Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape Atual do Paulo Muzy


CarlosP

Posts Recomendados

Agora, Torf disse:

É uma opiniäo que faz sentido mas há outros esportes "sem marca" como por exemplo a ginástica. Ninguém ganha porque saltou mais longe ou mais alto, ganha porque os juízes interpretaram que foi mais belo, eficiente, correto... De certa forma ninguém compete com o outro na ginástica. O mesmo vale para nado sincronizado, equitacäo e GRD.

 

Mas ae que tá, se no bodybuilding avalia só o corpo, na ginastica tem uma prova e os jurados avaliam se foi impecavel, 
Então no fisiculturismo devia ser avaliada a apresentação individual onde tem a musica e a dança e tals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, xandaomelkor disse:

 

Mas ae que tá, se no bodybuilding avalia só o corpo, na ginastica tem uma prova e os jurados avaliam se foi impecavel, 
Então no fisiculturismo devia ser avaliada a apresentação individual onde tem a musica e a dança e tals

Mas näo há a questäo das poses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danilo Z disse:



E sabe o que é pior Torf ??? Ele tem resultados piores do que eu ,e  segundo ele eu não sei treinar kkkkkkkkkkkk, eu tenho uns 18 Kgs a mais de massa magra do que ele ...ergo cargas que ele nem tiraria do chão... e mesmo assim eu não sei treinar mas ele que é um fracote perto de mim sabe, e o pior de tudo : ele faz uso de hormônios e eu NUNCA fiz kkkkkkkkkkkkkkk
 


Pelo contrário, acho o bodybuilding como rotina de treino um atraso de vida e um grande retrocesso , pois é comprovadamente falho em desenvolver tanto esteticamente quanto atleticamente uma pessoa que está livre de drogas anabólicas , e o pior de tudo é que 99% de TODAS as pessoas que se formam em educação física não sabe mais nada a não ser passar esse estilo de treino de fisiculturismo onde vc não consegue desenvolver nem massa magra...nem força... nem capacidade atlética alguma.

É triste ver uma pessoa chegar numa academia e pedir pro instrutor montar um treino focado em força e o instrutor passar pra ele uma ficha toda de séries de 3 reps recheadas de máquinas e exercícios inúteis ou dispensáveis , ou ver um cara que necessita melhorar sua performance numa luta como judô ou jiu jtsu por exemplo aí o instrutor enche a ficha do cara de máquinas inúteis e séries de 10~20 reps , ele não sabe e nem estuda pra ver o que é mais e menos produtivo pra cada pessoa de acordo com seus objetivos ( e nem tem a humildade de admitir que não estudou acerca mas que vai pesquisar e depois opinar sobre o treino ) , tudo se resume ao modo ''fisiculturista'' de treinar, fora isso o profissional de educação física não sabe de mais nada em 99% dos casos.

Concordo completamente com você Danilo. Acho que me coloquei errado no outro post mas o que eu quis dizer é que existem pessoas que conhecem o LPO e outros esportes através do bodybuilding ou seja, com o crescimento do bodybuilding , mais pessoas vão conhecer esses esportes. Foi o meu caso, na época eu comecei seguindo o scarpelly em 2012 nem cogitava educação física, eu era amante da informática. Porém , se não fosse por isso eu não conheceria nada de esportes pois eu nunca tive interesse antes. Hoje em dia eu tenho nojo de bodybuilding pois o objetivo por trás é muito porco, não acho que está de acordo com o que o homem deveria ser mas falando isso aqui os caras vão me crucificar kkkkkkk Meu principal objetivo como pessoa e profissional (Não terminei a faculdade ainda) é promover tanto pra mim quanto para meus alunos uma Qualidade de Vida,  isso inclui milhares de fatores. Eu vejo o que você diz como uma verdade pois convivo com tal todos os dias nas salas de aula e nos parques onde eu frequento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda do Fisiculturismo é que não dá pra fazer competições amadoras com naturais, porque mesmo se fizerem exame anti-doping pra garantir que hormonizado não entre os caras sempre acham um jeito de burlar. Por outro lado, mesmo que conseguissem barrar, o nível dos competidores naturais é muito baixo, não empolga assistir uma competição onde o 1º lugar vai ficar ou com o gordinho barriguinha de chop ou com o magrelo 36cm de braço. 

