Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intercalando séries de músculos diferentes


downloadkct

Posts Recomendados

Galera, primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Raoni e apesar de eu ter um cadastro "novo" aqui já acompanho à bastante tempo, estou na área de musculação a 3 anos e ultimamente tenho tido muito pouco tempo pra treinar/malhar, as vezes mal me sobra 25 minutos no dia, então eu tenho 2 dúvidas (desculpa se o título foi errado ou se postei na área errada):

 

1- É muito ruim fazer aeróbico, por exemplo bicicleta, no tempo de descanso entre cada exercício ?

Eu aumentei o tempo de descanso de cada exercício pra 1 minuto e nesse 1 minuto de descanso estou fazendo bicicleta, quando passa 1 minuto eu levanto e faço o próximo

 

2- É possível (tirando o aeróbico no descanso) intercalar exercícios e se sim, seria muito ruim ?

Por um exemplo, malhar triceps corda, começar a contar 1 minuto de descanso e ir pro ombro direto (apesar de saber que não seria um descanso), quando terminar o descanso de 1 minuto do triceps (terá passado uns 35 segundos do ombro) fazer o triceps de novo e então ombro novamente direto.

 

Obrigado pela atenção e paciência, eu já faço isso à algumas umas semanas (nem sempre) e quando faço percebo que só tem um aumento no cardio mas não fico fadigado durante os exercícios mas com certeza vocês tem muito mais experiência e podem tirar essa dúvida ^^ 

Editado por downloadkct
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai depender, não sou grande fã de aerobicos durante o descanso porque se forem leves demais serão inuteis, se foram pesados demais iram exaurir seu corpo. Sobre treinar um musculo no descanso do outro, vai depender da escolha de exercicios, se escolher errado pode tirar e muito a produtividade do treino. Aconselho a fazer exercicios para musculos como abdomen, antebraço, panturrilha no tempo de descanso de outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, por exemplo, faço ombro e tríceps em bi-set: tríceps pulley em seguida desenvolvimento c/ halteres.
Não vejo problema, porém depende do jeito que irá encaixar o bi-set. Existem diversas maneiras, mas pense bem antes de fazê-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheShevchenko disse:

Eu, por exemplo, faço ombro e tríceps em bi-set: tríceps pulley em seguida desenvolvimento c/ halteres.
Não vejo problema, porém depende do jeito que irá encaixar o bi-set. Existem diversas maneiras, mas pense bem antes de fazê-las.

 

Exatamente isso que eu pensei em fazer

1 hora atrás, Gris disse:

Vai depender, não sou grande fã de aerobicos durante o descanso porque se forem leves demais serão inuteis, se foram pesados demais iram exaurir seu corpo. Sobre treinar um musculo no descanso do outro, vai depender da escolha de exercicios, se escolher errado pode tirar e muito a produtividade do treino. Aconselho a fazer exercicios para musculos como abdomen, antebraço, panturrilha no tempo de descanso de outras.

 

Obrigado pela dica, o único porém é que eu não quero adicionar mais musculos no mesmo espaço de tempo e sim encurtar o tempo de treino dos musculos de cada dia

Editado por downloadkct
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, downloadkct disse:

 

Exatamente isso que eu pensei em fazer

 

Obrigado pela dica, o único porém é que eu não quero adicionar mais musculos no mesmo espaço de tempo e sim encurtar o tempo de treino dos musculos de cada dia


Compreendi o que quis dizer. Esse encurtamento vai depender dos músculos que vai treinar. Acho que a melhor opção para encurtar o treino dessa maneira é utilizando bi-sets em músculos grandes, porque se for fazer alternância com o músculo pequeno do dia vai acabar tendo menos força para executar um exercício com o músculo grande, devido ao seu auxiliar já ter levado uma surra.

Um exemplo do que pra mim não faz muito bem:
Serrote e, no tempo de descanso entre cada série, rosca direta.

Um exemplo que PRA MIM é correto:
Supino reto e, no tempo de descanso entre cada série, crucifixo reto.
Por isso que ressalto o que escrevi no trecho anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...