Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
J_Antonaci

Diário do Antonaci © • AB 2x • Força | Hipertrofia |Natural | Dieta Flexível

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

[Edit - 09/02/17] - Trocando o treino e Atualizando alguns videos.

[Edit - 07/07/19] - Depois de 22 meses de ausência, retorno aos treinos . A partir da página 3 continuam os relatos com fotos, videos , treino, dietas e objetivos atualizados.

[Edit -12/02/20] - Treinos seguem a partir da pagina 4.

Fala Galera , abrindo o diário pra poder trocar experiencias , aprender e se puder de alguma forma ajudar alguém também 😃

Vamos então a uma breve introdução sobre mim :

Introdução : 

Tenho 25 anos ,82kg e 1,75m , acredito que sou ectomorfo e sou fã de esporte , não só musculação.

Treinei desde os 17/18 anos , tinha 60kg e cheguei a 83kg que foi meu máximo. Acredito que parei de treinar por pouco mais de 1 ano devido a problemas pessoais. no ano de 2018. Durante todo esse tempo mantenho natural, e hoje meu pensamento é não mudar isso.

Aqui um Spoiler com mais detalhes sobre mim :

Spoiler

Sou do Centro-Norte de Minas Gerais , sou apaixonado pela cultura mineira e goiana. Sou fã de Sertanejo , aquele antigo . Zeze de Camargo e Luciano , Leandro e Leonardo , muito por influencia do meu pai , que é sem duvida a fonte de toda inspiração minha. Escuto todo tipo de musica , gosto de W.Safadão . Mas tambem escuto musicas boas pela concepção da maioria , Eletronicas , Rock internacional . 

Hoje moro na Zona da Mata mineira , estudando , longe de casa 560km pra ser exato. Dá muita saudade de casa , eu sou apaixonado por roça , por comer piqui , ver os peixes , visitar a represa da minha cidade, pescar . 

Visito muito a Capital Belo Horizonte muitos amigos e parentes , onde morei por 1 ano . Espero formar e trabalhar lá haha. É mais perto de casa e é uma cidade fantástica , adoro a receptividade dos mineiros .

Muita gente bonita , mulher bonita. Atrações de todo o tipo.

Brasília tambem é espetáculo , porem custo de vida bem caro.

Goiania tambem sou fã.

Ja fui algumas vezes no Rio de Janeiro , gostei mais das 3 cidades acima hahaha.

Sou fã de esportes , sou São Paulino mesmo morando em minas gerais hahaha . Curto poquer , apesar de muito tempo sem jogar. Volei , xadrez .

Mas o momento que mais gosto é dentro da academia. Sensação muito boa.

História e Alguns objetivos com treino :

Ja testei desde ABCD , ABCAB até chegar no AB2x(push/pull ) com foco em básicos e descobri que levava jeito em alguns levantamentos ( agachamento e terra principalmente) .

Sou natural , daqueles que não gosta nem de tomar uma dipirona hahah.

Acredito que a dor é uma resposta a alguma coisa de errado no corpo, então deveriamos focar em resolver a origem do problema (Claro que não vale pra casos de machucados, e outros extremos..mas a ideia é essa )

Meu objetivo é ter uma progressão de cargas nos básicos, lentamente com menor risco de lesão então trabalho com varias faixas de intensidade, e como consequencia ganhar um shape razoavel. Competir nao é uma ideia no momento.

Bom o "resumo" é esse, o treino a seguir.

TREINO :

Quanto ao treino. Segunda a Sexta.

ABoffAB-->

A-Lower

B-Upper

Off- Nesse dia a ideia é fazer cardio, e tambem no sabado ou domingo. Um total de 2 dias de cardios.

A-Lower

B-Upper

Detalhado :

Spoiler

A (SEGUNDA FEIRA) -Lower

-Agachamento AQUECIMENTO  ----- 6 Series progredindo carga até 90% da carga de trabalho , (tipo se fosse agachar com 100kg, faria o ultimo aquecimento com 90kg x 1) 

-Agachamento ----- 2X6 RPE 8,5 ou 9.

-Agachamento com pausa de 3segundos-----  2x6

-Agachamento speed work 2x12 com 30% da 1RM

-Extensora 3x12

-Flexão nordica 2x8

-Flexora 2x12

-Panturrilha em pé -6x12

-Abdominal na polia 4x12

B-( TERÇA FEIRA) - Upper

Supino AQUECIMENTO 4 Series progredindo carga até 90% da carga de trabalho , (tipo se fosse supinar com 100kg, faria o ultimo aquecimento com 90kg x 1)

Supino 2x6 

Supino com pausa de 4segundos 2x8

Pendlay row 2 x 6. ( Aqui a técnica fica meio sacrificada em função da carga, não mantenho o tronco paralelo ao chão perfeitamente, mas de resto faço corretamente).

Remada baixa 2x12 + Puxada Aberta Pulley 3x 12 

Tríceps Pulley 3x6 

Rosca inversa + Rosca direta 2x12

Supino inclinado com halteres 2x12 

Triceps Coice + Rosca alternada 3x12

Elevação lateral 2x8 (16kg)

Off -(QUARTA FEIRA) -

Cardio

A (QUINTA FEIRA) -Lower

*Por enquanto nao estou fazendo  o terra por conta de limitação da academia. Mas em breve vou incluir ele.

-Agachamento ----- 6 Series progredindo carga até 90% da carga de trabalho , (tipo se fosse agachar com 100kg, faria o ultimo aquecimento com 90kg x 1)  +

-Agachamento ----- 3X2 RPE 8,5 ou 9.

-Agachamento com pausa de 3segundos-----  4x6

-Agachamento speed work 1xAMRAP 

-Extensora 3x12

-Flexora 4x12

-Terra 6x2 ( Apenas melhorando tecnica e aprendendo hook grip ) carga no máximo 108kg (~45% da RM)

-Panturrilha em pé -6x12

-Abdominal na polia 4x12

B-( SEXTA FEIRA) - Upper

Supino AQUECIMENTO 4 Series progredindo carga até 90% da carga de trabalho , (tipo se fosse supinar com 100kg, faria o ultimo aquecimento com 90kg x 1)

Supino 3x2 

Supino com pausa de 2segundos 2x6

Supino spotto press 3x6 (Variando o ponto de decida da barra)

Pendlay row ou yates row 2 x 6. ( Aqui a técnica fica meio sacrificada em função da carga, não mantenho o tronco paralelo ao chão perfeitamente, mas de resto faço corretamente).

Remada Na maquina 2x12 + Puxada aberta Pulley 3x 12 

Tríceps Pulley 3x6 

Rosca inversa + Rosca direta 2x12

Crucifxo inclinado com halteres 2x12 

Triceps Coice + Rosca alternada 2x12

Elevação lateral 2x8 (16kg)

Off -(SABADO) -

Cardio 

Off -(DOMINGO ) -

Cardio (Se fiz no sabado nao faço no domingo)

DIETA :

Quanto a Dieta , eu já fui muito bitolado com dieta. Porém hoje sigo uma flexivel, e acreditem muitas vezes nao como nem 1g/kg de proteina no dia, mas sempre bato os macros, nem q seja com biscoito recheado. Mas sempre como aveia, carne, leite , arroz , azeite.... não é de todo atrapalhada kkk.

FOTOS E VIDEOS EM SPOILER :

Spoiler

FOTOS :

IMG-20200203-174807.jpg

IMG-20200203-174624.jpg

IMG-20200122-122631.jpg

IMG-20200131-204144.jpg

VIDEOS:

Supino 100x6 ( 01/2020)

Agachamento 164x6 ( 01/2020)

Paralelas :

Pendlay Row :

CARGAS ATUAIS E MEDIDAS :

Spoiler

Altura 1,75m .

