Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De SL 5x5 para Fullbody 3x


Julio Weiguert

Posts Recomendados

E aí rapaziada, mudei essa semana de treino e quero a opinião de vocês.

 

Fiz por aproximadamente 3 meses o SL 5x5 e agora parti para um treino fullbody 3x com foco total na fase concêntrica de todos os exercícios.

 

Treino A: segunda-feira

Supino reto – 3x8

Remada curvada – 3x8

Desenvolvimento arnold – 3x8

Extensora – 3x12

Rosca direta com barra reta – 3x8

Paralelas – 3xfalha

Panturrilha – 3x12

Abdômen com carga – 3x8

 

Treino B: quarta-feira

Agachamento – 3x8

Supino inclinado – 3x8

Barra fixa aberta – 3xfalha

Elevação Lateral – 3x12

Tríceps pulley com corda – 3x8

Rosca alternada girando concentrada sentado – 3x12

Panturrilha – 3x12

Abdômen com carga – 3x8

 

Treino C: sexta-feira

Terra – 3x5

Leg 45° - 3x8

Crossover – 3x12

Rosca Martelo – 3x8

Tríceps coice – 3x12

Elevação inclinado (posterior dos ombros e trapézio) – 3x8

Panturrilha – 3x12

Abdômen com carga – 3x8

 

Não tenho certeza como fazer a progressão de cargas ainda, peço conselhos inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu faria Agachamento Livre tds os dias de treino, 4x8 ou 5x5 msm; mas, no mínimo, um Avanço no treino A, Extensora é mto fraco pra ser o único de perna. No treino C, eu colocaria uma flexão declinada ou uma variação mais hard de fleca, crossover é mto fraco tb. Outra coisa, pq 3x8 e não 4x8? De resto, parece bom, apesar de eu achar q deveria ficar mais, pelo menos, uns 3 meses no SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As repetições eu não passaria de 8 pois a dmt seria maior mas isso é comigo. Você tem que testar e ver se vai se adaptar. Eu colocaria agachamento todos os treinos como primeiro exercício. Outra coisa, senti falta de biceps femural nesses treinos teus , adiciona um stiff ou um glute ham raise no lugar do terra para não ficar deficiente nesse músculo :D Você não precisa fazer o mesmo treino toda semana , pode variar os exercícios sempre para ver qual se adapta melhor ao seu corpo. Fullbody nos dá uma liberdade absurda , é o melhor plano de treino que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2016 at 13:40, Danusio disse:

Cara, eu faria Agachamento Livre tds os dias de treino, 4x8 ou 5x5 msm; mas, no mínimo, um Avanço no treino A, Extensora é mto fraco pra ser o único de perna. No treino C, eu colocaria uma flexão declinada ou uma variação mais hard de fleca, crossover é mto fraco tb. Outra coisa, pq 3x8 e não 4x8? De resto, parece bom, apesar de eu achar q deveria ficar mais, pelo menos, uns 3 meses no SL.

Cara, 4x8 ficou muito muito volumoso e o treino se estendeu demais, meu corpo nunca aceitou bem ficar mais de 1 hora no treino. A dica do agachamento vou seguir, com certeza. Tava pensando em trocar o crossover por um pullover, que me parece muito mais completo

Em 12/08/2016 at 13:54, Daniell109 disse:

As repetições eu não passaria de 8 pois a dmt seria maior mas isso é comigo. Você tem que testar e ver se vai se adaptar. Eu colocaria agachamento todos os treinos como primeiro exercício. Outra coisa, senti falta de biceps femural nesses treinos teus , adiciona um stiff ou um glute ham raise no lugar do terra para não ficar deficiente nesse músculo :D Você não precisa fazer o mesmo treino toda semana , pode variar os exercícios sempre para ver qual se adapta melhor ao seu corpo. Fullbody nos dá uma liberdade absurda , é o melhor plano de treino que existe.

Bote uma fé, realmente fazer agachamento só uma vez por semana depois de eu ter saído de ds dn não me forçou nada huahushaushua

O terra vou trocar, me fodeu o resto do treino fazer 15 reps com 120 kg hsuahsuahushua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Julio Weiguert disse:

Cara, 4x8 ficou muito muito volumoso e o treino se estendeu demais, meu corpo nunca aceitou bem ficar mais de 1 hora no treino. A dica do agachamento vou seguir, com certeza. Tava pensando em trocar o crossover por um pullover, que me parece muito mais completo

Como tão teus descansos? Qto aos exercícios, acho os dois fracos para um fullbody, opinião pessoal; sou fã de flexão de braço, mas aí é gosto, não vou dizer q tu tá errado hehehehe Uma coisa interessante num Full Body é treinar em circuito, já chegou a testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Danusio disse:

Como tão teus descansos? Qto aos exercícios, acho os dois fracos para um fullbody, opinião pessoal; sou fã de flexão de braço, mas aí é gosto, não vou dizer q tu tá errado hehehehe Uma coisa interessante num Full Body é treinar em circuito, já chegou a testar?

Treino com um parceiro, então é só o tempo dele fazer, então está entre 30 e 40 segundos. Nunca testei não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...