É diferente da natação e do futebol, onde até competição de criança dá pra fazer, e é empolgante de assistir. Agora, já pensou uma competição de Fisiculturismo com apenas crianças de 13 e 14 anos? Seria loucura kkkkkk

Assim, concordo com o Muzy nesse ponto: Fisiculturismo é um esporte sui generis, e é esporte de velho e de hormonizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo, mas já sendo Born4run, o fisiculturismo já estará no pan-americano  de 2019 em Lima. Então é considerado esporte pelo comitê.

 

Fisiculturismo tem etapa de Brasileiro no DF e aponta crescimento

 

"A inserção do fisiculturismo como modalidade Pan-Americana, inclusive, é algo bastante comemorado pelo presidente da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB Brasil), Maurício de Arruda Campos. “A nossa intenção ainda não é estar nas Olimpíadas, mas queremos, após essa participação no Pan, o reconhecimento olímpico. Pois com isso teremos mais verba para o desenvolvimento do nosso esporte”, explica. Ele acrescenta ainda que a IFBB Brasil é a sexta do mundo em número de adeptos."

 

http://www.jornaldebrasilia.com.br/mais-esportes/fisiculturismo-tem-etapa-de-brasileiro-no-df-e-aponta-crescimento/

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danilo Z disse:



E sabe o que é pior Torf ??? Ele tem resultados piores do que eu ,e  segundo ele eu não sei treinar kkkkkkkkkkkk, eu tenho uns 18 Kgs a mais de massa magra do que ele ...ergo cargas que ele nem tiraria do chão... e mesmo assim eu não sei treinar mas ele que é um fracote perto de mim sabe, e o pior de tudo : ele faz uso de hormônios e eu NUNCA fiz kkkkkkkkkkkkkkk
 


Pelo contrário, acho o bodybuilding como rotina de treino um atraso de vida e um grande retrocesso , pois é comprovadamente falho em desenvolver tanto esteticamente quanto atleticamente uma pessoa que está livre de drogas anabólicas , e o pior de tudo é que 99% de TODAS as pessoas que se formam em educação física não sabe mais nada a não ser passar esse estilo de treino de fisiculturismo onde vc não consegue desenvolver nem massa magra...nem força... nem capacidade atlética alguma.

É triste ver uma pessoa chegar numa academia e pedir pro instrutor montar um treino focado em força e o instrutor passar pra ele uma ficha toda de séries de 3 reps recheadas de máquinas e exercícios inúteis ou dispensáveis , ou ver um cara que necessita melhorar sua performance numa luta como judô ou jiu jtsu por exemplo aí o instrutor enche a ficha do cara de máquinas inúteis e séries de 10~20 reps , ele não sabe e nem estuda pra ver o que é mais e menos produtivo pra cada pessoa de acordo com seus objetivos ( e nem tem a humildade de admitir que não estudou acerca mas que vai pesquisar e depois opinar sobre o treino ) , tudo se resume ao modo ''fisiculturista'' de treinar, fora isso o profissional de educação física não sabe de mais nada em 99% dos casos.

Opa opa opa, me desculpa danilo, concordo com mts das tuas ideias, mas acho q aqui vc defecou pelos dedos.

 

1) lucas eh mais novo e tem muito menos tempo de treino que tu, tu eh um cara experiente q ergue cargas maiores com uma boa tecmica, comparar vc com o lucas que treina 7anos a menos q vc nao eh parametro pra comparaçao.