Peso 82,2kg

Medidas (Feitas por mim):

Braço E : 41,3cm --- Braço D : 40,2cm

Perna E : 65,8cm ---- Perna D :63,2cm

Peitoral : ?

Panturrilhas : 38,3cm 

Base : http://symmetricstrength.com

Cargas (12/02/20):

Agachamento 166 kg x 6 ---- Estimativa 1RM 197kg (Aqui a profundidade não está ideal, não uso tênis adequado, joelheira , cinto, e faltam treinos de mobilidade... entao acredito q nao perderei força pra me adequar a um nivel competitivo)

Levantamento Terra 200kg x 5 --Estimativa 1RM 231kg (Técnica pode ser melhorada, mas creio que seria validado em competição)

Supino 102kg x 6 --- Estimativa 1RM 121kg (Técnica pode ser melhorada, mas creio que seria validado em competição)

TOTAL 549 KG

Objetivos :

Agachamento 178 kg x 6 ---- Estimativa 1RM 210kg

Levantamento Terra 208kg x 5 --Estimativa 1RM 245kg (240 fico feliz

Supino 112kg x 6 --- Estimativa 1RM 130kg

TOTAL 580 KG

(Em técnicas e qualidades competitivas, mesmo que não tenha planos no presente pra competir.)

Vou tentar atualizar sempre com os treinos , detalhes , situações diferentes , perguntas , e tenho intenção de postar videos sempre dos levantamentos.

É isso ai , bora treinar Galera ! Qualquer critica ou duvida , elogio, manda ver hahha.

Editado por CarambolaSPFC (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Oi, Vou acompanhar.

Parou de treinar qdo começou a namorar meu ex fez a mesma coisa rsrsrs ñ entendi.

... tentativa de ganhar dinheiro extra ... quem nunca rsrsrs. Eu já investi em opções binárias e perdi tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom se gravasse novos videos, em um mundo utopico dois videos para cada lift um de lado e um de frente, se não apenas de frente para ver a execuçao de outro angulo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Gris disse:

Acompanhando

Ilustre presença =)

4 horas atrás, IOC23 disse:

Oi, Vou acompanhar.

Parou de treinar qdo começou a namorar meu ex fez a mesma coisa rsrsrs ñ entendi.

... tentativa de ganhar dinheiro extra ... quem nunca rsrsrs. Eu já investi em opções binárias e perdi tudo.

Oi , seja bem vinda !

Então acho que inicialmente temos a ideia de que por estar com alguem que gostamos , não existe mais aquela necessidade de impressionar ou de passar uma boa impressão para as outras pessoas .

Resumidamente , algumas pessosa tendem a relaxar , se cuidar menos pois supostamente já encontrou o/a parceira(o) que vai tolerar voce do jeito que é .

Ai depois de um tempo de namoro , voce vê que se cuidar( se alimentar bem , treinar , ser atencioso com seu corpo) não é so questão de estar bem para as outras pessoas e sim estar bem consigo mesmo , sua auto estima aumenta e tals rs...

kkkk foi boa a epoca , mas vejo que é necessario passar um pouco de dificuldade e dedicar mais a meu futuro ( estudo e faculdade).

57 minutos atrás, Gris disse:

Seria bom se gravasse novos videos, em um mundo utopico dois videos para cada lift um de lado e um de frente, se não apenas de frente para ver a execuçao de outro angulo.

A ideia é essa , gravar meus levantamentos .Esses videos já tem um tempinho bom haha .

Levei dois amigos da faculdade para academia , então essa semana meio que to apertado explicando algumas coisas na academia para eles.

Mas semana que vem provavelmente já tem vídeo novo. 

A ideia de dois angulos diferentes foi boa !

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando meu amigo. 

Vamos que vamos!!!!

E sertanejo antigo não é Zeze de camargo, Leandro e Leonardo. 

Antigo é Tonico e Tinoco, Tião Carreiro, Carreirinho, etc... Kkkkk

Eu estou aprendendo a tocar viola, qualquer dia vou aí comer um pão de queijo em Muriaé e fazer uma roda de viola. :)

Editado por nandoalves (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, nandoalves disse:

Acompanhando meu amigo. 

Vamos que vamos!!!!

E sertanejo antigo não é Zeze de camargo, Leandro e Leonardo. 

Antigo é Tonico e Tinoco, Tião Carreiro, Carreirinho, etc... Kkkkk

Eu estou aprendendo a tocar viola, qualquer dia vou aí comer um pão de queijo em Muriaé e fazer uma roda de viola. :)

Opa , bem vindo !

Realmente rsrs Mas eu não peguei essa epoca , infilizmente....

embora seja fã do trio parada dura , meu pai sempre fala deles.

Opa , vem mesmo ! Roda de viola , cerveja e um bom papo é o que tem de melhor.

----------------------------------------------------------/-----------------------------------/--------------------------------------------------------/

RELATO - TREINO C 

Treino Hoje foi Rapido 45 min

Alongamentos 

-3 Series pra cada exercicio de mobilidade 

-Fiz umas tentativas de OverHead Squat só pra olhar a mobilidade , vi que consigo quebrar a paralela sem fazer buttwink aparente . Então mobilidade tá melhorando.

Pra quem tiver curiosidade essa é praticamente a rotina de mobilidade que faço :

-Rosca Direta (15kg cada lado) 4x8

-Elevação Lateral (Halter de 12kg ) 3x10

-Abdominal na prancha 3x10 com anilha de 15kg

* Não fiz treino tecnico por que como disse antes , estou ajudando uns amigos que começaram agora a musculação então sempre tinha que ajudar. Instrutores de tarde não ajudam os iniciantes.

----------------------------------------------------------/-----------------------------------/--------------------------------------------------------

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Galera.

Ontem  ,quarta feira a noite joguei futebol de salão. 

Eu que sempre fui um bom lateral e volante em futebol de campo , batia com as duas pernas , marcava bem , fazia cruzamento precisos .Resumindo era marrento pra caramba kkkk

Ontem vi , que meu talento escoou , se foi. Não sei se devido ao treino com pesos , mas to pesado , lento , sem habilidade , sem condição.

E pra completar fiquei quebraaaaado , e hoje era dia de Deadlift :wacko:.

Treino de Hoje:

Um pouco de dor nas pernas pelo futebol , mas bem animado e muito focado.

-Romanian Deadlift (3x5 warm up) + 4x5 108kg (serie de trabalho)

-Aqui a surpresa de Hoje . --- Deadlift convencional (2xwarm up) + (1x12)150kg. Fiquei muito feliz haha Não sei se esse tanto de repetição é um parametro bom pra 1RM , mas com certeza deve ter subido meu 1RM que era de 206kg.

-Leg Press 4x7 (420kg)

-Flexora 3x10(100kg)

-Panturrilhas no hack 3x12

-Abdominal na polia 4x10

*** Não fiz speed work hoje , pois depois do deadlift estava quebrado . E o leg Press acabou de me destruir.

Resultado sai da academia com a visão até turva. haha 

Treino completo em 1h e 32min.

Dieta , hoje comprei um chocolate pra bater macros pois fiz um jejum de 16h então como não tenho muito estomago pra comer muito frango , arroz e tals. Compre pra bater macros , as vezes faço isso.

Peguei Tapioca e leite desnatadotambém.

Semana que vem dieta nova.

Abraços e boa noite. 

Compartilhar este post

Link para o post

Relato Treino de hoje B:

treino foi bom , tranquilo. To sentindo um incomodo na lombar apos o treino.

