Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DOR MUSCULAR MUITO FORTE, DO NADA


Rcardeal

Posts Recomendados

Vou tentar explicar bem pra que alguém consiga identificar exatamente o porquê disso.:

 

Passei dois quase 3 meses fazendo o treino X, que era AB up/low e tinha exercicios como agach, stiff e panturrilha e eu pegava bem pesado nesses.

Há uns 2 meses peguei o treino Y, que não tinha nenhum desses 3 exercícios, mas tinha vários pra inferiores, que eu tb sempre peguei bem pesado.

Tem quase 1 mes que eu resolvi colocar o stiff no meio desse treino Y, mas sempre que eu fazia, me dava uma dor MUUITOOOOOOO grande!!! A ponto de eu ter que perder quase uma semana de academia por não conseguir nem esticar a perna direito. Mas fui sempre insistindo, comecei a fazer com pesos menores e a dor foi ficando menos intensa.

Essa segunda resolvi voltar pro treino X, e peguei pesos menores do que estou acostumada, pra readaptar ao treino.

Mas puta que pariuuu!!!!! Fiz perna na terça, na quarta tava com bastante dor nos quadríceps mas ainda dava pra andar e percebia que não era tão intensa. Aí quarta a noite fiz muay thai (que pratico já tem uns 2 meses) e quando foi no outro dia eu não aguentava de tanta dor na panturrilha!!!! O que eu não entendo, porque SEMPRE tem treino de pantu lá, e nessa quarta nem foi tão intenso, foi inclusive mais focado em soco do que chute. Mas tá uma dor fora do normal. Nunca senti tanta dor muscular na vida. Parece que to com cãimbra 24 horas por dia, o que me fez não ir treinar quinta e nem hoje.

 

Eu queria saber porque essas dores são tão frequentes em mim, porque pra mim, não tem sentido!! As vezes eu faço a mesma coisa que fiz semana passada, com os mesmos pesos, mas quando acabo sinto dor muscular. Mas não é aquela dorzinha de 'eita, hj malhei bem', é uma dor que impossibilita de fazer certos movimentos. Será que é meu treino que não tá legal? Ou é algum problema do meu corpo?? 

 

E quando isso acontece, devo esperar a dor passar totalmente ou posso ir treinar se a dor tiver fraca? eu não aguento maaaaaaiisssss

 

 

só pra poder dar uma resposta mais completa, aqui tá o treino:

 

A

Agachamento livre br pés afastados e abduzidos

Leg press 45º (max angulação)

Agachamento sumô br

Mesa flexora + panturrilha sentada máquina

Cad. extensora + stiff br

Flexora unilateral em pé maquina

 

B - OFF OU AERÓBICO/Abs

 

C

Supino plano br + crucifixo plano hts

Remada cavalo p. neutra + crucifixo inverso hts (nao faço o crucifixo pois meu ombro começou a doer nesse exercicio)

Desenvolvimento de ombros hts + elevação lateral hts

Rosca biceps direta br W + triceps testa br W

Remada alta com hts

 

1º FASE: 3 series, 6 a 8 repetições, 80' de intervalo e vel. de execução: 3020.

2º FASE: 3 séries, 8 a 1 repetições, 60' de intervalo e vel. de execução: 2030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não sou especialista e não entendo muito dos exercícios, mas acho que está forçando bem mais do que o musculo aguenta. 

Stiff + outra atividade que utiliza o posterior.

Panturrilha(treino) + luta(salto e o peso do corpo em uma perna só).

Esta trabalhando "duas vezes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Como está a sua dieta e o consumo de água?

 

Apesar de alguns dias não conseguir ingerir as calorias suficientes pra crescer, considero minha alimentação boa. Muito legume e verdura, frango, ovos, todo dia uma raiz (batata doce, macaxeira ou inhame) e etc. E água também, tô sempre com uma garrafinha na bolsa, sempre! E tomo suplementos

15 minutos atrás, Born4Run disse:

Eu não sou especialista e não entendo muito dos exercícios, mas acho que está forçando bem mais do que o musculo aguenta. 

Stiff + outra atividade que utiliza o posterior.

Panturrilha(treino) + luta(salto e o peso do corpo em uma perna só).

Esta trabalhando "duas vezes".

 

Entendo... Você então sugere que eu tire os outros exercícios pra posterior e deixe só o stiff? 

Seria melhor então eu não treinar panturrilha e só fazer no muay thai, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descansei .., reveja, os movimentos.., talvez possa esta, errado.., pois pelo ver, não vejo motivos de tanta dor, o treino não tem tanto volume assim, talvez possa ser,  falta de descanso.., mas acho que não seja nada, de mas não só veja, ser não e dor de lesão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, tem vários fatores que interferem na dor muscular, desde falta de sono até alimentação e execução inadequada. Pelo que eu entendi, você é iniciante e não faz nem um mês que faz esse treino, correto? Se for o caso, nada mais normal que sentir dor nos dias seguintes. O que você pode fazer é uma adaptação com pesos menores pra evitar que a dor se torne insuportável logo de início. Alongamento após o treino também ajudam bastante.

Editado por GuIM...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GuIM... disse:

Como já disseram, tem vários fatores que interferem na dor muscular, desde falta de sono até alimentação e execução inadequada. Pelo que eu entendi, você é iniciante e não faz nem um mês que faz esse treino, correto? Se for o caso, nada mais normal que sentir dor nos dias seguintes. O que você pode fazer é uma adaptação com pesos menores pra evitar que a dor se torne insuportável logo de início. Alongamento após o treino também ajuda bastante.

 

Isso, com esse treino tem mais ou menos isso. Mas mesmo quando eu ficava tipo 8 meses parada e começava de novo, eu não sentia tanta dor muscular como agora :( E por isso que estou sem entender, pq durmo muitooo bem, 8 hrs por dia sem interrupção, considero minha alimentação boa, e, até onde eu sei, executo todos os exercícios corretamente. E não é que eu estava parada, desde janeiro venho me exercitando, e desde antes desse treino eu pegava peso. E nunca tive problemas com dor muscular, sempre foi muito passageiro, mesmo quando eu tinha uns 17 anos e já queria chegar no primeiro dia pegando o maior peso do mundo

 

12 minutos atrás, Mandabanha disse:

Tens corrido mais que o habitual?

 

Passei uns 3 meses correndo uns 10/15min todo dia, mas parei, e agora no muay thai sempre tem corrida de aquecimento (corrida normal, de lado, levantando o joelho e flexionando pra trás) mas já tem um tempo que minha 'rotina de corrida' é essa,

 

 

Editado por Rcardeal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, você não está conseguindo se recuperar de um treino para o outro, ou de um treino para o Muay thai. Converse com o instrutor da sua academia, talvez seja prudente diminuir a intensidade de alguns exercícios. Pode ser que a alimentação esteja defisiente de algum micronutriente. Pode ser um monte de coisas, converse com o seu instrutor e se não resolver procure um médico para descartar lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...