Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Levantamento Terra / Agachamento


hylian

Posts Recomendados

E aí galera,

 

Criei coragem pra mudar meu treino e, a partir de quinta, vou dar ênfase no treino levantamento terra. Preciso dar ênfase nesse movimento, principalmente melhorar a força da pegada e trapézio medial. Deixei aí um vídeo que fiz na academia de meu amigo, não é a academia que eu sempre faço então teve várias coisas que tive que adaptar. O piso era BEM liso, e a "gaiola" era improvisada. Por causa disso não trabalhei com minhas cargas máximas. Meus PRs são: SQ 129x3 DL 166x1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olhando de cara já dá pra ver que você tem muito do seu corpo à frente da barra e usando pouco as pernas. O ideal seria tentar sentar um pouco mais com o quadril pra trazer seu centro de gravidade mais pra trás da barra. Sua respiração parece muito curta no terra pra parecer que ela foi realmente bem feita, trabalha mais na valsalva que você vai ter mais estabilidade.

Por que faz sumo?

Como se sente agachando? Você quaaaase atingiu paralela, mas me pareceu muito instável ou inseguro. O que compromete muito sua eficiência.

Por que agacha tão aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra aparentemente tá bom - mas é melhor ouvir outras opiniões.

 

Achei a base exageradamente aberta no agachamento. Acho que vc ganharia profundidade reduzindo um pouco a distância entre os pés. Uma filmagem lateral ajudaria a avaliar outros aspectos do lift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sumo Deadlift eu achei Ok!

 

Seu agachamento tá quase virando um exercício de Good Morning hehe, você está abrindo muito a base e deixando os joelhos rotacionados para dentro, como consequência você está caindo para a frente, sugiro que você tente juntar um pouco mais os pés e foque em rotacionar os joelhos para fora, jogando os Joelhos para fora você consegue estabilizar a lombar e "Sentar" um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O deadlift me pareceu ok. Agora, o agachamento está estranho, naquela posição, se tu falhar, eu posso apostar que a barra irá em direção a sua cabeça. 

 

 

*Precisa ter muita coragem em deixar azulejos sem o mínimo de proteção em uma academia.

 

 

Editado por Dinho99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento com a base muito aberta é muito tecnico , igual o supino ( não te desmereçendo) só dizendo que é mais dificil e realmente deve existir uma consciencia corporal tremenda pra executar assim. Alem do mais é mais dificil quebrar a paralela com base aberta. 

Posso dizer que não é incomum ver pessoas agachando com base aberta , assim como supino . Mas acho bem mais tecnico.

Se for continuar fazendo base aberta procure uns videos de quem agacha assim para ver mais ou menos as características.

 

Outra coisa que eu tambem fazia errado e consertei a pouco ( tanto no agacho quanto supino ) é a posição das mãos , voce deve encontrar uma posição no qual o cotovelo e os braços não se movam e fiquem uma posição menos desconfortavel , além de impedir voce de soltar a barra.

E acredite , isso faz diferença.

 

Levantamento terra sumo , não entendo praticamente nada então prefiro nao comentar.

O unico ponto , é igual o amigo falou acima . 

É bom voce descobrir "qual o melhor terra pra voce" a nossa estrutura corporal manda muito no terra , se tem braços curtos o sumo é melhor por exemplo. Tem um video que pode te ajudar ( Embora seja um pouco exagerado , mas a ideia é interessante).

 

 

Mas de um modo geral gostei das execuções , tá indo muito bem.

Tambem to nessa de melhorar tecnica e carga.

 

Abraços.

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galera!

 

Na verdade, o que eu sinto que preciso melhorar é o terra mesmo. Ainda não consigo sentir o corpo realmente tensionado pra realizar o movimento. O agachamento, por mais estranho que pareça, tá bem tranquilo pra eu. Já tentei fazer com base mais fechada, mas me sinto bem desconfortável. Tenho as pernas bem compridas, e o tronco bem curto, portanto achei essa variação um pouco melhor.

 

Meu levantamento terra convencional é muito pior. Eu faço um esforço enorme só pra conseguir manter o quadril pra baixo da linha do ombro. Meu tronco fica praticamente paralelo, e acho MUITO difícil aplicar força nas pernas principalmente na parte inicial do movimento.

 

9 horas atrás, EctoBeast disse:

Olhando de cara já dá pra ver que você tem muito do seu corpo à frente da barra e usando pouco as pernas. O ideal seria tentar sentar um pouco mais com o quadril pra trazer seu centro de gravidade mais pra trás da barra. Sua respiração parece muito curta no terra pra parecer que ela foi realmente bem feita, trabalha mais na valsalva que você vai ter mais estabilidade.

Por que faz sumo?

Como se sente agachando? Você quaaaase atingiu paralela, mas me pareceu muito instável ou inseguro. O que compromete muito sua eficiência.

Por que agacha tão aberto?

 

Acho que ficou claro a razão de eu fazer o terra e o agachamento tão abertos né. Sinto que assim é melhor pela proporção tronco/pernas/braços. Não agachei até o final porque tava com medo mesmo asudhsuadhuas. Aquele piso é liso cara, até sabia que dava pra baixar mais mas resolvi não arriscar.

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, hylian disse:

Obrigado pela ajuda galera!

 

Na verdade, o que eu sinto que preciso melhorar é o terra mesmo. Ainda não consigo sentir o corpo realmente tensionado pra realizar o movimento. O agachamento, por mais estranho que pareça, tá bem tranquilo pra eu. Já tentei fazer com base mais fechada, mas me sinto bem desconfortável. Tenho as pernas bem compridas, e o tronco bem curto, portanto achei essa variação um pouco melhor.

 

Meu levantamento terra convencional é muito pior. Eu faço um esforço enorme só pra conseguir manter o quadril pra baixo da linha do ombro. Meu tronco fica praticamente paralelo, e acho MUITO difícil aplicar força nas pernas principalmente na parte inicial do movimento.

 

 

Acho que ficou claro a razão de eu fazer o terra e o agachamento tão abertos né. Sinto que assim é melhor pela proporção tronco/pernas/braços. Não agachei até o final porque tava com medo mesmo asudhsuadhuas. Aquele piso é liso cara, até sabia que dava pra baixar mais mas resolvi não arriscar.

Eu particularmente achei a base do agacho muito aberta, mas se você quer continuar nela eu sugiro apontar os dedos um pouco mais pra fora e se certificar que o joelho tá seguindo a mesma linha dos pés. Recomendo também fazer um trabalho maior pra costas, você precisa de costas mais fortes pra estabilizar melhor a barra e te dar estabilidade, que é algo que lhe falta (além do mais, não existe algo como costas fortes demais). Seu cinto me pareceu muito apertado, o que pode comprometer a valsalva, mas aqui já é um jogo de adivinhação, vai que tu tem uma cintura fina, mas tente deixar o cinto um pouquinho folgado, coisa de um dedo, e tente preencher esse espaço com a valsalva, trazendo ar pra barriga e tensionando os oblíquos. Não seria ruim também praticar tensionar o latissimo como se tivesse fazendo uma barra-fixa, puxa o cotovelo pra perto do corpo com força.

No terra você precisa estar altamente tensionado antes de tirar a barra do chão, a tensão precisa ser o suficiente pra sentir que a barra quer sair do chão sem você nem fazer força contra o chão. Te recomendo ficar mais próximo da barra e sentar mais pra trás com o quadril mais baixo, praticar a valsalva, ativar o latissimo propriamente e tentar afastar o chão com as pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...