Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se sou Iniciante, Intermediário ou Avançado?


hylian

Posts Recomendados

Publicidade

17 minutos atrás, Thelastboss disse:

Estranhei o título, mas quando abri entendi do que se tratava. Muito interessante, estou salvando pra ler amanhã pois estou indo dormir e com a mente incapaz de absorver alguma coisa. Valeu!

exatamente a mesma coisa em todas as partes haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de mais mesmo. Pra quem tem uma noção básica de treino isso daí já é subentendido. Mas mesmo assim todo dia aparece mais gente no fórum sem a menor noção disso e pedindo pra avaliar a divisão de treino, ou que encontra um modelo de treino pela internet e já sai querendo fazer o intermediário/avançado e pedindo pra avaliar as modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico.
Acho absurdo profissional chegar e me falar que não sou mais iniciante só por que treino compostos com mais carga, fico com impressão que pra alguns deles iniciantes só podem trabalhar com maquinas e isolados com pouco peso e passam a ser intermediários depois de 3-4 meses de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Excelente material! Fico feliz quando vejo materiais deste nível sendo trazidos para cá.

 

Ele aplica conceitos que eu já utilizava há algum tempo e trás abordagens que já foram muito bem dissecadas por outros membros ilustres que por aqui passaram, nesse caso específico o Ney Felipe.

 

Evidencia a importância do CONTRA TURNO. De tudo aquilo que tu faz antes de iniciar algo. Sempre chamo atenção dos meus alunos para isso. E trás a frente também a importância da FREQUÊNCIA. Ideias muito bem difundidas pelo Chad Waterbury. Todo indivíduo franzino que possui dificuldade em ganhar MM, devia se a ter a isso.

 

9 horas atrás, hylian disse:

Na maioria dos casos, você não vê resultado porque não sabe como progredir/controlar tensão muscular.

 

Meus olhos chegaram a brilhar quando li isso. Algo que é desconhecido/ignorado por muitos. Constituí os pilares de um treino bem fundamentado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, iniciantes podem começar com uma frequencia de treino maior, tipo AB por exemplo. A medida que há evolução pode então mandar uma frequencia menor e estímulos mais intensos, tipo ABC e posteriormente ABCDE, etc... Blz, isso já é meio senso comum no meio bodybuilding acho... Mas, e a respeito daquela recomendação de que para NATURAIS um nível de frequencia maior é mais adequado? 

Em outras palavras, pra um NATURAL é difícil/impossível que se chegue num nível de treinamento que torne ideal um treino ABCDE com forte estímulo por treino?naturais conseguem obter esse forte estímulo?

Enfim, imagino que isso seja de dificil resposta, não há verdade absoluta, mas fica aí o questionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...