Intensidade 2 de 1 a 10. Quase certo ser da ponte do supino.

Nada muito preocupante , mas ja to me alongando e tomando medidas cabiveis parar zerar essa dor.

Treino:

Supino ----2x5+2x3+1x1(warm up)+ 5x5 (92kg) serie de trabalho

Speed Work ---- 6x3 (68kg)

Meadows Row  ----- 50kg+barra

Chin ups ----2x8 (+22kg) 

Pull ups --- 1x10 sem carga adicional

Desenvolvimento -----3x5 (52kg)

Triceps Frances na polia ----5x6 ( 55kg )

Rosca Martelo ---- 3x8 (Halter 16kg) + Face Pull 3x8 ( 35kg)

*** Aumentei a carga da extensao de triceps francesa na polia , 1 barrinha de 5kg ... as ultimas 2 repeticoes sairam suadas mas foram

***Aumentei 2kg no Militar , aumentei 3kg no meadows Row.

A intencao e sentir como o corpo estara terca feira pra tentar botar mais 2kg nesse supino.

------------------------------------/-----------/---------------------------

To fazendo mudanca do meu ape.. entao andando quebrado.

Espero que nao me atrapalhe nos treinos , pq nos estudos ja ta atrapalhando.

Bom Fim de semana a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

A dor deve estar vindo da ponte do supino, normal... as vezes exercicios para aliviar essa tensão depois do treino podem ser uteis. As cargas estão melhorando bem rapido. É normal sair com a visao turva tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite...

Hoje nao tava na minha melhor concentracao , mas mesmo assim decide gravar o agachamento ate mesmo para avaliar. Quero opinioes.

Mesmo sabendo que tem erros nesse agacho.objetivo agora e so subir a carga quando melhorar essa tecnica.

Segue Video:

Academia tavaaaaa lotaaaaaaaaaada daqueles caras de regata que so treinam biceps e peito. Ainda bem que nao ia revezar banco de supino hoje , mas de todo jeito ainda peguei aquelas patricinhas que so ficam no leg press.

Relato Treino A:

-Alongamento + Aquecimento com halteres do corpo inteiro.

-Agachamento low Bar ---- 2x5+2x3+1x1 (warm up) +5x5 (152kg) serie de trabalho

-Speed Work -----6x3

-Agachamento Bulgaro unilateral-----3x6 (92kg)

-Flexora 2x9 (100kg)

-Panturrilha 3x10 + Abdominal crunch 3x12.

****To mantendo a carga no agachamento pra melhorar a tecnica.

****Hoje nao tava no meu melhor dia , sem foco , academia cheia, muitas preocupacoes fora de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, acho que tenho história um pouco parecida em relação a largar academia quando comecei a namorar e comecei a engenharia kkkk(Facul é complicado, tem farra pinga e foguete todo dia)

Só dando pitaco nesse agacho, não sei se é impressão minha ou nem nos 90º chegou

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pedro,96 disse:

Acompanhando, acho que tenho história um pouco parecida em relação a largar academia quando comecei a namorar e comecei a engenharia kkkk(Facul é complicado, tem farra pinga e foguete todo dia)

Só dando pitaco nesse agacho, não sei se é impressão minha ou nem nos 90º chegou

E foda mesmo kkkk

Agora mesmo sai da academia e to ma cerveja kkkk fiz 2 provas hoje . Foda.

Foi acima da paralela sim.Sai do treino boladob, olhando de frente eu achava que ia ate paralela.

Devo ter ficado 1 palmo pra cima.

Ai vou trabalhar a profundidade sim

Compartilhar este post

Link para o post

Relato Treino B:

Treino bom , tive progresso no supino , desenvolvimento e triceps frances.

-Supino -----2x5+1x3+1x1(Warm up) +2x5+1x4+2x5(94kg).( Serie de trabalho)

-Speed Work----5x3 

-Remada unilateral ------ 3x7(51kg+barra)

-Desenvolvimento pela frente Sentado 3x5(54kg) 

-Barra fixa com peso corporal 3x13 

- Extensao de triceps frances na polia 5x6 (55kg )

-Face Pull 3x10 (35kg) + Hammer Curls 3x7 (Halter 18kg).

**** Aumentei a carga do supino +2kgs ,pareceu tranquilo...Tive um problema na terceira serie. Que por desatencao desfiz minha base na 4 repeticao, ai pra nao me complicar guardei a barra , mas de resto foi tranquilo.

****Desenvolvimento fiz sentado pois a academia tava lotada , achei estranho e pior que o desenvolvimento em pe. Mas saiu normalmente.

****Speed work deixei uma serie a menos porque academia lotada , tinha uns caras quase me expulsando do banco kkk ate porque fico.meia hora no banco.

****Barra fixa fiz sem peso pois senti a perna.

**** Senti uma fisgada na perna quando fiz a remada unilateral , mal jeito na perna de apoio. Mas acho que nada mal.

Nao filmei o supino pois academia tava cheia rsrs

Quinta feira sem.falta filmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a remada unilateral, lembrei agora de um video do Rich Piana com o Scott Mendelson, treino de costas, depois da uma olhada na execução da remada unilateral dele, é no minimo intrigante.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gris disse:

Sobre a remada unilateral, lembrei agora de um video do Rich Piana com o Scott Mendelson, treino de costas, depois da uma olhada na execução da remada unilateral dele, é no minimo intrigante.

Bem diferente do que eu ja tinha visto haha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa madrugada Galera,

Fiquei uns dias sem relatar pois tava na parte final do processo de mudança de apartamento. 

Não consigui mudar a dieta como planejado , na verdade acho que consumi umas 2200kcal essa semana. Fiquei bem abaixo do meu GCD.

Quanto aos treinos:

***Lembrem daquela dorzinha na perna que comentei que senti...Ainda estou a sentir

Quarta feira não fui a academia. Quarta feira fui jogar bola , o que me fez voltar a sentir dor. Qualquer esforço mediano que faço , sinto a dor.

Treino C- Quarta Feira 

----/-------/-------------/--------------/---------------/

Treino A - Quinta Feira :

Mesmo com medo da dor fui treinar.

-Romanian Deadlift (2x5+1x3 Warm ups )+ (5x5 série de trabalho) 128kg

-Speed Work (Agachamento) 5x3 com 98kg , mesmo com uma carga leve ainda senti o incomodo na perna , e resolvi nao fazer a ultima serie.Ainda troquei as ordens dos exercicios pois estava com muita dor.

-Abdominal na polia 4x10 (60kg)

-Panturrilha no Hack 3x10 (90kg)

-Flexora 3x12 (100kg)

-Extensora 3x10 (90kg) * Odeio extensora , fiz leve por medo . Por mais que a dor seja no adutor da coxa (do lado da virilha) , nao quis forçar quadriceps.

-----------------------/-------------/------------------/-------------------/

Treino B - Sexta Feira :

-Supino (2x5+1x3+1x1) warm up + 4x5 (94kg) +1x5 (96kg) Series de trabalho

-Speed Work 6x3

-Meadows Rows 3x7 (52kg +barra)

-Barra fixa Supinada 2x9 (22kg adicionais) + 1x5 barra fixa pronada sem carga +1x5 barra fixa supinada com 22kg;

-Desenvolvimento 3x5 (56kg)

-Face Pull 3x10 (35kg)

-Extensão de Triceps Frances 5x5 (65kg)

-Hammer Curls 2x8 (18kg) +1x6 (20kg)

**** Mesmo sendo dia de superior ainda senti a dor na perna... Preocupado já.

**** Aumentei a carga no supino +2kg na ultima série . To gostando da evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fim de semana a todos .

