Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de graxa - Evolução e opinião próximos passos


Thorun

Posts Recomendados

Então galera essa é minha evolução;
Tenho 2m de altura, tenho facilidade em acumular gordura então tenho que estar sempre me exercitando.

No ano passado entrei na acad 9 meses atrás, estava como na primeira foto;

Já tinha treinado antes, mas nunca soube nada de treino e dieta.


Quando entrei a idéia era perder graxa imediatamente, no entanto acabei fazendo tudo errado, não fazia aeróbicos nem dieta, acabei foi aumentando o peso de 105,7kg pra 110kg em 3 meses, apesar de com certeza ter ganhado bastante massa muscular, isso me desmotivou e acabei saindo, fiquei uns 4 meses parado.

 

Há 2 meses e meio atrás eu voltei novamente e conheci o fórum, dessa vez com o propósito de pegar firme nos aeróbicos e perder a graxa. Comecei com 110kg e fui abaixando, atualmente estou com por volta de 106,5 kg, essas fotos são de um tempo atrás, estou tirando fotos a cada mês e fazendo uma evolução lenta. Nesse segundo retorno ainda tive um problema no pé que me impossibilitou de fazer aeróbico um tempo, então foquei na dieta pra pelo menos não aumentar o peso. 

 

Nas fotos repare que meu peso atual está maior do que quando comecei, no entanto com bem menos gordura devido aos ganhos de MM.


Minha idéia é continuar numa progressão lenta até chegar perto de 100kg. A partir daí não sei se continuo e faço um protocolo mais radical pra ficar com, sei lá, 10% de BF, ou começo um bulking limpo.. aceito sugestões. Atualmente eu devo estar com 15~16% de BF; Quando comecei o exame deu 19%, mas eu acredito que tinha mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Spoiler


 

w0eysY7.png

 

iLOicR7.png

 

AXCcjWR.png

 

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Laay disse:

Boa evolução mano.

Só quem tem/teve bf alto sabe que é ruim, é sofrido, é desmotivador. Mas nada q um dia após o outro, se o plano for seguido de maneira certa uma hora o resultado vem.

 

Na adolescência cheguei a ser gordo, tipo ter mais de 115kg e muito menos massa muscular que agora. Eu comia mais de 1kg de comida só no almoço (sem muita salada). Depois na facul eu entrei numa academia e consegui ficar com o BF mais baixo q tive até hj, cerca de 12%. Eu cheguei a bater 95kg... Fiquei 1 ano e meio na acad mesmo não sabendo nada de dieta e treino (seguia a ficha do desinstrutor, um treino ABC que eu fazia 5 vezes na semana - SIM, na segunda seguinte eu começava de onde havia parado no ABC), eu consegui resultados muito bons. Depois saí, fiquei apenas praticando artes marciais mas consegui manter um BF baixo.

Parei tudo há uns 4 anos atrás quando tive que começar a estudar pra um concurso dificílimo, eu foquei 100% e esqueci do corpo. Infelizmente pra nós q somos endomorfos e temos alma de gordo, nós temos sempre que estar exercitando e cuidando da dieta não tem escapatória. Eu botei em minha cabeça que vou fazer musculação pro resto da vida agora, tem que ser assim.

Enfim eu vou chegar até por volta de 100kg, depois disso é que não sei bem o que fazer, acho que a partir dessa marca fica bem mais dificil perder gordura, aí talvez faça um RFL, reduzir meu BF a um patamar bem baixo... Ou não sei se fico em 100kg fazendo recomp.. Sei lá... Enfim, vamo que vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, eduluiz199 disse:

Parabéns pelos resultados, que tipo de dieta fez?

Abraço

 

2g/kg prot

1g/kg gordura

resto de carbo até a minha TMB.


A perda da graxa vem da diferença da minha TMB até o GCD, ou seja, com exercícios. Meu treino atual é ABC(2x) e sempre procuro jogar algum aeróbico em horario diferente do treino.
Estou perdendo cerca de 2kg/mes. É um protocolo lento, o qual estou seguindo até que pare de ter resultados.  A partir daí devo pensar em algo mais radical.

 

Como não sou atleta e tenho dificuldade em perder graxa e facilidade em ganhar MM a minha idéia não é trabalhar com bulking e cutting, mas sim conseguir um BF bem baixo e a partir daí procurar sempre ter pequenos ganhos de MM com pouco ou nenhum acumulo de gordura. Sei que dessa forma os ganhos podem ser mais "lentos", mas não tenho pressa, tenho disciplina e sei que vou ter resultados bons fazendo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2016 at 10:40, Thorun disse:

 

2g/kg prot

1g/kg gordura

resto de carbo até a minha TMB.


A perda da graxa vem da diferença da minha TMB até o GCD, ou seja, com exercícios. Meu treino atual é ABC(2x) e sempre procuro jogar algum aeróbico em horario diferente do treino.
Estou perdendo cerca de 2kg/mes. É um protocolo lento, o qual estou seguindo até que pare de ter resultados.  A partir daí devo pensar em algo mais radical.

 

Como não sou atleta e tenho dificuldade em perder graxa e facilidade em ganhar MM a minha idéia não é trabalhar com bulking e cutting, mas sim conseguir um BF bem baixo e a partir daí procurar sempre ter pequenos ganhos de MM com pouco ou nenhum acumulo de gordura. Sei que dessa forma os ganhos podem ser mais "lentos", mas não tenho pressa, tenho disciplina e sei que vou ter resultados bons fazendo assim.

 

Esta corretíssimo, eu pessoalmente não gosto de ter BF abaixo de 10-12% pq perco muito volume, me sinto meio "seco", rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...