Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
thalesgodoy

Mudar pra longe pelo emprego?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa noite galera. Vim pedir ajuda de vocês aqui pelo fato de saber que no fórum tem muita gente sensata e vivida, e não quero pedir ajuda para família e amigos. De coração aberto.

Minha situação é a seguinte. Sou engenheiro e atualmente trabalho em uma empresa em Anápolis, e tiro líquido uns 4k. A empresa é pequena, sem muita perspectiva de crescimento. É basicamente uma coisa de comodismo. Tenho uma namorada de 6 anos de namoro, que gosto demais, e queria me casar com ela. Queria que ela fosse a mãe dos meus filhos.

Sou muito apegado à família e a ela, já morei fora (pra estudar 6 anos) e foi tranquilo, mas viajava de 15 em 15 dias para vê-los. 

A questão é que recebi uma proposta para trabalhar no interior do Pará, 12 mil de salário e tudo bancado pela empresa. Carro, celular, casa, alimentação. Aceitei e vim. Estou na primeira semana e acredito que não será fácil vê-los. Infra sofrível e chefe rígido. Estou nesse momento no hotel, sentindo uma puta saudade e depressão, e imerso na dúvida se compensa ou não. Estou pensando seriamente em largar tudo e voltar. Queria já me encaminhar para morar junto com a namorada, meus pais e avós estão ficando velhos e eu sinto que estou indo contra tudo que amo, e dando o que tenho de vida pelo salário.... 

Alguém pode ajudar? Alguem já passou por essa situação e pode dar um conselho? O que fazer, aceitar ou não, ficar um tempo e voltar? 

Agradeço qualquer ajuda, e desculpem pelo texto vago, mas a cabeça aqui tá foda. 

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Você já decidiu no momento em que aceitou. Agora fique e faça valer. 

Programe-se para visitar as pessoas ou para leva-las até você. E, se sentir que realmente não consegue, comece a trabalhar para ter um futuro diferente.

Largar tudo não é resposta, a vida vai lhe apresentar coisa pior lá na frente se você não aprender a conduzir estas situações.

Vai por mim, eu vivo na estrada há mais de 25 anos. Já teve época de passar meses sem visitar família, namorada, etc. Já estive semanas a fio em locais que o próprio fuso horário (e a correria do trabalho) dificultavam até telefonar, isso em tempos que telefone era luxo... Montei a vida de forma que hoje eu consigo levar a família, voltar todo final de semana ou passar tempo (meses) sem viajar. Leva tempo mas vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser difícil ficar longe de quem ama, se eu fosse você ficaria por alguns meses e ia juntando dinheiro (já q é 12k), e depois voltava pra sua cidade, se é isso que você realmente quer.

Eu não tenho experiência com isso, mas dei uma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem de pesar tudo e decidir por si mesmo, mas saiba que tempo não volta e dinheiro não é tudo, realmente não compra a felicidade. As escolhas vem da ambição e dos valores de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, RAFABRAVE disse:
30 minutos atrás, Xavierzinho. disse:

Não teria como levar eles até você? Ou pelo menos a sua namorada?

12 mil na conta e com depressão ?

eh isso ?

cara, faça amigos aí, saia, se divirta.... seu dinheiro poderá comprar sua felicidade

Pô agradeço demais a quem opinou. Vale muito opinião de quem já viveu isso, como a do @busarello

Não daria pra trazê-los por que todos tem suas coisas (comércio, empregos) nas cidades que estão e aqui é no meio do mato, infra precária mesmo. Eu os traria para perderem conforto. 

Já coloquei na cabeça que vou juntar tudo que conseguir (já que vou morar sozinho com custo baixo), pra tentar fazer um pé de meia. Acho que o negócio é por essa linha mesmo, segurar as pontas até quando der e voltar....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu falo "levar" é para passar o final de semana, a semana, o feriado, enfim. 

Exemplo, preciso resolver um problema amanha em uma cidade a 600 km de onde eu moro. Vou de carro e vou levar a família comigo. De quebra passaremos o final de semana em um hotel top que descobri por lá...

Capisce?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, busarello disse:

Quando eu falo "levar" é para passar o final de semana, a semana, o feriado, enfim. 

Exemplo, preciso resolver um problema amanha em uma cidade a 600 km de onde eu moro. Vou de carro e vou levar a família comigo. De quebra passaremos o final de semana em um hotel top que descobri por lá...

Capisce?

Entendi. 

Vou ganhar meu chefe na correria aqui, depois que tiver mostrado resultado e ganhado mais da confiança, acredito que ficará mais fácil encaixar uns dias pra passar com o pessoal. Usando essa sua ideia sei que de vez em quando viajarei pra BSB, dá pra levar o povo pra lá também...

Compartilhar este post

Link para o post

Me mudei 2000 km de ksa, ja morava junto c a minha namorada, ela veio 2 meses depois. Fazem 4 anos que moro longe e fui pra casa umas 4 vezes nesse tempo. Voce se acostuma, o foda é viver essa vida de hotel que vc está agora, sem ngm conhecido. Pelo menos eu sempre tive minha parceira. Se vc ama sua mulher e ela está disposta a te acompanhar só vai. Eu tive sorte de ter uma parceira de verdade. A mudança que tive foi diferente da sua, pois fiz uma aposta para ir para uma região onde poderia ter mais chances, fiquei 2 anos me fudendo, trabalhando pra comer e pagar aluguel, e ela me ajudou muito, não viajavamos pois ela trabalhava com carteira assinada e as ferias não batiam. Hoje estou bem melhor, ha 2 anos consegui um bom salario e hoje minha mulher é autonoma, vende roupas de academia e está fazendo ed fisica, meu plano é juntar uma grana e abrir uma academia só para mulheres. Minha opiniao: Aguenta ai, pense bem em levar sua mulher, uma parceira de vdd é um alicerce nessa vida longe da familia pra quem não gosta de estar sozinho.