Relato de fim de semana

Usarei o fim de semana pra tentar recuperar da dor na perna direita.

Vou usar Abacaxi , e se não recuperar paro o treino segunda , vou ficar até quarta so nas mobilizações.

Quarta feira posto o video do supino. Já filmei mas to sem cabo pra passar pro PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando aos Relatos.

Não treinei segunda (ontem ) para poder preservar minha perna , fiquei com medo de sentir.

---Treino A - Segunda Feira 

----Treino A - Terça Feira

---Agachamento (2x5+5x3+2x1) warm up + 1x4+2x5 (152kg)

---Speed Work (Deadlift convencional) 6x3 (120kg)

---Flexora 4x10 (100kg)

---Extensora 1x9 +2x10 (115kg)

---Abdominal na Polia 4x10 (65kg)

---Panturrilha no Hack (3x10)

****Novamente optei pela extensora pra preservar minha perna , LEG press é perigoso.

**** No AGACHAMENTO ,Fiquei com medo da perna direita , então fiz varias series de aquecimento pra ter certeza que conseguiria. Gravei mais ou menos a posição onde passo a paralela . E posso dizer que melhorei a profundidade. O instrutor que me ajudou no agachamento até falou que fui bem mais fundo que o normal. Tive uma dificuldade beeeeem maior pra subir a barra , foi sofrido mas saiu.

Não filmei o agacho pq quero mais uma sessão pra ver se consolidei a melhora de profundidade. 

Questão de dor na perna , posso dizer que estou apenas com 20% da dor da semana passada. E senti dor muscular no quadriceps.

****To gostando do meu Deadlift , tenho que gravar para postar tambem.

-------/---------------------/-----------/---------------/

DIETA :

Acabei de comprar meu Oleo de coco , ainda não sei como vou usar , se vou tomar puro rsrs

Dieta nova sai essa semana ainda, sempre que vou no mercado esqueço algo. Hoje esqueci a tapioca e batatas.

O resto acho ta tudo aqui.

-Leite Desnatado

-Oleo de Coco

-Arroz

-Macarrão (batata)

-Azeite de Oliva EV.

-Ovos inteiros

-Frango ou Carne Moida

-Aveia

-Manteiga 

-Café

-Brocolis 2x na semana.

-Abacaxi

-Banana

Cortei :

-Leite integral ( industrializado)

-Pão

-Soja

-Granola

-Mucilon

-Oleo Vegetal

Vou estruturar e posto aqui , talvez tenha que acrescentar mais algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Relato de hoje :

Aumentei carga no supino (consolidei)

TREINO B --- QUARTA FEIRA :

-Supino (2x5+1x3+1x1) warm up + (5x5)96kg série de trabalho

-Speed Work 4x3

-Meadows Row 53kg+Barra

-Chin Ups (22kg) 3x8

-Militar pegada levemente mais fechada ( 58kg) 3x5

-Hammer Curls 3x7(20kg)

-Extensão de triceps francesa 5x8(50kg)

-Face Pull 3x10 (40kg)

**** Consolidei o aumento no supino , analisem o video e opinem =)

**** DOR NA PERNA voltou 40% , o problema é no meadows row , certeza que to forçando a perna de um modo errado. 

****Extensão de triceps , eu estava fazendo com 65 kg , problema é que estava abrindo muito os cotovelos , pedi o instrutor pra avaliar , e ele consertou falou pra baixar a carga e fazer mais certo. Foi o que fiz , creio que deva voltar pra 55kg x6 com boa execução.

Segue o video :

---------------------------------------------/-----------------------/----------------

DIETA :

Jazinho posto foto tambem da dieta , das coisas que comprei e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Reptil21 disse:

Tu és bem louco,n sente dores n ?

Onde ?

Se for em relação ao supino um bom alongamento alivia a tensão na lombar.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Onde ?

Se for em relação ao supino um bom alongamento alivia a tensão na lombar.

Tambem,digo em relação a tudo,porque os ligamentos e articulações desenvolvem muito menos que a musculatura... eu consegui subir absurdamente minhas cargas e tive bons resultados mas quase tive uma hernia de disco

Compartilhar este post

Link para o post

7 minutos atrás, Reptil21 disse:

Tambem,digo em relação a tudo,porque os ligamentos e articulações desenvolvem muito menos que a musculatura... eu consegui subir absurdamente minhas cargas e tive bons resultados mas quase tive uma hernia de disco

Por isso sigo uma progressão lenta. 

Sim ligamentos e articulações demoram até 3x mais pra se adaptar que a musculatura , por isso a progressão deve ser bem pensada.

Possivelmente fez algo errado , começou com carga alta , ou aumentou rapido demais , ou execução errada.

Também morro de medo , por isso me cuido e sempre estou atento aos sinais.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Por isso sigo uma progressão lenta. 

Sim ligamentos e articulações demoram até 3x mais pra se adaptar que a musculatura , por isso a progressão deve ser bem pensada.

Possivelmente fez algo errado , começou com carga alta , ou aumentou rapido demais , ou execução errada.

Também morro de medo , por isso me cuido e sempre estou atento aos sinais.

Acho(quase certeza) que os 2 últimos 

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de Hoje A:

Um pouco de medo da dor na perna mas bem animado e muito focado.

-Romanian Deadlift (3x5 warm up) + 4x5 118kg (serie de trabalho)

-**Agachamento 2x6 (60kg) + 2x5(88kg) + 1x4(108kg) + 1x2(128kg) + 1x1 (148kg) + 1x3(154kg)

-Leg Press 4x8 (425kg)

-Flexora 4x10(100kg)

-Panturrilhas no hack 3x10

-Abdominal na polia 3x10

****Era pra ser Speed Work , mas como estou com defeito na execução do Agachamento , ate acertar o agacho vou fazer um volume alto tentando acertar a profundidade e melhorar minha concepção de paralela. Hoje foi muito bom consegui achar uma posição mais suave em que não usasse tanto o tronco.

Profundidade tá melhor , segundo meu instrutor eu estou fazendo retroversão pelvica (arrendondamento) muitooo leve , depois de uns 80graus , mas que to chegando bem na paralela. 

Expliquei bem pra ele e pros outros dois que tenho que melhorar esse Squat , todo mundo me deu moral. E ainda me indicaram fazer mobilizações e falaram sobre liberação miofascial . Vejo todos reclamando dos instrutores , os da minha academia são bem tranquilos.

Reconheço que não estou muito comprometido com mobilização. Penso em fazer 2 a 3 vezes na semana e realmente fazer seriamente.

****Outro ponto interessante hoje foi o fato de treinar o Romanian Deadlift de costas para o espelho , e fiz umas 6 ou 7 series de agachamento tambem de fora do espelho , inclusive a serie de 128kg foi de costas para o espelho. Consegui fazer numa boa ( confiando na observação do instrutor) .

Logo posto videos .

***** Dor na perna , diria que está menos que 5%. Não sei não , mas esses abacaxis são milagrosos.

-----------------/-------------------/-----------

Um choque de realidade que tive é que não adianta fazer mobilização de 15minutos 1 vez por semana ( pelo menos pra maioria não).

Se realmente quero agachar , é melhor assumir que preciso melhorar essa mobilidade ( tornozelo , quadril ) questão de alongamentos eu até sou bom , mas mobilidade é a coisa que me falta pra agachar , olhando agora vejo que meu agachamento tá melhor , ja consigo bater a paralela , mas com retroversão pelvica ou risco de lesão lombar eu não vou agachar.

Vou manter meu agachamento até o ponto onde começo a retroversão pelvica. E ir melhorando conforme minha mobilidade for melhorando , creio que é tão pouca profundidade que não vou perder força.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de Hoje :

Treino Hoje não foi dos melhores. Faltou algo , sei lá nao estava num dia bom.

