Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

18 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Então, tô treinando na loucura. Pulo na barra e tento fazer essa caceta com um kipping violento. Vi uns vídeos desse site e alguns outros no YouTube. Ficar vendo vídeos geralmente não ajuda muito, mas no caso do muscle up ajuda pra cacete. Vi uns vídeos do Scott Herman que também ajudaram legal.

Treina a abertura do quadril, jogando ele lá na barra e fazendo o "pull down", pra mim isso que fez a diferença, depois é só coordenar pra fazer isso e entrar com a cabeçada na hora certa...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, fast_chicken disse:

Por que você não faz o seguinte, escolhe um dia para correr essa distância de 2,8km e de preferência em um lugar similar ao que será o teste (pista de atletismo por exemplo). Um dia antes você se prepara, ou seja, come direito, descansa e não treina, faz uns alongamentos e no máximo uma caminhada ou trote leve. No outro dia aquece bem e corre essa distância como se fosse o teste, e aí você terá seu tempo atual na distância, ficando bem mais fácil de traçar qualquer estratégia. Acho que é um excelente ponto de partida.

Yuri, acho essa dica perfeita. Sua corrida alvo é curta, com pace apertado. Então não adianta investir muito nos longos, porque vai melhorar sua capacidade aeróbica, com certeza, mas para o pace pretendido você tem que trabalhar limiar de lactato, onde vai aprender a vencer o cansaço e sustentar maior velocidade por mais tempo. E é uma zona de desconforto.

Qual o problema aqui? Esse é justamente o treino que resulta em maior número de lesões...mas é nele que você precisa melhorar.

Então vai investindo em fazer um treino desses por semana, evitando passar de 10-15 minutos nesse limiar (80-90% FC - 150/170 bpm),  quebrando esse tempo na distância que você conseguir (400m, 500m e vai progredindo). Caminha/trota 2/3 minutos e faz mais trecho.

Completa com treinos na zona de 70-80% da FC. Nesses você pode investir mais tempo, uns 30 minutos. Mas não vejo muitos benefícios em você treinar muito tempo. É mais jogo descansar mais e poder investir num treino de lactato de qualidade, e fazer de vez em quando uns tiros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Pesquise sobre treino polarizado.

É isso mesmo que estou sugerindo que ele faça. Nesse link aqui tem uma explicação boa para a prova:

http://aprovataf.com.br/como-treinar-para-a-corrida-do-taf-teste-de-12-minutos/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fast_chicken disse:

Um dia antes você se prepara, ou seja, come direito, descansa e não treina, faz uns alongamentos e no máximo uma caminhada ou trote leve.

Isso é o que me preocupa, sem treinos no dia anterior? Ou apenas sem os treinos de perna? (se bem que meus treinos de perna são bem merda fraco). Só de pensar em ficar sem fazer nada a unha já fica toda roída com a ansiedade.

 

5 horas atrás, mootley disse:

Então não adianta investir muito nos longos

 

4 horas atrás, vinimagalhaes disse:

Pesquise sobre treino polarizado.

 

3 horas atrás, mootley disse:

É isso mesmo que estou sugerindo que ele faça. Nesse link aqui tem uma explicação boa para a prova:

http://aprovataf.com.br/como-treinar-para-a-corrida-do-taf-teste-de-12-minutos/

 

Mootley, acha que os longos prejudicaria ou apenas não acrescentaria nada? Pois meus longos não são looongos. Como diz nesse site, um dia ficaria para uma corrida de 30 a 40 minutos, eu estenderia isso em uns 20 minutos e faria uns 10 km. 

Muito obrigado galera (já passei meu limite de curtidas hoje), vou ver se coloco em prática essa semana ou semana que vem. 

 

 

Editado por yuuuriiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei no seguinte, seguindo o que o site propõe, o que vocês me falaram e o que o Ricardo já tinha me falado há um tempo atrás:
Terça - 12 a 15 minutos em uma intensidade alta.

Quinta - HIIT (speedwork), fragmemtar inicialmente os 2800m em uns 14x200m/100m trote leve e nas semanas seguintes ir aumentando essa distância (7x400m/200m)... etc.

Sábado - Longo em intensidade moderada ou baixa (uns 10~12 km no máximo).

 

Eu sei que o longo não contribui em nada, mas caso também não me prejudique eu gostaria de manter, simplesmente porque gosto deles. 

