Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift5x5


topas

Posts Recomendados

Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência.
 A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina.

 

 Treino A:

 Squat 5x5
 Overhead Press 5x5
 Deadlift 1x5
 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA:

 

 Wide-grip Lat Pulldown 4x10
 Curl de Biceps com Barra 4x10

 

 Treino B:

 Squat 5x5
 Bench Press 5x5
 Barbel Row 5x5
 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA:

 

 Seated Cable Row 5 ou 6x10
 Curl de Biceps com Barra 4x10

 

 Que acham? Dá para ficar grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, topas disse:

Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência.
 A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina.

 

 Treino A:

 Squat 5x5
 Overhead Press 5x5
 Deadlift 1x5
 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA:

 

 Wide-grip Lat Pulldown 4x10
 Curl de Biceps com Barra 4x10

 

 Treino B:

 Squat 5x5
 Bench Press 5x5
 Barbel Row 5x5
 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA:

 

 Seated Cable Row 5 ou 6x10
 Curl de Biceps com Barra 4x10

 

 Que acham? Dá para ficar grande?


Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana )  , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim.

TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danilo Z disse:


Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana )  , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim.

TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados.

E se eu diminuir o número de reps?

Porque eu vou treinar segunda, quarta e sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercicio de assistencia :

Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps.

Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps.

 

E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

38 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Exercicio de assistencia :

Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps.

Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps.

 

E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente,

Mas eu não consigo fazer barra fixa, daí optar por aqueles dois exercícios...
Eu sou meio intermediário e iniciante.
Mas fazendo aqueles exercícios de assistencia estou a hipertrofiar aqueles dois musculos ( costas e biceps ) contribuindo para o seu crescimento, aumento de volume. E treino esse dois pois são aqueles que nos dão aquela aparência de " grande ". Ou estou a pensar mal?

Editado por topas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Problema é o volume do treino mano.

 

Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario.

Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa.

 

Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo.

Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada".

Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande.

 

Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

o Problema é o volume do treino mano.

 

Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario.

Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa.

 

Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo.

Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada".

Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande.

 

Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto.

Entao como exercicios de assistencia faço só o  Lat Pulldown tanto no treino A e B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...