-Supino (2x5+1x3+1x1) warm up + (5x4) +1x3 96kg série de trabalho

-Speed Work 6x3

-Yates Row 3x6 98kg

-Chin Ups (22kg) 3x6

-Militar ( 60kg) 3x5

-Hammer Curls 2x7 +1x6(20kg)

-Extensão de triceps francesa 2x5(60kg) 

-Entesão de triceps na polia 4x5(60kg)

-Face Pull 3x10 (40kg)

**** Supino fui muito mal mesmo , parece que não conseguia a posição certa.Estava muito instavel , na primeira repetição já sentia o corpo instavel e uma dificuldade.

Fiz sem Leg Drive nem momentum , nem isso consegui usar. 

E meu psicologico foi abalando , magnesio caiu no meu olho ... Realmente nao era meu dia.

Ainda pensei em fazer 6x4 , tentava me acertar mas nao dava . Na ultima serie na primeira rep eu já tava entregando os bagos a faca. Bateu uma fraqueza e uma vontade de largar a barra.

Mas dias ruins existem para experiencia e para fazerem os dias bons valerem a pena. 

Sai chateado mas ja me conformei.

*** No militar tambem , uma extrema dificuldade. O spotter foi obrigado a me dar um leve considerado.

***Extensão de triceps tambem saiu fraco. Ate optei por troca o triceps frances na corda , pelo triceps corda na polia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

425kg no legpress não é para qualquer um, parabens.

Dias ruins existem, use isso para te motivar para o proximo treino, cogite um descanso talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Gris disse:

425kg no legpress não é para qualquer um, parabens.

Dias ruins existem, use isso para te motivar para o proximo treino, cogite um descanso talvez.

Eu não acho nada demais rs Embora realmente as pessoas olham com espanto . Minha academia um ou outro treinam perna sério.

Dei um descanso , desde sabado nao piso na academia. Cheio de problemas pra resolver...

Vou apenas amanha e quinta . E ficar mais uma semana sem treinar , irei viajar. Passar um tempo com familia e namorada.

Muito estress com faculdade e outras coisinhas pessoais.

Devo manter a dieta .

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de Hoje A:

Hoje estava totalmente indisposto , pensei até em não treinar essa semana e treinar apenas na semana que vem mesmo em viagem.

Acabei me animando e resolvi que faria o Deadlift hoje. Coloquei na cabeça que faria 190x4. 

-Deadlift (2x5+1x2+1x2+1x2 warm up) + 1x3 (190kg) +3x1 (190kg)**

-Speed Work Terra 8x3 

-Leg Press 3x8+1x7 (430kg)

-Speed Work Agachamento 4x3

-Flexora 3x10(100kg)

-Panturrilhas no hack 3x10

-Abdominal na polia 3x10

** No Deadlift a primeira série foi pesada , e creio que na terceira repetição eu deveria ter feito ela mais confiante , saiu certa. Mas ai quando desci a barra eu travei , e não fiz a que seria a 4 repetição. Meu instrutor até falou " Caralho muleke , mandou bem. Achei que ia mais uma" , eu dei um sorriso e falei " é...".

A segunda serie , do nada meu psicologico atrapalhou , fiquei ansioso com medo de não levantar , veio um monte de pensamento ruim.

Ai deu no que deu , fazia um single , e a mesma sensação de não querer nem tentar mais uma repetição.

Mas não estou triste , hoje eu nem iria treinar. E sei que com uma preparação psicologica melhor , eu poderia ter ido melhor.

Muitas pessoas se sentem motivadas pelo fato de outras comentarem que a carga é alta , no terra eu me sinto o contrario , me passa na cabeça falhar , acontecer alguma lesão ... coisas chatas.

Decidido que a partir do proximo treino vou preparar pra ir em um horario mais vazio possivel.

*** Speed Work eu fiz mais algumas séries no terra com 110kg pra compensar o pouco volume na série principal e ainda estava na minha cabeça que estava fazendo errado e por isso nao consegui um desempenho melhor.

***Speed Work de agachamento pq vou ficar 1 semana sem agachar.

*** Dor muscular na lombar , mas assim como no supino ,barra fixa ou qualquer outro exercicio a dor fui sumindo aos poucos , e nao encomodou mais. Já fiz alguns movimentos pra ver se podia ser alguma dor preocupante e nada. To tranquilo então.

--- Legal é que no leg press eu reparei que minha coxa , estava metade depilada. A barra no terra carregou os cabelos da minha perna, fiquei mais tranquilo , certamente raspar a barra nas pernas e canela é um sinal que a execução não foi das piores. (O professor já havia comentado isso) mas minha mente noiada queria achar algum problema.

Embora eu ainda acho que minha posição inicial pode melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de Hoje B:

Treino Hoje não foi muito bom , teve pontos positivos e negativos. Vamos lá , relato:

-Supino (2x5+1x3+2x1) warm up + (4x4) +1x3+1x1+ 96kg série de trabalho

-Speed Work 6x3

-Yates Row 3x6 100kg

-Pull Ups (peso corporal) 3x12 bem cadenciado

-Militar ( 60kg) 3x5

-Hammer Curls 3x8(20kg)

-Entesão de triceps na polia 1x5(60kg)+5x5(70kg)

-Face Pull 3x10 (45kg)

**** Supino fui muito mal novamente, parece que não conseguia a posição certa.Estava muito instavel , na primeira repetição já sentia o corpo instavel e uma dificuldade.

Mas pelo menos descobri que nao tava usando o leg drive , e desfazendo minha base , não sei explicar. Vou filmar meu treino de peito quando voltar da minha folga. 

Novamente meu psicologico foi abalando , as séries que fiz de 4 repetições tambem sairam muitoooo suadas. 

Tava até pensando o que poderia ter consumido minha força.

Por fim uma série que era pra ser 5 ( todas eram pra ser) fiz uma repetiçao.

Meu instrutor mi xingou umas 4 vezes hoje , pq ele so acompanha a barra , e nunca me deram leve , sempre eu fiz sozinho . Dessa vez ficaram abismados , até desabafei falei que não sabia o que era. 

To considerando um deload de 2 a 4 kg no supino pra quando voltar , o que pensam ?

Não me abalei como treino passado.

*** No militar tive uma melhora de desempenho em relação ao treino anterior , diria que 75 %. Mas ainda sim , senão fosse o pequeno leve faria 3 talvez 4 repetições boas. Mas já foi uma melhora , nao sei pq no supino piorei.

***Extensão de triceps pra minha surpresa , onde achei que era meu problema. Meti 70 kg e fiz sem problemas. 

Onde e qual meu problema no supino ? To intrigado, tava indo tão bem.

Tenho 95% de desconfiança que seja psicologico , e falta de tecnica , leg drive e momentum não existem no meu supino. 

Não sei , parece que de uma semana pra outra eu desaprendi a supinar , fazer terra , agachar.

Dieta tá 100% tambem , só pra constar.

Tomara que esse descanso sirva bem.

É isso , ficarei de sexta feira ( amanha , dia 07/10) até segunda feira dia 17/10 sem treinar.

Tentarei manter a dieta , este fim de semana sera bem improvavel pq estarei na casa de parentes para um evento.

Abraços , bons treinos e boa dieta.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, CarambolaSPFC said:

Onde e qual meu problema no supino ? To intrigado, tava indo tão bem.

Tenho 95% de desconfiança que seja psicologico , e falta de tecnica , leg drive e momentum não existem no meu supino. 