Editado por HEAVY DUCCI (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Me mudei 2000 km de ksa, ja morava junto c a minha namorada, ela veio 2 meses depois. Fazem 4 anos que moro longe e fui pra casa umas 4 vezes nesse tempo. Voce se acostuma, o foda é viver essa vida de hotel que vc está agora, sem ngm conhecido. Pelo menos eu sempre tive minha parceira. Se vc ama sua mulher e ela está disposta a te acompanhar só vai. Eu tive sorte de ter uma parceira de verdade. A mudança que tive foi diferente da sua, pois fiz uma aposta para ir para uma região onde poderia ter mais chances, fiquei 2 anos me fudendo, trabalhando pra comer e pagar aluguel, e ela me ajudou muito, não viajavamos pois ela trabalhava com carteira assinada e as ferias não batiam. Hoje estou bem melhor, ha 2 anos consegui um bom salario e hoje minha mulher é autonoma, vende roupas de academia e está fazendo ed fisica, meu plano é juntar uma grana e abrir uma academia só para mulheres. Minha opiniao: Aguenta ai, pense bem em levar sua mulher, uma parceira de vdd é um alicerce nessa vida longe da familia pra quem não gosta de estar sozinho.

Valeu pelo depoimento mano.

Vou tentar trazê-la sim, e nem cogito deixá-la por que namoramos desde a época da faculdade, ela já andou pra todo lado de bike comigo, me arrumou emprego, é parceira real, e eu valorizo isso mais que tudo. Com ela sinto que eu alcanço tudo dobrado, por que ela me cobre em basicamente todo perrengue.

Parabéns pela sua coragem e mais um ponto a favor de segurar aqui. Pelo menos a cabeça já deu uma clareada a ideia é segurar, juntar grana e só voltar se ficar inviável....

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo nada se daqui uns tempos vc nem pensar mais em voltar, voce vai fazer seu circulo social ai e vai se acostumar com a vida longe. Pelo menos pra mim está sendo assim, hoje vejo que nao tenho nada pra fazer onde morava....

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, thalesgodoy disse:

Boa noite galera. Vim pedir ajuda de vocês aqui pelo fato de saber que no fórum tem muita gente sensata e vivida, e não quero pedir ajuda para família e amigos. De coração aberto.

Minha situação é a seguinte. Sou engenheiro e atualmente trabalho em uma empresa em Anápolis, e tiro líquido uns 4k. A empresa é pequena, sem muita perspectiva de crescimento. É basicamente uma coisa de comodismo. Tenho uma namorada de 6 anos de namoro, que gosto demais, e queria me casar com ela. Queria que ela fosse a mãe dos meus filhos.

Sou muito apegado à família e a ela, já morei fora (pra estudar 6 anos) e foi tranquilo, mas viajava de 15 em 15 dias para vê-los. 

A questão é que recebi uma proposta para trabalhar no interior do Pará, 12 mil de salário e tudo bancado pela empresa. Carro, celular, casa, alimentação. Aceitei e vim. Estou na primeira semana e acredito que não será fácil vê-los. Infra sofrível e chefe rígido. Estou nesse momento no hotel, sentindo uma puta saudade e depressão, e imerso na dúvida se compensa ou não. Estou pensando seriamente em largar tudo e voltar. Queria já me encaminhar para morar junto com a namorada, meus pais e avós estão ficando velhos e eu sinto que estou indo contra tudo que amo, e dando o que tenho de vida pelo salário.... 

Alguém pode ajudar? Alguem já passou por essa situação e pode dar um conselho? O que fazer, aceitar ou não, ficar um tempo e voltar? 

Agradeço qualquer ajuda, e desculpem pelo texto vago, mas a cabeça aqui tá foda. 

Abraços.

Com 4 conto você vive bem. Eu voltaria, dinheiro é bom, mas não é tudo. Pessoal hoje em dia é muito vazio, largariam tudo por dinheiro, até a namorada. Poxa, é tão fácil achar uma companheira bonita, mas achar alguém com quem você se encaixa é outra coisa. Eu estou passando pela mesma fase, tenho um contrato de experiência com uma das 10 maiores montadoras de caminhão do mundo e tenho que ficar longe da família, namorada (que também quero casar), meus avós estão velhos e amo muito eles, enfim, quando voltar pra minha cidade, mesmo ganhando bem menos, não saio de lá mais não.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cassio Tankye disse:

Com 4 conto você vive bem. Eu voltaria, dinheiro é bom, mas não é tudo. Pessoal hoje em dia é muito vazio, largariam tudo por dinheiro, até a namorada. Poxa, é tão fácil achar uma companheira bonita, mas achar alguém com quem você se encaixa é outra coisa. Eu estou passando pela mesma fase, tenho um contrato de experiência com uma das 10 maiores montadoras de caminhão do mundo e tenho que ficar longe da família, namorada (que também quero casar), meus avós estão velhos e amo muito eles, enfim, quando voltar pra minha cidade, mesmo ganhando bem menos, não saio de lá mais não.

Você entende bem meu ponto. A oportunidade é boa, farei uma grana e se não conseguir levá-los voltarei.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...