Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Fernando


nandoalves

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Olá Nando,

filmou os 100%/105%?

 

É importante para saber se a execução permaneceu boa, e também para ver se teria condições de fazer mais (às vezes no exercício achamos que estamos no nosso limite, mas revendo o vídeo vemos que há espaço para aumentar a carga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Olá Nando,

filmou os 100%/105%?

 

É importante para saber se a execução permaneceu boa, e também para ver se teria condições de fazer mais (às vezes no exercício achamos que estamos no nosso limite, mas revendo o vídeo vemos que há espaço para aumentar a carga).

 

Não deu, hoje tive que ir cedinho, não tinha ninguém para filmar. :(

Mas de boa, supino acho que se uma mosca pousasse na barra na hora da subida, ela não subiria. kkkkkkk

Vou filmar o terra na sexta 100% e 105%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tranquilo.

 

Você não consegue filmar sozinho, colocar o celular de lado em um ponto próximo? Eu costumava fazer isso. O bom é que o vídeo fica todo no mesmo ângulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal supino ser bem mais "lento" nos aumentos de carga. Usa as séries anteriores e mais leves como parâmetro. Mesmo obter 100,5% já seria evolução de qualquer forma e se pensar em um ano, isso aumenta exponencialmente. Já tive momentos onde subi 2.5% e de uma forma ou outra foi uma evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do DL. Melhorou muito do ultimo video que vi.

A partir de agora é so fazer um ou outro ajuste pra melhorar.

Acho eu que poderia usar mais as pernas na subida. Me parece que sobe elas rapido e nao faz uma plena ativacao , mas apenas um detalhe rsrs.

 

Enfim Parabens. Tremer e normal. Ate se curvasse um pouco seria normal kkk .

Temos um problema em comum. Nossa saida é um pouco lenta. Temos que ser mais explosivos.

 

Novamente parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece o espelho e deixa a cabeça alinhada com o corpo Fernando. Deixa o corpo mais travado, principalmente os braços encaixados nos dorsais. Usar a pegada pronada não é de forma alguma prejudicial, porém vai chegar um momento onde ela será limitante.

Não há porque exigir de si mesmo uma adaptação à hook grip no deadlift convencional, comece a testar a pegada mista para séries com mais carga, faça todos os aquecimentos na pronada e terá mesmo resultado.

 

Hook grip é legal, você consegue tanto peso quanto na mista, mas se um dia for utilizar uma barra realmente agressiva ou uma muito lixão bem lisa, vai sofrer demais. Na barra agressiva hook grip destrói sua mão e em alguns momentos você vai deixar a forma de lado para poder concluir o exercício mais rápido de tanta dor. Na barra lisa lixão, ela vai escorregar e não ser tão efetiva.

 

Em barra voltada a LPO ou com recartilhado mais tranquilo a hook grip é ótima. Gosto dela por preservar a simetria da pronada, algo onde a mista deixa a desejar, porém as vezes quero pensar mais em levantar a carga de forma correta e não aguentar uma tonelada de dor (coisa que no momento já faço no joelho e ombro) :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Crisao23 disse:

Esquece o espelho e deixa a cabeça alinhada com o corpo Fernando.

 

 

 

Como sabe que estava olhando no espelho? Vc nem viu se tem espelho alí. Hehehehehe. Vou me fazer isso na proxima.

 

Citar

 

Deixa o corpo mais travado, principalmente os braços encaixados nos dorsais. Usar a pegada pronada não é de forma alguma prejudicial, porém vai chegar um momento onde ela será limitante.

 

Blz, ainda estou conseguindo fazer com pegada pronada numa boa, a impressão que dá é que seguro a barra somente com os dedos. Mas por outro lado meu peso máximo até agora foi 137kg. 

 

Citar

Não há porque exigir de si mesmo uma adaptação à hook grip no deadlift convencional, comece a testar a pegada mista para séries com mais carga, faça todos os aquecimentos na pronada e terá mesmo resultado.

 

Vou fazer isso, aquecimento sempre pronada e na última série e quando for testar a 1RM fazer mista.

 

Citar

 

Hook grip é legal, você consegue tanto peso quanto na mista, mas se um dia for utilizar uma barra realmente agressiva ou uma muito lixão bem lisa, vai sofrer demais. Na barra agressiva hook grip destrói sua mão e em alguns momentos você vai deixar a forma de lado para poder concluir o exercício mais rápido de tanta dor. Na barra lisa lixão, ela vai escorregar e não ser tão efetiva.

 

Em barra voltada a LPO ou com recartilhado mais tranquilo a hook grip é ótima. Gosto dela por preservar a simetria da pronada, algo onde a mista deixa a desejar, porém as vezes quero pensar mais em levantar a carga de forma correta e não aguentar uma tonelada de dor (coisa que no momento já faço no joelho e ombro) :D

 

A barra da minha academia é lixo, rsrsrs. São todas aquelas barras pequenas de 9kg, a menos pior que tem lá, é uma grande de 10kg, eu dou sorte que todos correm dela, aí sempre uso essa, mais facil de fazer as contas do peso e ela deve ter 2,20m.

Até tem uma porra de uma barra olimpica de crossfit lá, linda, porém só tem 2 anilhas 20kg, 2 de 5kg para elas. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sheiko Intermediate (Medium Load)
Comp Cycle
Week 2 day 1
Minhas humildes cargas: 126/105/137

Squat

Mass

Reps

63kg

3

76kg

3

88kg

3

101kg

2

101kg

2

101kg

2

101kg

2

Bench Press

Mass

Reps

53kg

3

63kg

3

74kg

3

84kg

2

84kg

2

84kg

2

84kg

2

84kg

2

Squat

Mass

Reps

69kg

3

82kg

3

95kg

2

95kg

2

95kg

2

Chest Muscles - Crucifixo reto

Mass

Reps

18kg

8

18kg

8

18kg

8

18kg

8

Goodmornings (Seated)

Mass

Reps

28kg

4

28kg

4

28kg

4

28kg

4

 

BW

81.0 kg

Date

2016-12-19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, PARABÉNS! Teu terra melhorou muito, sem comparação.

 

Segundo iria mais longe do que o @Crisao23. De repente tu já deva ter feito isto mas, olhe pra baixo, olhe pra frente, olhe pra cima e veja qual posição mais ti favorece. Não tem um padrão para o posicionamento da cabeça, isso é muito relativo de atleta para atleta, postura para postura.

 

Aparentemente pela forma que tu ta terrando, assim seja a que mais ti favorece, mas o teste é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...