Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Dietas 2000


Pedro Alcantara

Posts Recomendados

Fala galera, poderiam me ajudar e porque não, se beneficiarem, da minha planilha de dietas ? Sei que já tem várias no fórum, mas criei uma um pouco mais simplificada e com uma espécie de guia para quem entende pouco da construção de dietas, poderiam apenas testar pra mim e verificar possíveis erros ? Seria de bastante ajuda.

 

Segue o arquivo do excel em anexo.

 

Obrigado a todos e boa noite.

Atualização 1.1 -

* Adicionado banco de dados de alimentos e nova forma de se adicionar os mesmos automaticamente. (By membro Thorun).

* Adicionado novos botões facilitadores e Menu rápido na página inicial.

* Editado guia e dicas para a construção da dieta.

 

Atualização 1.2 -

 

* Melhorada a estrutura da tabela, agora as células que não podem ser editadas estão protegidas e validação de dados foram usadas pra evitar erros na digitação.

 

Dietas 2000 by Pedro BETA 1.2.xlsx

Editado por Pedro Alcantara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei que a TMB tá pouco, não? em outros métodos a minha costuma dar 2400, na sua deu 2100... tenho 2m e 105kg. Não sei qual foi o método utilizado.

no entanto acho que o GCD deu de acordo, costuma dar por volta de 3200 mesmo e na sua deu 3300.

 

Acho que pra sua planilha ficar perfeita basta incorporar a tabela com os macronutrientes dos alimentos, como a que existe na planilha do fórum.

Facilita bem montar a dieta com ela hehe.. 

Como exemplo acrescentei ela na sua planilha e botei uns procv na dieta pra buscar nela... Fiz só no café da manhã como exemplo (anexo)... Assim basta vc preencher o alimento igualzinho tá na tabela de macros e botar a quantidade e ele já joga os macros/kcals lá pra vc... assim acredito que ela ficaria ótima.

Dietas 2000 by Pedro BETA 1.0.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thorun disse:

Achei que a TMB tá pouco, não? em outros métodos a minha costuma dar 2400, na sua deu 2100... tenho 2m e 105kg. Não sei qual foi o método utilizado.

no entanto acho que o GCD deu de acordo, costuma dar por volta de 3200 mesmo e na sua deu 3300.

 

Acho que pra sua planilha ficar perfeita basta incorporar a tabela com os macronutrientes dos alimentos, como a que existe na planilha do fórum.

Facilita bem montar a dieta com ela hehe.. 

Como exemplo acrescentei ela na sua planilha e botei uns procv na dieta pra buscar nela... Fiz só no café da manhã como exemplo (anexo)... Assim basta vc preencher o alimento igualzinho tá na tabela de macros e botar a quantidade e ele já joga os macros/kcals lá pra vc... assim acredito que ela ficaria ótima.

Dietas 2000 by Pedro BETA 1.0.xlsx

Que função substituir é essa? e por que vc colocou ela multiplicando o procv? eu tentei fazer só com procv mas ta dando errado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Braco40cm disse:

Que função substituir é essa? e por que vc colocou ela multiplicando o procv? eu tentei fazer só com procv mas ta dando errado....

 

Não precisa preocupar em fazer, a minha fórmula já tá pronta (fiz só pro café da manhã como exemplo). Vc só tem q ir na tabela de macros, copiar o nome do alimento e colar lá... e colocar a quantidade que vc vai consumir e ele calcula tudo.

 

Só o procv vc traz só a composição do alimento...vc precisa multiplicar a composição pela quantidade em gramas que vc tá consumindo pra saber quantos gramas de cada macronutriente vc tá mandando pra dentro. Por isso a multiplicação. O substituir é pra tirar o "g" do numero da quantidade, pra tornar possivel a multiplicação pq o excel não entende que "100g" é um número, então eu tiro o "g" pra poder multiplicar "100" pela composição do alimento.

Editado por Thorun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Thorun disse:

Achei que a TMB tá pouco, não? em outros métodos a minha costuma dar 2400, na sua deu 2100... tenho 2m e 105kg. Não sei qual foi o método utilizado.

no entanto acho que o GCD deu de acordo, costuma dar por volta de 3200 mesmo e na sua deu 3300.

 

Acho que pra sua planilha ficar perfeita basta incorporar a tabela com os macronutrientes dos alimentos, como a que existe na planilha do fórum.

Facilita bem montar a dieta com ela hehe.. 

Como exemplo acrescentei ela na sua planilha e botei uns procv na dieta pra buscar nela... Fiz só no café da manhã como exemplo (anexo)... Assim basta vc preencher o alimento igualzinho tá na tabela de macros e botar a quantidade e ele já joga os macros/kcals lá pra vc... assim acredito que ela ficaria ótima.

Dietas 2000 by Pedro BETA 1.0.xlsx

 

Cara ficou excelente isso, realmente facilita e muito a tabela, obrigado.

 

Único problema que fui inserir as fórmulas nas outras refeições, nas refeições que estão na esquerda funcionaram perfeitamente, mas nas que estão na direita não funcionaram, exibe erro ao tentar usar, dá só uma olhada no arquivo em anexo.

 

Mas vou por os créditos pra você na tabela e no tópico de qualquer jeito. 

Dietas 2000 by Pedro BETA 1.0.xlsx

 

 

*EDIT: Consegui resolver, era só mudar a referência a outra planilha.

 

Cara muito obrigado, ficou muito bom, vou preparar certinho a versão com essa função e te dar os créditos.

Editado por Pedro Alcantara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro Alcantara disse:

 

Cara ficou excelente isso, realmente facilita e muito a tabela, obrigado.

 

Único problema que fui inserir as fórmulas nas outras refeições, nas refeições que estão na esquerda funcionaram perfeitamente, mas nas que estão na direita não funcionaram, exibe erro ao tentar usar, dá só uma olhada no arquivo em anexo.

 

Mas vou por os créditos pra você na tabela e no tópico de qualquer jeito. 

Dietas 2000 by Pedro BETA 1.0.xlsx

 

 

*EDIT: Consegui resolver, era só mudar a referência a outra planilha.

 

Cara muito obrigado, ficou muito bom, vou preparar certinho a versão com essa função e te dar os créditos.

 

Era só na parte que tinha isso na formula:

 

'Tabela de pesquisa'!A:F

 

Trocar para

 

'Tabela de pesquisa'!$A:$F

 

hehehe, esqueci de fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...