Não sei , parece que de uma semana pra outra eu desaprendi a supinar , fazer terra , agachar.

Dieta tá 100% tambem , só pra constar.

Tomara que esse descanso sirva bem.

É isso , ficarei de sexta feira ( amanha , dia 07/10) até segunda feira dia 17/10 sem treinar.

Tentarei manter a dieta , este fim de semana sera bem improvavel pq estarei na casa de parentes para um evento.

Abraços , bons treinos e boa dieta.

Vc perdeu peso nos últimos dias?

Lembro de ter lido um powerlifter experiente dizendo q mudanças de peso influenciavam demais no supino dele... Muito mais q em outros exercícios.. Até mesmo perda de peso relacionada à desidratação influenciavam..

Leg Drive é overrated (a n ser q vc seja competidor, aí qualquer kg na barra conta)

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, John Reaper disse:

Vc perdeu peso nos últimos dias?

Lembro de ter lido um powerlifter experiente dizendo q mudanças de peso influenciavam demais no supino dele... Muito mais q em outros exercícios.. Até mesmo perda de peso relacionada à desidratação influenciavam..

Leg Drive é overrated (a n ser q vc seja competidor, aí qualquer kg na barra conta)

Eu desconfio que sim , bastante tempo que nao peso.

Como nao to pesando alimentos e fazendo uma dieta com 150 kcal a mais que meu GCD é uma possibilidade.

Agua e certo de eu estar ingerindo 1litro ou menos por dia. To sem filtro em casa. Bebo so na faculdade.

Vestirei uma camisa hoje e pelo jeito que ela se ajustar no meu corpo eu vou saber se perdi peso.

Voce falando de desidratacao tocou um ponto interessante. Pelas veias do meu braco pareco mais retido. Vou dar uma atencao e um jeito de voltar a tomar meus 2,5L+.

O Drive que faria seria usando gluteos , pes e o proprio tronco. Eu fazia isso , de maneira sutil.

Sem tirar nada do chao ou do banco. Nao o leg drive de competicao . Nao seria util pra mim , nao no momento. Evoluir o mais raw power possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas galera...

Atualizando aqui , eu disse que não treinaria e que seguiria a dieta né ?

Fiz o contrario rsrs 

Treinei segunda e quinta. 

TREINO FOI :

A-Militar 3x4 (64kg) 3x8 (46kg)

B-Remada curvada 3x6 (80kg)

C-Agachamento bulgaro 3x9 (Halteres com 30kg)

D-Rosca direta 3x8

* Na segunda fiz o bulgarian squat e na quinta fiz RDL.

A dieta aqui na casa dos meus pais é muito dificil seguir , posso dizer que meu consumo de gorduras chegou a 60-70g no máximo. Bem abaixo do que consumo normalmente.

e meu consumo diario ficou na faixa de 2400-2600kcal.

Devo ter perdido peso muito provavelmente.Fato esse que levarei em consideração na semana que vem.

Segue videos do militar que gravei :

Na ultima rep da primeira série eu fiz um leve push press ,

na segunda série eu senti que não fiz push press , mas vendo o video eu fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Instabilidade no supino, é uma questão bem interessante e no geral a resposta é bem simples, antebraço e dorsal, voce possivelmente não estava focado o suficiente para usar essas musculaturas e outras estabilizadoras, muito provavelmente foi culpa sua mesmo, também varia de banco para banco.

Se conseguir fazer oque disse acima muito dificilmente o peso corporal vai afetar alguma coisa no supino, relacionar qualquer coisa a ele em um nível abaixo da elite é apenas condicionar seu cérebro pra poder comer 4000kcal todo dia sem culpa, resumindo, uma vergonha. Sobre deloads sabe minha opinião, mas se você de fato estiver mais fraco ai não existe opção, se não, deloads são uma saída burra para platos, acessórios são uma estrategia sabia.

PS: corre para não ficar para trás, 86kg, paralela 155kg x 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Relatando semana muito corrida com muitos imprevistos. Faculdade me apertou todo , fim de semestre tá dificil.

DIETA Tá 100% mantendo 2600-2700kcal nos dias off e +-3000 nos dias on

Treinei terça feira Inferiores:

-RDL 4X5 (108KG)

-DL 1X11 (152KG)

-Leg 45 4x8 (340kg)

-Flexora 3x10 (100kg)

-Abdominal crunch 3x10 (20kg)

Treino corrido. Pouco tempo.

Essa semana é bem provavel de ir Amanha ( quinta ) , e talvez na sexta e no sabado.

Amanha treino superior .

3 horas atrás, Gris disse:

Instabilidade no supino, é uma questão bem interessante e no geral a resposta é bem simples, antebraço e dorsal, voce possivelmente não estava focado o suficiente para usar essas musculaturas e outras estabilizadoras, muito provavelmente foi culpa sua mesmo, também varia de banco para banco.

Se conseguir fazer oque disse acima muito dificilmente o peso corporal vai afetar alguma coisa no supino, relacionar qualquer coisa a ele em um nível abaixo da elite é apenas condicionar seu cérebro pra poder comer 4000kcal todo dia sem culpa, resumindo, uma vergonha. Sobre deloads sabe minha opinião, mas se você de fato estiver mais fraco ai não existe opção, se não, deloads são uma saída burra para platos, acessórios são uma estrategia sabia.

PS: corre para não ficar para trás, 86kg, paralela 155kg x 8.

Com certeza não estava focado , tem sido um mes não muito bom psicologicamente .

Vou rever os pontos que voce destacou , parece bem plausivel.

Muito provavelmente mesmo , dou 95% de culpa pra mim, nao tenho estado bem pra treinar. 

E questão de peso eu realmente não sei , devo ter perdido 1,5-2kg nesse periodo sem treinar(treinando bem leve) e no dia que treinei senti bastante fraqueza , o terra saiu suado e com 1-2 repetição a menos que conseguiria para aquela carga.

Acho que voce tem razão no peso , é psicologico , so acho que o fato da má hidratação e a perda de peso só ajudou a piorar minha auto estima em treino haha.

Deload foi mais psicologico que fisico . Certamente.

Minha ideia é a partir de semana que vem retomar de verdade os treinos.

HAHAHAHA Sai fora da minha categoria ! Pode subir pra 92kg kkk

Tá sinistro heim , tem de retomar os outros lifts tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo Stiff e Seated Rows para high reps e Leg Press para high reps também e por mais ridículo que isso pareça, ja da para recuperar meus outros lifts hahahahhahaha não teria graça se o seu maior desafio fosse o record brasileiro da 83kg hahahahahahhaha. 

Já comentei isso também com você, não culpe o deficit, ataque o ponto certo, lembre da água, do sódio etc...

Lembre também que no final, não importa oque você comeu no dia anterior, não importa oque você sente, essa é sua batalha individual, apneia, lats, forearms, glutes, se tudo estiver perfeito te garanto que seu treino de hoje sera melhor que o de ontem e isso não se aplica apenas ao supino, assim que se progride, por isso detesto progressões ondulares, é bem simples se voce a cada dia estiver melhor que no anterior não ira demorar mais de 2 anos para começar a competir na elite, é tão simples, e não é so um PL lesionado que esta dizendo isso, Ed Coan, Stan Efferding e Eric Spoto também. Você vai ser grande garoto, só depende de você.

Pode lembrar de mim também, 1650kcal/dia e mais forte a cada treino ;) 

Editado por Gris (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gris disse:

Estou fazendo Stiff e Seated Rows para high reps e Leg Press para high reps também e por mais ridículo que isso pareça, ja da para recuperar meus outros lifts hahahahhahaha não teria graça se o seu maior desafio fosse o record brasileiro da 83kg hahahahahahhaha. 

