Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino muito curto está funcionando muito bem.


Conrado Trindade

Posts Recomendados

Olá, amigos. 

 

Treino fazem uns 10 anos. Naturalmente, já experimentei muitos estilos de treinamento para hipertrofia: 4 exercícios para os grandes e 3 para os pequenos, 3 para os grandes e 2 para os pequenos, Fullbody, ABCDE, etc.. 

 

Recentemente, descobri o volume ideal de treinos para mim, que está gerando um crescimento muscular excelente, e é algo tão surpreendente que gostaria de dividir com vocês.

 

Treino A:

 

Supino Reto 3x (6 a 10)

Remada Curvada 3x (6 a 10)

Remada Alta 2x (6 a 10)

 

Treino B:

 

Agachamento 3x (6 a 10)

RDL 2x (6 a 10)

Abdome 3x falha.

 

Nessa semana treino A - B - A, na semana que vem B - A - B, depois volto A - B - A, e assim por diante.

 

Aumento a carga todos os treinos. Quando não aguento mais aumentar, descanso 1 ou 2 semanas inteiras.

 

Sem isoladores, sem treinar braço diretamente, sem neurose. 

 

Espero ter contribuído para muitos aí que treinam há anos e anos e não sabem porque não conseguem sair do lugar.

 

Ah, sem dedicação séria com a alimentação, é melhor nem começar a treinar... Comer comida de verdade e se for suplementar, creatina manda bem.

 

Abraços!!

Editado por Conrado Trindade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante. Tive bons resultados seguindo o powerliftin 5x5, treinos curtos e pesados focando na evolução de carga.

A - Agachamento; Terra e Desenvolvimento

B - Agachamento; Supino e Remada curvada

A-B-A. ____. B-A-B

Todos com 5 séries de 5 repetições exceto o Terra 1x5

Foi muito bom pra mim, nunca peguei tanta carga, na última semana desse treino agachei com 150% do meu peso, 140kg.

Vou voltar a utiliza-lo em breve, faço este treino 1 vez ao ano por três meses.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem que parar de seguir o treino dos outros, musculação é fisiologico, não tem certo nem errado, cada corpo é cada um...

Você é um lado extremo da coisa, já eu, eu sou o outro extremo, eu uso muito volume

tem vezes que eu chego a passar 3 horas na academia, e minhas cargas e corpo ta tendo mudanças drásticas e rápidas assim, to evoluindo muito rapido

 

e o arnold? chegava a faze 2 treinos de 3 horas cada no dia

e ainda vem sábios falarem que "ele teria ficado maior ainda se não tivesse treinado assim" quer dizer, a frangada quer ensinar o cara kkk

 

corpo humano é muito complexo, isso que o povo não consegue entender, o segredo está em você conhecer o seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa descoberta. 

No meu caso eu sempre experimentei aqueles ditos "treinos de bodybuilder" (ABCDE) com 5 a 10 exercícios para cada grupo muscular... Treinando até à falha pensaria que ia atingir o meu ponto máximo de crescimento muscular. Me enganei. Ao fim de 12 meses meus ganhos estavam iguais e minhas cargas também.

 

Mudei para o StrongLift 5x5 e vi minhas cargas subirem e meu shape evoluir. Amadureci a nível muscular e ganhei muito mais força. Quando voltei para treinos focados em hipertrofia (abc2x ou push pull) pegava o dobro dos pesos e cresci 2x mais.

Lá na academia todo nego me olhava de lado (agachando 3x por semana, low reps, cargas altas...) mas quando invadia o espaço das barras olímpicas (onde eles geralmente faziam rosca direta), botando 70 kg em cada lado da barra e erguendo-a do solo, aí sim eles ficavam olhando por mais tempo.

 

Eu sou a favor da seguinte teoria: Se você é natural, VOCÊ TEM OBRIGATORIAMENTE de ser FORTE. E não pense que treinar até sentir o músculo queimar, ou que com 4359438589743 exercícios até seu bícep latejar de dor você vai aumentá-lo por um longo período de tempo (até sair da academia e acabar o pump). Você tem de manejar cargas altas, ou até absurdas para construir uma base sólida a nível muscular. Qualquer iniciante deveria saber isso. Reservar, pelo menos, 12 a 24 meses, para treino de força (SL 5x5, MadCow, 5/3/1) e atingir um patamar considerável para, só então, enveredar pelo embelezamento do shape. Não cometam o erro de pensar que os vídeos que vocês vêem dos BB famosos treinando são adaptáveis a um natural. BB são atletas profissionais, tomam doses cavalares de AE's. Vivem do Bodybuilding. Têm anos de prática. Sabem treinar, comer, dormir sem que nada interfira em suas rotinas. Agora menciona um naturalzin de 18 anos, iniciante em musculação, que seu objectivo é ficar com shape foda para pegar as mina na balada, querer fazer isso. NÃO CONSEGUE.

Iniciantes e(ou Naturais: Sigam estes parâmetros e ao fim de alguns anos me agradeçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...