Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ajuda com TMB


Carlinhous

Posts Recomendados

E ai galerinha hipertrofiada. 

estou a um tempo naquele bom e velho dia do lixo eterno (kkk) mais agora to afim de dar uma secada, vou fazer um cutting punk.

tenho 1.74cm e peso 77kg com bf de 16% que se torna 64kg de massa magra.

minha duvida é, Para calcular a TMB vou somar com minha massa magra 64kg? Ou meu total 77kg? Pq tipo esses 13 kg sao de gordura corporea e essa gordura nao necessita de energia.

o que eu faco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lembre-se que é impossível medir com precisäo tanto a quantidade de gordura corporal como o gasto calórico diário. Essa medicäo com o adipômetro está longe de ser uma medicäo confiável.

 

Há métodos tradicionais que näo exigem a massa magra e outros que exigem. Teste ambas as vertentes e tente ver o que você acha que possa ser um valor mais condizente com a realidade.

Normalmente recomenda-se um método que leva em consideracäo a gordura corporal no caso de pessoas bem gordas.

 

Quanto à gordura corporal: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Torf disse:

Lembre-se que é impossível medir com precisäo tanto a quantidade de gordura corporal como o gasto calórico diário. Essa medicäo com o adipômetro está longe de ser uma medicäo confiável.

 

Há métodos tradicionais que näo exigem a massa magra e outros que exigem. Teste ambas as vertentes e tente ver o que você acha que possa ser um valor mais condizente com a realidade.

Normalmente recomenda-se um método que leva em consideracäo a gordura corporal no caso de pessoas bem gordas.

 

Quanto à gordura corporal: 

 

Entao vou calcular em cima de 70kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto mais pesado vc é, maior é sua TMB. Um gordão de 150kg vai ter uma TMB muito maior que uma pessoa de 70kg, mesmo as duas tendo o mesmo tanto de massa magra. Por isso que mesmo comendo muito o peso do gordão costuma se manter estável (em gordo), pq ele come muito mas a taxa basal pra manter esse corpo também é alta. Caso contrário teríamos pessoas engordando pra 100kg, 200kg, 300kg, 500kg, 1000kg e explodindo... Pq comendo muito estariam frequentemente ingerindo muito mais calorias do que a TMB.

Enfim, a perda/aumento de peso acontecem quando vc interrompe esse equilíbrio em que o corpo se encontra, seja mudando seus hábitos e fazendo exercícios, ou seja passando a comer mais do que o de rotina e se tornando sedentario, nesse caso engordando.

em resumo, acredito que se deva fazer o calculo em cima do peso total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...