Já comentei isso também com você, não culpe o deficit, ataque o ponto certo, lembre da água, do sódio etc...

Lembre também que no final, não importa oque você comeu no dia anterior, não importa oque você sente, essa é sua batalha individual, apneia, lats, forearms, glutes, se tudo estiver perfeito te garanto que seu treino de hoje sera melhor que o de ontem e isso não se aplica apenas ao supino, assim que se progride, por isso detesto progressões ondulares, é bem simples se voce a cada dia estiver melhor que no anterior não ira demorar mais de 2 anos para começar a competir na elite, é tão simples, e não é so um PL lesionado que esta dizendo isso, Ed Coan, Stan Efferding e Eric Spoto também. Você vai ser grande garoto, só depende de você.

Pode lembrar de mim também, 1650kcal/dia e mais forte a cada treino ;) 

Com certeza , qualquer coisa é lucro e já da pra ver melhoras.

HAHAHAHAHA ainda bem kkkk

Sim água tem sido um problema , pra quem tomava 3litros , tomar 1 litro é bem controprodutivo.

Você tem razão , estou colocando mais dificuldade do que existe , se é que existe. Não vou para o proximo treino pra treinar leve.

Realmente, obrigado pela motivação ! 

Lembrarei , me incentiva muito ! Amanha vou pegar firme.

Ainda há tempo de progredir esse ano.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Relato Treino Hoje :

Depois do incentivo de ontem de meu amigo @Gris , não teve jeito , treino hoje foi muito bom.

TREINO B- UPPER :

Supino 4x Warmup + 2x5 (96kg) +2x4(96kg) 

Speed Work 4x3

Meadows row 1x8(50kg+barra) +2x7 (53kg+barra)

Barra fixa sem carga 2x13

Militar 2x4 (60kg)

Hammer curls 3x8 (20kg halter)

Extensão de triceps na polia 6x5 (75kg)

Face Pull 3x9(40kg)

***Supino Fiz a primeira série de 4 repetições mas senti que dava pra ir pra quinta . Na segunda série fiz 5 e na terceira tambem não foi fácil , mas não foi dificil tambem.

Na quarta série meu amigo que começou a academia a 2 meses foi meu spotter , ai fiquei inseguro e eu mesmo direcionei a barra errada na primeira repetição. Então fiz 4 , talvez daria 5.

***Militar fiz bem , com minima ajuda. com carga consideravel. Em um dia que não faço supino acho que aguento 64x4 , hoje fiz 60x4. então acho que tá bom.

***Extensão de triceps tambem , gostei muito. Saiu não muito fácil mais foi.

Pesei 82kg. Estava com 84kg , perdi 2 kg e mantive a força . Tambem me hidratei muito bem hoje , só até agora já foram 2,5 litros e meio. 

Tambem nesse calor .

É isso , Gris estava certo. É nossa batalha , não tem pq colocar dificuldade , basta chegar lá e se concentrar que a superaração é consequencia.

Ah e vai ter um campeonato de supino na minha cidade , segundo eles é apenas encostar a barra no peito e subir.

Deve ser válido qualquer tipo de leg drive , uso da cabeça.

Meu instrutor me disse que levantou 70----8----70.

Ele tem 95kg , duvido muito dele ter feito "certo" , deve ter descido ate a metade .

Nessa altura eu já nao levava muito a sério , mas quando ele disse que até dezembro quer pegar 85  ,90kg de cada lado ai eu desisti dele.

190kg no supino pra quem treina ABCab com superset e tudo mais eu duvido muito. 

Até 150kg eu acho bem dificil , quem compete PL da categoria 93 pega em média isso 140-160kg.

Já desanimei de participar , sem contar que é em dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo treino.

Sobre o campeonato de supino, se pensar que ainda tem aproximadamente 10~9 semanas, da para conseguir de 15 a 20kg amais no supino ate la, isso deixara seu PR entre 125~135, não são muitas pessoas que conseguem fazer isso, sem contar que é bom para se divertir e pegar experiencia, aprender também...

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Gris disse:

Parabéns pelo treino.

Sobre o campeonato de supino, se pensar que ainda tem aproximadamente 10~9 semanas, da para conseguir de 15 a 20kg amais no supino ate la, isso deixara seu PR entre 125~135, não são muitas pessoas que conseguem fazer isso, sem contar que é bom para se divertir e pegar experiencia, aprender também...

Acha possível um regular de academia , que treina o padrão de academias mesmo levantar 150, 160kg ? com 95 kg

Se for esse nível mesmo vejo minha categoria com 130-140kg . 

Pelo que vi deve ser do tipo desse campeonato ai , se conseguir 125kg de RM talvez eu vá. faltando alguns kg pra isso.

Capaz até deles considerarem a ponte , e leg drive como "roubo".

Talvez vá pela experiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem dificil mas ja me surpreendi muito, atualmente busco acreditar no que me dizem, mas me asseguro que caso não consigam eu esteja ali rindo e comendo. Sobre bater 125kg realmente é dificil mas possivel, vai depender so de aplicar tudo oque ja conversamos. Corre que to planejando voltar com 190kg no bp para 1RM dia 30 de dezembro hahahahah

Editado por Gris (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Relatando treino de ontem .

Como não pude treinar na sexta , decidi fazer um fullbody ontem , e tinha apenas 2horas pra treinar fui a academia as 3 e fechava as 5.

Mesmo assim fiz o treino em  1 hora e 45 minutos , mas me esqueci de treinar panturrilhas.

Treino foi :

-Agachamento 6xwarm up + 3x5 (152kg) * Mantive a profundidade das ultimas vezes , tá melhor que o video que postei aqui , mas ainda nao o ideal.

-Leg Press 3x8 (410kg)

-Flexora 2x10 (100kg)

-Supino 3xwarm up + 3x4 (80kg)   * Supino eu tava com muitaaaaaa dor muscular , pois treinei peito quinta. então na terceira série de aquecimento eu já senti o peito  , fiz leve .

-Barra fixa supinada 2x9 +1x8 (22kg+)

-Extensão de triceps 2x5 (75kg) +2x5(80kg) 2x4 (80kg) * Consegui aumentar a carga , mas foi suado viu , e nas duas ultimas arreguei , tambem estava descansando 1min apenas .

-Hammer curls 2x7(22kg)

-Desenvolvimento 3x8 (48kg)

E faltou Panturrilhas e abdominal que o inteligente aqui esqueceu.

Ontem no agachamento senti uma dor , tipo fisgadinha , sensação de queimação localizada uns 4 dedos acima da virilha , bem no inicio do abdomem na parte lateral. Se não entender procuro uma foto e coloco o ponto da dor.

Foi uma dor aguda , ele acontecia no final do movimento quando estava bem agachado e parava de doer quase que instantaneamente quando eu subia .

Classifico a dor como incomodo , apesar disso fiz o exercicio em todo. 

Quando acontecia o incomodo eu inclinava o tronco um pouco automaticamente tambem.

Alguem ja teve isso , ou tem alguma ideia ? Percebi que estava meio com problemas intestinais ontem , atribui a dor a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/10/2016 at 13:59, CarambolaSPFC disse:

Relatando treino de ontem .

Como não pude treinar na sexta , decidi fazer um fullbody ontem , e tinha apenas 2horas pra treinar fui a academia as 3 e fechava as 5.

Mesmo assim fiz o treino em  1 hora e 45 minutos , mas me esqueci de treinar panturrilhas.

Treino foi :

-Agachamento 6xwarm up + 3x5 (152kg) * Mantive a profundidade das ultimas vezes , tá melhor que o video que postei aqui , mas ainda nao o ideal.

