen1 sigo um canal no YouTube que é o Ready to Fight do Guilherme Trindade, lá tem bastante dicas de técnicas de Boxe, Muay Thai entre outras lutas e talvez possa te ajudar com o Boxe que você pretende ter as técnicas! :D

@_goliveira descobri o canal hj kk, to curtindo muito as dicas dele, vou assistir uns videos sobre a parte do boxe pra incrementar no meu muay thai Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2016 em 07:50, Lima Fight disse:

Você faz o muay thai msm? ou o Kickboxing? Pq tem muito nego ai que ensina kick boxing dizendo ser o muay thai. 

Os socos são bem parecidos com o do boxe então da pra ajudar sim, porém a guarda do muay thai verdadeiro é diferente, com as mãos menos coladas no rosto, mantendo um pouco mais de distancia, tudo isso por causa das cotoveladas...

Existe uma enormidade de estilos de guardas no Muay Thai. Boa parte prefere uma postura mais relaxada, com os braços mais soltos e à frente, não só para evitar a cotovelada como você disse mas para encaixar o clinch. 

Mas quanto mais eu treino e estudo vejo coisas como Guarda Drácula, Guarda Armadillo e outras variações lá na Tailândia... tem variações de guarda, de postura, de marcha... não é uma coisa só por lá pelo que vejo...

Existem escolas no Brasil que adotam uma guarda mais fechada também por causa do MMA, mas mantém o tronco reto de frente e as pernas não muito afastadas, como no MT tradicional.

A gente também acaba esquecendo que a guarda do Muay Thai que conhecemos hoje vem do boxe, que começou a se miscigenar nos estilos de Muay antigos por influência dos ingleses lá.

Editado por Avin1973 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ter golpes igual boxe vai ter que treinar boxe, e não thai. Isso pq o fundamento básico da luta é diferente, a distância. Boxe é daquela maneira, pois a distância da luta é daquela maneira. Você pode tentar copiar, mas não será igual, se quer deixar igual faça também boxe. Além disso tem o quesito luva, regras e outras questões que alteram a forma, uma vez que busca-se vantagem com aquilo que tem, uma entrada no boxe tenderá a ser diferente de uma entrada no Thai, ainda que Jab e UpperCut sejam Jab e Uppercut.

Além disso existe diversos MuayThais, você pode estar fazendo Kick Boxing sendo vendido como MuayThai. Existem diversos estilos de boxe. No mais a guarda e muitas estratégias de luta infight do thai vem do Boxe, devido a Inglaterra na India, Tailandia e afins, e o pugilismo ter se popularizado por lá. Quase o Japão absorve o pugilismo também. Inclusive treinar os dois se soma muito bem. Mas sou da vertente que melhor 2 golpes treinados milhares de vezes do que milhares de golpes treinados duas vezes. Ou seja, até que ponto é bom fazer os dois se para isso tiver que dividir seu tempo que dedicaria em uma?

Agora se quer praticar esquivas isso só vai agregar, esquiva é bom para tudo, pois é reflexo aplicado e especificado.

Por fim A luta no ringue, em si, por fim, vira outra coisa, novamente entra o papo de que o atleta terá de buscar sua vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Além disso existe diversos MuayThais, você pode estar fazendo Kick Boxing sendo vendido como MuayThai. Existem diversos estilos de boxe. No mais a guarda e muitas estratégias de luta infight do thai vem do Boxe, devido a Inglaterra na India, Tailandia e afins, e o pugilismo ter se popularizado por lá. Quase o Japão absorve o pugilismo também. Inclusive treinar os dois se soma muito bem. Mas sou da vertente que melhor 2 golpes treinados milhares de vezes do que milhares de golpes treinados duas vezes. Ou seja, até que ponto é bom fazer os dois se para isso tiver que dividir seu tempo que dedicaria em uma?

Agora se quer praticar esquivas isso só vai agregar, esquiva é bom para tudo, pois é reflexo aplicado e especificado.

