Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir a posição de cócoras ? Sem regredir !


GustavoSB MgK

Posts Recomendados

Olá,faz alguns meses que estou treinando para conseguir uma posição de cócoras boa,eu já até consegui ir no meu limite de agachamento sem acessórios.

Mas o problema é que minhas costas não ficam nada reta,meu quadril dói e minha virilha também,e no outro dia eu não consigo nem agachar metade do que estava conseguindo.

Outro problema também é que com a barra eu não agacho,sei lá não vai,pra mim é impossível !

Eu já até comprei um tênis de LPO,e senti bastante diferença pra agachar com a barra,mas eu tenho um leve Butt Wink quando faço.

O que eu poderia fazer de exercícios de mobilidade,flexibilidade para que eu possa evoluir no agacho sem regredir depois ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia

Provavelmente é questão de alongamento , se antes você não ter sofrido lesão nesta articulação

Faça um aquecimento com prioridade na articulação do quadril, um alongamento sem arranques que dure em torno de  10 minutos antes do treino

Diminua o peso no agachamento,aumente as repetições e diminua o tempo descida e claro execute sem arranques,descida e subida devem ser suaves 

Teste o agachamento frontal( inicie apenas com a barra,depois adicione peso aos poucos )

Deixe o agachamento por ultimo no treino e sempre comece com cargas baixas de 5kg de cada lado e aumente aos poucos

Se possível faça uns 5 minutos de esteira em baixa velocidade depois do treino e depois termine com um alongamento bem leve( que dure uns 5 minutos) para terminar de esfriar o corpo

 

+ um ponto só,poderia nós informar como está sua força abdominal ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grutte,eu não sei responder essa pergunta,mas tipo eu treinei abdominal ontem no supino declinado com 10kg no peito descendo até em baixo.

2 horas atrás, grutte disse:

Bom dia

Provavelmente é questão de alongamento , se antes você não ter sofrido lesão nesta articulação

Faça um aquecimento com prioridade na articulação do quadril, um alongamento sem arranques que dure em torno de  10 minutos antes do treino

Diminua o peso no agachamento,aumente as repetições e diminua o tempo descida e claro execute sem arranques,descida e subida devem ser suaves 

Teste o agachamento frontal( inicie apenas com a barra,depois adicione peso aos poucos )

Deixe o agachamento por ultimo no treino e sempre comece com cargas baixas de 5kg de cada lado e aumente aos poucos

Se possível faça uns 5 minutos de esteira em baixa velocidade depois do treino e depois termine com um alongamento bem leve( que dure uns 5 minutos) para terminar de esfriar o corpo

 

+ um ponto só,poderia nós informar como está sua força abdominal ?

 

 

grutte,eu treinei abdominal ontem no supino declinado com 10kg no peito descendo até em baixo.

E lombar também,eu treino e me sinto bem forte nessa parte,colocando uns 20 kg.

E levantamento terra eu já cheguei a colocar 92 kg,mas não faço mais,pois não consigo executar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, grutte disse:

Bom dia

Provavelmente é questão de alongamento , se antes você não ter sofrido lesão nesta articulação

Faça um aquecimento com prioridade na articulação do quadril, um alongamento sem arranques que dure em torno de  10 minutos antes do treino

Diminua o peso no agachamento,aumente as repetições e diminua o tempo descida e claro execute sem arranques,descida e subida devem ser suaves 

Teste o agachamento frontal( inicie apenas com a barra,depois adicione peso aos poucos )

Deixe o agachamento por ultimo no treino e sempre comece com cargas baixas de 5kg de cada lado e aumente aos poucos

Se possível faça uns 5 minutos de esteira em baixa velocidade depois do treino e depois termine com um alongamento bem leve( que dure uns 5 minutos) para terminar de esfriar o corpo

 

+ um ponto só,poderia nós informar como está sua força abdominal ?

 

 

show, deu aula!

tudo isso + força abdominal, joelhos saudaveis, pés em posição correta

low ou high bar você consegue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça mobilidade, tava conversando isso com meu fisioterapeuta hj..

uma coisa que me ajudou foi utilizar algumas coisas que dão instabilidade, por exemplo agachar com a barra em cima da cabeça, sem peso mesmo, concentra em manter a coluna reta, finge que tem uma parede e vc não pode jogar a coluna pra frente, no começo é difícil, mas vai ajudando, o core tbm deve está fortificado, nem preciso dizer que a contração do abdomen e glúteo tem que vir involuntária, e o peitoral sempre aberto..

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde

A força abdominal em geral parece boa, mas parece que que existe um desequilíbrio entre as forças da musculatura lombar e abdominal 

No treino de abdominal inclua "Flexão de quadril na barra fixa" se possível faça com peso, não é necessário realizar com extensão de joelho preocupe-se na estabilidade do tronco no exercício e sem arranques

Quanto ao problema com a barra no agachamento, no treino de costas inclua o "Desenvolvimento militar" (novamente utilize 5 de cada lado para iniciar e preze pela execução lisa)

auxiliará na memorização para a estabilização do peso e posição dos pés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,eu tenho uma dúvida aqui,e não sei se vocês conseguiriam responder com certeza.

Mas eu queria saber em quanto tempo eu conseguiria ficar de cócoras,fazer um agachamento "bonito"?

Praticando tudo isso que foi dito,trabalhos de mobilidade,flexibilidade e etc.

Porque eu sou muito apressado e então as vezes eu me machuco nos alongamentos,mobilizações,achando que segurando a dor por muito tempo irá resolver meu caso,eu estou tentando me segurar um pouco kkkk.

Digo isso,porque minhas dores aumentaram um pouco depois de começar a fazer certos exercicios de mobilidade,como no joelho e a que eu não se sentia antes que é a do quadril(Obs:não sei dizer se essa parte faz parte do quadril,mais é uma dor tipo na "virilha",um pouco mais abaixo),eu não vou no médico saber mais a respeito dessas dores pelo fato de eu estar bem acima do peso,tenho 1,70m e 82kg.

Editado por GustavoSB MgK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...