Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal sentir dor no punho, nos exercícios para bíceps?


CrowleyFX

Posts Recomendados

Nenhuma dor nas articulações é normal. Não adianta só ir para a barra W. No início eu tinha o mesmo problema que você, resolvi fortalecendo meu antebraço, assim ele protege o punho. 

 

Faça exercícios para o antebraço que a dor sumirá.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, MarcosMakaveli disse:

Nenhuma dor nas articulações é normal.

Eu acho que o altor do tópico falou punho mas a dor deve ser mesmo no antebraco.

 

Se for no punho mesmo o ideal é que ele procure um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele se referiu no antebraço, mas perto do punho.

Eu tinha bastante problema com isso no começo, até quando ia fazer encolhimento com halteres eu sentia mais pressão no punho. Amenizei usando um protetor de palma bem grosso, com isso a pegada foi melhorando e hoje nem sinto dor no treino de biceps, mesmo com barra reta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genetica, Normal mas nao comum, nao melhora, pode ser um punho "aberto" ou devido a anatomia entre a inserção ligada ao mindinho e a origem que anatomicamente pode vir a gerar dor com a supinaçao do punho somada a sobrecarga, tenho minhas duvidas se essa dor melhoraria com exercicios de mobilidade mas acho que é a unica opçao viavel. Fraqueza duvido que seja, fraqueza nao gera dor, um musculo forte pode auxiliar a amenizar a dor possivelmente devido a seu percepçao de esforço mas de fato não seria uma "cura".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véi, quando eu era iniciante, sentia frequentemente essa dor, não apenas eu, como outros amigos, principalmente com barras retas, as W amenizavam um pouco, a dor pior era ao fim do exercício, ao largar a barra no chão... Só posso dizer que as dores sumiram com o tempo, assim como nunca mais vi nenhum amigo da GYM reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2016 at 10:40, Caruso 93 disse:

Não é muito normal,embora seja bem comum ver reclamações do tipo! qual exercício para bíceps vc sente dor nos punhos? geralmente vejo mt gente reclamar dessar dor com a rosca direta na barra reta,faça como o amigo acima disse e troque pela barra W ou use halteres, dependendo do grau da dor e o tempo que vem sentindo, pode ser alguma lesão,fique atento.

Eu sinto em praticamente qualquer exercício para bíceps, seja rosca direta/alternada, etc.  Tenso kk.

Em 18/08/2016 at 11:02, L1nk disse:

Eu tenho e sofro com isso.

Ja tentei até munhequeira. Amenizou, mas nada 100%

 

Eu to pensando em adquirir uma. Talvez amenize um pouco a dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Eu sinto em praticamente qualquer exercício para bíceps, seja rosca direta/alternada, etc.  Tenso kk.

Eu to pensando em adquirir uma. Talvez amenize um pouco a dor.

É possivel que ajude mas nao sei se é seguro. pode ser... Ataduras de boxe para esse proposito são melhores, wrist wraps tambem. Possivelmente não deve sentir tanta dor fazendo rosca martelo ou na barra W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...