Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclar com bf alta para preservar a massa magra, fiz bariatrica a 4 meses.


Posts Recomendados

Em primeiro lugar, me desculpe caso tenha feito o tópico no assunto errado.

Já pesquisei a minha situação em diversos fóruns, mas nunca achei nada relacionado a minha situação.

 

Tenho 27 anos e fiz bariátrica (redução de estômago) há quase 4 meses, segui a risca a dieta proposta pela equipe medica, já perdi 23kg, atualmente estou com 94kg, 1,80 BF 26%.

Estou preocupado pois mesmo sendo praticante de musculação há 2 anos, estou perdendo muita massa magra, sempre tive bastante atualmente tenho 40kg.

 

Conversando com um conhecido entendido do assunto, ele me recomendou iniciar um ciclo de enantato e stano, segundo ele se eu ciclar seguindo uma dieta com déficit calórico, vou conseguir perder beso com qualidade, ou seja mantendo minha massa muscular ou até mesmo terei pequenos ganhos musculares.

 

Minha dieta: TMB Atual - 3200 / Calorias - 2200 / Proteina - 230 g / Gordura 61 g / Carboidrato - 160 g

 

Meu Ciclo: 12 semanas de enantato: sendo 1ml/semana nas 4 primeiras e 2ml/semana nas 8 semanas restantes + 8 semanas de stano: a aplicação vai iniciar na 9º semana do enantato, a quantidade será revezada uma semana 3ml e 4ml na outra, até completar as 8 semanas.

Ele também me recomendou tomar tamox da 5º até a 11 semana. Após o ciclo completo tomar tamox e HCG.

 

Minhas duvidas:

 

- Considero meu caso uma excessao devido a minha cirugia bariatrica. O que vcs acham do meu ciclo, vou conseguir o resultado desejado?  (perder perso e manter minha massa muscular, se possível aumentar um pouco)

 

-Como meu ciclo tem uma duração de 12 semanas, acredito que na metade dele já estarei com peso adequado e minha única preocupação será crescer e ganhar massa muscular.

Nesse caso basta eu alterar a minha dieta, aumentando as calorias para que eu comesse a ganhar massa magra?

 

- o que posso esperar no final do ciclo?

 

Me desculpe se o tópico ficou muito longo ou se não fui totalmente claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Acho que tá tudo errado.  A prioridade da bariátrica é trazer a perda de gordura, e é com isso que tu deve se preocupar e focar. Pra quem tá obeso ganhar massa é não é prioridade, e sim perder gordura. Se tu tá com 26% de gordura é nítido que o foco deve se manter em perder gordura.

Como é que tu consegue comer 2.200 kcals com esse estômago reduzido? Tem algo errado aí. Sua tmb não é 3200 nem aqui nem na china. Esqueça o ciclo, e foque em continuar perdendo gordura. Là na frente tu se preocupa com massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdao minha tmb era 2200, na epoca que fiz o calculo e iniciei essa dieta, mas com relação as calorias, é completamente viável, nao consigo comer mais que 350 ou 400 g por refeição, mas faço varias refeiçoes por dia.

 

Eu realmente não entendo muito sobre ciclos, mas o efetivo dessa cirurgia é muito violento, principalmente com relação a perda de massa muscular.

Não tenho a intenção de ganhar músculos no momento, apenas preservar os que já tenho.

Segundo minha equipe medica, durante o primeiro ano da cirugia realmente vou perder muita gordura e boa parte da massa muscular, isso será uma situação incontrolável até passar o efeito da cirugia.

Voce realmente não acha que é melhor eu minimizar a minha perda de massa magra?

Agradeço pela atenção!

 

Editado por drv10
Compelmento de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, drv10 disse:

efetivo dessa cirurgia é muito violento, principalmente com relação a perda de massa muscular.

Não tenho a intenção de ganhar músculos no momento, apenas preservar os que já tenho.

Voce realmente não acha que é melhor eu minimizar a minha perda de massa magra?

 

A maior perda é com relação às gorduras, que são a fonte de energia estocada no corpo.


Se tu fizer a ingestão diária correta da quantidade de proteínas mínima pra manter o corpo em anabolismo (2 a 2,5 gramas por kg corporal), não vai perder massa.

 

Foque na perca de gordura e treine pesado, como se não houvesse amanhã. Quando estiver com BF abaixo de 15% pode começar a pensar em algo do tipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim cara, como já dito, é ideal falar com médico, porquê? não pelo clichê, realmente a situação é complexa.
Se você seguiu a risca a dieta da equipe, não consumiu 2.200kcal, provavelmente consumiu algo perto de 1200, é isso que permite essa perde de peso absurda de 23kgs em 4 meses.
Sim, vai MUITA massa magra no lixo junto com isso.
O problema dessa cirurgia é que ela traz consigo N fatores, dependendo tipo que fez, você tem uma redução na eficiência alimentar muito grande, então grande parte do que come não é nem aproveitado (mais de 30%).
É comum as pessoas terem 'dupping' principalmente com consumo de carboidratos (o maior poupador de massa magra que tem) e realmente isso pode ser perigoso.
Com a brusca perda de peso e o tipo de dieta que te levou a obesidade, é comum os submetidos a tal procedimento ter complicações como pedra na visícula.
Dito tudo isso, é um cenário muito diferenciado para opinarmos, por isso é tão difícil encontrar informação, você vai morrer se tomar testo? claro que não, mas, na eventualidade de um abcesso, seu risco se torna 10x maior que o meu, então, eu considero negligente qualquer um que venha aqui te dar alguma 'sugestão', recomendo que procure a equipe médica que cuidou do procedimento, relate que isso está te afetando psicológicamente, se não é possível modificar a dieta, para uma mais conservadora de massa e coisas assim.
Mas, independente, tenha em mente que o 'efeito da cirurgia' não passa, daqui a 10 anos o efeito da cirurgia será o mesmo, se você não for irresponsável de não seguir a dieta (que no seu caso é irresponsabilidade mesmo), ai seu estomago volta a dilatar, mas, se seguir fielmente a dieta, não haverá esse problema.
Você pode tentar procurar um bom nutricionista esportivo e explicar sua situação a ele, mas, prepare-se pra suplementar, que já deve estar fazendo né?
Bem, é isso, tem inúmeros motivos pra você não buscar ajuda de quem nunca viu seu prontuário, se ainda sim quiser seguir a opinião de alguem que venha a se manifestar, boa sorte, vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...