-Leg Press 3x8 (410kg)

-Flexora 2x10 (100kg)

-Supino 3xwarm up + 3x4 (80kg)   * Supino eu tava com muitaaaaaa dor muscular , pois treinei peito quinta. então na terceira série de aquecimento eu já senti o peito  , fiz leve .

-Barra fixa supinada 2x9 +1x8 (22kg+)

-Extensão de triceps 2x5 (75kg) +2x5(80kg) 2x4 (80kg) * Consegui aumentar a carga , mas foi suado viu , e nas duas ultimas arreguei , tambem estava descansando 1min apenas .

-Hammer curls 2x7(22kg)

-Desenvolvimento 3x8 (48kg)

E faltou Panturrilhas e abdominal que o inteligente aqui esqueceu.

Ontem no agachamento senti uma dor , tipo fisgadinha , sensação de queimação localizada uns 4 dedos acima da virilha , bem no inicio do abdomem na parte lateral. Se não entender procuro uma foto e coloco o ponto da dor.

Foi uma dor aguda , ele acontecia no final do movimento quando estava bem agachado e parava de doer quase que instantaneamente quando eu subia .

Classifico a dor como incomodo , apesar disso fiz o exercicio em todo. 

Quando acontecia o incomodo eu inclinava o tronco um pouco automaticamente tambem.

Alguem ja teve isso , ou tem alguma ideia ? Percebi que estava meio com problemas intestinais ontem , atribui a dor a isso.

Já senti pouquíssimas vezes dor parecida também mas não tinha "exercício" para acontecer, até hoje não sei o porque dessa dor.

Cara, sobre a profundidade do seu agachamento, você alonga antes ou trabalha mobilidade?

Tenta algum dia diminuir bastante a carga (tu faz com 150, coloca algo como 120), faz algum trabalho de mobilidade antes e tenta fazer aquele "paused squat" onde você faz um pausa na posição mais profunda do seu agachamento, acredito que assim tu vai pegar uma noção maior da profundidade e vai conseguir algumas melhoras significativas no agachamento normal.

Parabéns, você tem cargas bem legais!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to sem atualizar pq to apertadão com faculdade.

To treinando e alimentando normalmente , semana que vem provavelmente traga meus exames. Quero ver como anda minha Testo e afins.

Atualizando as cargas.

Supino 97kg

Agachamento 153kg

Terra 192x4kg

Extensão de triceps aumentei +5kg (1 barrinha) . 80kg x5

Rosca martelo 22kgx7

Volto a relatar na proxima semana provavelmente:

----------------------------------

1 hora atrás, Berserk220 disse:

Já senti pouquíssimas vezes dor parecida também mas não tinha "exercício" para acontecer, até hoje não sei o porque dessa dor.

Cara, sobre a profundidade do seu agachamento, você alonga antes ou trabalha mobilidade?

Tenta algum dia diminuir bastante a carga (tu faz com 150, coloca algo como 120), faz algum trabalho de mobilidade antes e tenta fazer aquele "paused squat" onde você faz um pausa na posição mais profunda do seu agachamento, acredito que assim tu vai pegar uma noção maior da profundidade e vai conseguir algumas melhoras significativas no agachamento normal.

Parabéns, você tem cargas bem legais!

Nos 2 ultimos treinos Estou evitando atingir profundidade na serie de trabalho por conta disso , a pressão intra abdominal no fim do movimento e grande.... hoje vou agachar e saber se a dor passou.

Alongo e faço trabalho de mobilidade sim. Alongo todo dia e mobilidade quarta e domingo , embora nessas ultimas 3 semanas o trabalho de mobilidade está praticamente nulo por conta do tempo corrido.

Valeu pela dica , mas eu meio que faço isso.Nos meus sets de aquecimento sempre faço uma serie com 98kgx3 , pausado e na profundidade bem legal . Já que butt wink com carga mais baixa seria um problema menor (creio eu).

Eu melhorei a profundidade , ja tenho mais noção. Embora devo admitir que me falta mobilidade , e me falta tambem mais consistencia nos treinos de mobilidade. Dia de mobilidade é chato pra caralho hahaha. Mas vou levar a serio , pra fazer o que eu quero , tenho que fazer o que for preciso.

Obrigado ai brother =)

1 hora atrás, nandoalves disse:

As cargas estão bacanas hen!? Parabéns.

Abraços

Estamos chegando , falta melhorar esse supino maldito rs

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera relatando aqui cargas estão :

Agachamento 154kg x 5

Terra não mudou 

Supino não mudou.

Militar fiz 59x5 .

Remada unilateral 55kg+barra(deve ser uns 6kg , barra de 1,5m)

Dor no apendice parece ter sumido , dieta tá indo tranquilamente e to recuperando o peso antigo.

Devo estar com 83kg +-.

-----------

Algo interessante ontem no dia de Upper , meu instrutor me perguntou o porque de usar uma pegada tão fechada.

Respondi que achava melhor assim .

Ele me perguntou se já supinei com pegada aberta , e falou pra eu fazer algumas séries com a pegada levemente mais aberta pra ver como me sinto.

Vou tentar essa adaptação.

Realmente meu supino é muito fechado. Vou trazer uma filmagem frontal pra voces.

Sai do supino com triceps estouraaaado hahaha.

Outra coisa assim que atingir 85kg vou começar um cutting. até perder essa barriguinha.

Creio que estou com 14% de bf , atingindo uns 10% me satisfaço.

Até bom que na proxima semana devo fazer os exames hormonais e sanguineos, que já to enrolando demaaais

Compartilhar este post

Link para o post

Galera relatando aqui.. Até dezembro vai ser meio corrido assim.

As cargas estão :

154kg x5 agachamento

190 x4 Terra

98 x5 Supino

----

Treino Hoje foi : ( Pequena mudança , botei o militar como principal , queria ver se meus ombros estavão saudaveis)

Militar - 2x5 Warm-up + 2X4 Série de trabalho 64kg 

Barra Fixa Pronada - 2x6 (24kg) +1x5 (26kg)

Remada Unilateral na barra - 2x7(56kg)+1x7(57kg) ...sem contar peso da barra

Supino Speed Work 6x3

Supino Pausado - 3x3 (88kg)

Face Pull 3x7 (50kg)

Rosca Martelo 3x6 (24kg)

Triceps na Polia -4x5 (85kg) +1x4 (85kg)

Crucifixo reto -2x12 (20kg)

Obs :

-Usei o Militar ao inves do supino simplesmente pra tentar dar uma variada no treino , gosto muito do militar. Tinha tempos que não fazia um militar pesado com execução boa

-Fiz speed work , testando diferentes aberturas e locais de momentum no peito. Fim sem leg drive. ( Lembrando que meu "leg drive" é sem tirar os pes , cabeça ou coluna do chão , é bem pouco e ainda tenho que melhorar , tanto ele como o momentum.)

-Supino Pausado foi pra treinar minha explosão de maneira diferente do speed work.

-To usando uma pegada levemente mais aberta no supino e voltei pro meu lugar de parada da barra inicial (Antes eu encostava a barra 2 dedos abaixo da linha do peito , começei a encostar na linha do peito e vinha sofrendo , voltei a posição inicial que é onde pareço ter mais força por mais estranho que pareça, acho que meus braços são longos demais)

-Hoje senti bem a musculatura do triceps , acho que foi o fato de nao ter feito supino pesado.

-Fiz o crucifixo tambem porque deu vontade , fiz em 2 minutos . 

- Ficarei segunda e terça sem academia . Fechada por conta do feriado , devo ficar por conta de estudos, mas queria pegar firme nos trabalhos de mobilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...