Por fim A luta no ringue, em si, por fim, vira outra coisa, novamente entra o papo de que o atleta terá de buscar sua vantagem.

É muito válido treinar ambos, mas o a base que o muay thai (o verdadeiro thai!) fornece é extremamente produtivo, para ambas as vertentes.

Mesmo sendo um atleta de muay thai, há semanas em que eu faço somente treinos de boxe, justamente para melhorar alguns princípios básicos, como a esquiva e o reflexo.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, @Lucks disse:

É muito válido treinar ambos, mas o a base que o muay thai (o verdadeiro thai!) fornece é extremamente produtivo, para ambas as vertentes.

Mesmo sendo um atleta de muay thai, há semanas em que eu faço somente treinos de boxe, justamente para melhorar alguns princípios básicos, como a esquiva e o reflexo.

Válido por válido, tudo é bom. Quem dera eu pudesse fazer Karate, Jiu, Judo, Greco Romana, Aikido, Boxe, e meu corpo associar tudo que é bom para ele de todas, sem contar trieno de pesos e vida social e trabalho. Mas as coisas não são assim.

Se você é uma pessoa comum e pode treinar 4x na semana por 1h de aula, dividir em 2h de boxe (2 aulas) e 2h de thai (2 aulas) é contraprodutivo. Isso devido ao sistema de memória autônoma. Você pode ter a técnica, treinar direitinho, lutar bem, mas na hora que seu corpo precisar responder sem pensar ele simplesmente não vai, pois falta repetição, frequência. E mesmo uma pessoa que vive só para isso, ainda assim talvez se resuma a uma luta de trocação e uma de projeção.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Pelo reflexo, sim. Só precisa lembrar ao sujeito que está treinando, se ele é menos experiente, que aplicar uma esquiva de (por exemplo) Boxe no Muay Thai pode não funcionar como ele espera em uma luta com regras de MT ou K1... esses tempos eu vi um vídeo legendado de um lutador tailandês que migrou para o boxe (onde a grana está) comentando esse assunto.

Também acho que a vertente dos dois golpes milhares de vezes funciona melhor.

Não sei se seu você é genérico ou se refere a mim, mas eu faço Muai Thai. Não é Dutch. Treino de cotovelo. Permitido desequilíbrio frequente do oponente, aprofundamento na utilização do quadril, etc. Instrutores com diversas temporadas na Tailândia.

Antigamente se falava muito da origem estranha do MT no Brasil, que o Naja vinha do TKD e que criou um MT brasileiro... mas hoje em dia está muito fácil não só ir pra Tailândia como os tailandeses virem ao Brasil dar curso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Avin1973 disse:

Pelo reflexo, sim. Só precisa lembrar ao sujeito que está treinando, se ele é menos experiente, que aplicar uma esquiva de (por exemplo) Boxe no Muay Thai pode não funcionar como ele espera em uma luta com regras de MT ou K1... esses tempos eu vi um vídeo legendado de um lutador tailandês que migrou para o boxe (onde a grana está) comentando esse assunto.

Nunca tinha pensado nisso, boa reflexão, e faz todo sentido, no fim as regras e aparatos moldam a luta, de exemplo as luvas em suas diversidades. Com isso pode certas coisas não funcionarem bem.

Também acho que a vertente dos dois golpes milhares de vezes funciona melhor.

Dificil explicar isso pra galera. Querem aprender 1000 golpes em 1 ano e mal conseguem ficar de pé.

Não sei se seu você é genérico ou se refere a mim, mas eu faço Muai Thai. Não é Dutch. Treino de cotovelo. Permitido desequilíbrio frequente do oponente, aprofundamento na utilização do quadril, etc. Instrutores com diversas temporadas na Tailândia.

Fui genérico, mas sua resposta foi útil, se eu soubesse direcionava para você rs

Antigamente se falava muito da origem estranha do MT no Brasil, que o Naja vinha do TKD e que criou um MT brasileiro... mas hoje em dia está muito fácil não só ir pra Tailândia como os tailandeses virem ao Brasil dar curso.

Não sabia dessa

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...