Já disse no post anterior, mas novamente, muito obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yuuuriiii disse:

Isso é o que me preocupa, sem treinos no dia anterior? Ou apenas sem os treinos de perna? (se bem que meus treinos de perna são bem merda fraco). Só de pensar em ficar sem fazer nada a unha já fica toda roída com a ansiedade

 

 

Cara pra vc tirar a parcial e pra fazer o teste eu faria apenas treinos bem leves, nada de força, hipertrofia ou fc alta, pois você vai precisar de tudo que tiver nesse dia, e qualquer fadiga irá atrapalhar seu resultado. As vzs parece besteira mas algumas push ups podem distorcer o resultado. Já os treinos leves como 20 min de trote ou caminhada e alongamentos soltam seu corpo, circula o sangue e te entrega prontinho pro arrebento. A grosso modo (isso vai bem mais além) isso é chamado de polimento, ou seja, você treina pra caramba mas pro dia da prova tem que estar descansado pra render. Você deve fazer o mesmo na semana que antecede seu teste, tirar o pé dos treinos para que seu corpo se recupere da fadiga e você tenha condições de dar seu máximo. Se você tivesse um campeonato de pull ups domingo treinaria push ups na sexta ou sábado? E se treinasse, renderia a mesma coisa? A ideia é mais ou menos essa. Já durante os treinos blz vc treinar um dia antes, desde que de conta de correr hehe

 

Com relação ao longo ja que você quer fazer, eu tocaria o pau, mas faria lento, não moderado, e ficaria muito atento à fadiga, se chegar no dia de tiros estiver com as pernas cansadas, reduz o longo pra uma corrida leve de 30min. Acho mais importante fortalecimento, tiros e uma corrida solta, não necessariamente um longo, mas algo em torno do dobro da distância, ~6km. Somente tiros e alta intensidade sem essa corrida solta não é negócio.

 

Sobre seu plano se você aguentar ta top! Quando corria 10km na casa dos 42min treinava parecido, num dia tiros

de 1000 no outro tiros de 400 e no sábado longão. Mas acho que vai acumular uma

fadiga lascada, caso aconteça, na terça eu faria uma corrida moderada, 70 - 80% da fc por 30-40 min. 

 

Uma dica para os treinos

de tiro é trotar bemmmmm leve no final por uns 10min pra soltar a musculatura, faz uma

diferenca na recuperação cara...

 

Bixão, o post fica grande mas a intenção é boa hahahhaha tamo junto ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fast_chicken disse:

Cara pra vc tirar a parcial e pra fazer o teste eu faria apenas treinos bem leves, nada de força, hipertrofia ou fc alta, pois você vai precisar de tudo que tiver nesse dia, e qualquer fadiga irá atrapalhar seu resultado.

Ah não, aí é suave. Estava achando que era pra fazer isso sempre hahahahaha. Vou tentar fazer sábado agora, pelo andar da carruagem, amanhã não vai ter treino mesmo. 

 

7 horas atrás, fast_chicken disse:

Com relação ao longo ja que você quer fazer, eu tocaria o pau, mas faria lento, não moderado

Bom, aqui a intenção é ficar mais pra lento do que pra moderado mesmo. Só aquela corridinha curtição.

__________________

Acordei com DMT pra tudo que é lado e o cotovelo do braço ruim meio zuado. Acho que vou finalmente ouvir o RUM e dar um descanso nos exercícios de puxar, ou no máximo umas chin ups, pois geralmente não sinto o antebraço/cotovelo nesse exercício. Vamos ver amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, fast_chicken disse:

 

Concordo com tudo. E não é que o longo não seja importante, ele é fundamental para desenvolver capacidade aeróbica, que vai se refletir na reabsorção de lactato e na maior resistência ao cansaço, permitindo manter velocidades mais altas por mais tempo (é o milagre da multiplicação das mitocôndrias, que só acontece nessa faixa aeróbica, abaixo de 145bpm). Mas por sua corrida ser curta, quase um tiro, você não vai precisar dessa resistência toda, que é fundamental numa prova de 10k, por exemplo. Ou para um maratonista de elite (já viu a velocidade que os caras correm por 2hs? Pqp...).

Então eu ficaria nessa estratégia aí que o fast_chicken  sugere, e mandaria ver. Se você gostar dos longos, faça...mas como se fosse um regenerativo, apreciando a paisagem...rs. Só não e algo fundamental para seu objetivo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 09/03/17 (quinta):

Corrida sem se importar com nada.

Distância: 7 km. Duração: 42:02. Pace: 05:55 min/km.

Na verdade eu não forcei muito por causa de duas coisas, na verdade três:

1) estava "muito calor" e difícil correr; 

2) não quis desgastar muito, pois pretendo fazer uma corrida mais puxada no sábado;

3) dormi muito pouco de quarta para quinta e estava muito cansado, muito mesmo.

Além disso, eu ainda tinha 1h30 de treino de wing chun e não queria ficar ainda mais esgotado do que já estava. Na verdade eu acho que esse cansaço é um pouco de fadiga acumulada, vou dar uma segurada nos calistênicos esses dias. Hoje só vai rolar uns alongamentos, amanhã vou fazer a corrida em 12 minutos em um local quase plano pra ver meu ritmo e domingo (se rolar), wing chun. 

 

Em 08/03/2017 at 14:16, fast_chicken disse:

aquece bem e corre essa distância como se fosse o teste, e aí você terá seu tempo atual na distância, ficando bem mais fácil de traçar qualquer estratégia

Só pra constar, minha melhor distância em 12 minutos foram 2,5 km (pace 4:53). Porém isso foi em março de 2016, ou seja, vai estar um pouco abaixo. Eu acredito que 2400 eu consiga fazer, mas... Vamos ver amanhã como me saio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...