 

2) discordo tambem qnd diz q o bodybuildimg eh um retrocesso e um atraso. Progressao De carga ej importantissimo pra desenvolver o shape e eu como natural sei disso, agora como mts aqui falaram ao longo do topico : vc tem estudos pra provar isso? Que nem falaram ao longo do topico basear se em relatos de n =1 eh bem inconclusivo e duvidoso. Nao estou falando q vc esta mentindo, so que , pra mim, vc nao apresentou provas convincentes de q o treino bodybuilding eh um atraso de vida. Eu prefirl acreditar nos estudos do @Shrödinger da area de treinamento, q vc tem q montar um treino baseado em TENSAO(carga, eu diria uns 50% do treino) Dano (60-80% da 1RM PRA 8-12) 25%treino e 25%estresse metabolico. E alem de varios outros estudos q o proprio postou falando sobre voluem frequencia e etc.

 

3)Nao sou advogado do @lucasf21 e nem to aqui pra defender marmanjo, mas n entendo pq vc e o @Torf pegam tanto no pe dele, se o cara quer ciclar problema dele. Estamos discutindo aqui que o uso de anabolizantes potencializa absurdamente os resultados no shape, se beutrano fulano ou CICLANO( zoa kk) cicla, foda se, se o cara q cicla tem menos resultados q o natural, foda se denovo, ele q nao ta sabendo aproveitar/usar os hormonios, agora que hormonios na mao de um cara q sabe treinar e fazer dieta ajudam DEMAIS, isso eh inegavel. Soh nao acho certo a galera sair aqui atacando a vida pessoal do outro.

 

Omde eu acho q mt hormonizado erra (os q tomam e n tem resultados) eh nao comerem a quantidade de calorias e de macros suficientes. 

 

Vejam o japa morfo, abuser absurdo, se enche de frango batata e tem 50cm de biceps, porem nao sabe qnts g de proteina tem em 100de frango e qts de carbo em 100de arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pibols disse:

2) discordo tambem qnd diz q o bodybuildimg eh um retrocesso e um atraso. Progressao De carga ej importantissimo pra desenvolver o shape e eu como natural sei disso, agora como mts aqui falaram ao longo do topico : vc tem estudos pra provar isso? Que nem falaram ao longo do topico basear se em relatos de n =1 eh bem inconclusivo e duvidoso. Nao estou falando q vc esta mentindo, so que , pra mim, vc nao apresentou provas convincentes de q o treino bodybuilding eh um atraso de vida. Eu prefirl acreditar nos estudos do @Shrödinger da area de treinamento, q vc tem q montar um treino baseado em TENSAO(carga, eu diria uns 50% do treino) Dano (60-80% da 1RM PRA 8-12) 25%treino e 25%estresse metabolico. E alem de varios outros estudos q o proprio postou falando sobre voluem frequencia e etc.

Isso que você descreveu não é treino de BB, mas sim de Powerbuilder, NENHUM BB famoso treina sequer perto desse sistema que você citou, basta ver o treino dos mais famosinhos (Sardinha, FeFranco, Jorlan, etc).

 

Sardinha é daqueles que gosta de dar pump no músculo, pra aumentar a circulação sanguínea e "encher a célula de nutrientes" (WTF??), fazendo high reps e mesclando técnicas de aumento de volume (drop-set, tri-set, fst-7, etc) ou fazndo meias repetições, a lá Jay Cutler.

 

FeFranco pensa que tensão muscular (carga) é botar carga pra fazer 6 repetições (o bicho acredita até hoje que fazer menos de 6 reps é força e mais de 10 é hipertrofia kkkk).

 

Jorlan é um dos poucos que ainda tenta uma linha mais oldschool de treino, e pelo menos ele executa os básicos, porém tem vídeo dele sofrendo pra agachar COM MÍSEROS 120 KGS!!! Caralho, um homem de mais de 120 kgs se cagando todo pra fazer meras 8 repetições no agacho com um peso que eu faria pouco mais de 15 repetições. É evidente que esse cara não sabe absolutamente nada sobre treinamento de força e, portanto, não treina também a parte de tensão muscular (e não me venham com esse papo de "ah, mas ele é BB, BB não visa cargas grandes visa músculos maiores e bonitos", pois mesmo sendo BB, as cargas que ele pega são ridículas, conheço mulheres de 75KG que pegam mais que esse cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...