Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Uísquesito o/


Uisquesito

Posts Recomendados

História:

 

Oi ! Eu sou o Uísquesito ;)

12122458_683059325127590_550431203239412

(O sonho de ser grande ja existia desde pequeno hahahah)
 

Com exceção de quando tinha uns 8, 9 anos, eu sempre fui magrelo. Com 13,14, 15 anos com certeza foi a época que eu parecia um caso perdido no quesito magreza, pra vocês terem uma ideia meu antebraço chegava a ser mais grosso que meu braço, e ambos mais finos que meu cotovelo. Acho que a única foto q tenho dessa época seria essa :

 

20160225_182235.jpg
 

Eu conheci a academia la com meus 16 anos, treinei 1 ano sem dieta, e mais meio ano com dieta. Resultado foi que nesta época estive em meu auge (míseros 75kg hahah). Aí com o tempo acabei parando aos poucos de treinar, vida foi ficando corrida, e desde então nunca mais consegui pegar firme novamente. No primeiro ano de faculdade eu passei muitas noites em claro, sem comer, apenas bebendo, resultado foi um maluco magro de doer. A foto de um grupo meu do whats é justamente dessa época hahahah

 

Screenshot_2016_08_05_16_47_52.png

(Pareço até não ter braço, pareço um monstro, sei la ... tava feio. Mas um desconto pq a foto não me pegou num ângulo favorável kk)
 

Hoje estamos aqui ! Voltarei a treinar com a dieta em dia (não tenho certeza se está bem montada, mas creio que subirei de peso com ela).

Estou montando este diário pra me auxiliar a manter focado, como se fosse um compromisso vir aqui e sempre atualizar, além de poder ir registrando meu progresso (;

Missão de vida seria chegar a uns 90, 95kg ...

 

Algo que eu sempre gostei em mim foi a clássica vascularização que os magrelos possuem no antebraço, e depois dos meus 16 anos passei a gostar do meu antebraço ahaha (por mais magro q ele seja !), e espero q tanto a vascularização como o antebraço, se desenvolvam absurdamente ainda...

 

20151009_020255.jpg
20151009_020314.jpg
20151103_190444.jpg

 

Atualmente estou assim:

Screenshot_2016_08_05_17_03_41.png
Screenshot_2016_08_05_17_03_22.png
Screenshot_2016_08_05_17_01_04.png
Screenshot_2016_08_05_17_00_52.png
Screenshot_2016_08_05_17_00_14.png

 

Pareço meio gordo em algumas fotos, mas só pareço mesmo, com exceção da barriga (facilidade pra ganha gordura nela) o resto é tudo bem magro ... Principalmente as pernas, parece até Hashi ,,,

 

 

Dados sobre mim:

Apelido: Uísquesito

Idade: 21 anos

Peso: 66kg -03/08/2016

           68,5kg - 08/08/2016

           70,5kg - 13/08/2016

           72,5kg - 20/08/2016

           74,0kg - 27/08/2016

Altura: 185cm

Biotipo corporal: Rei dos Ectos

Objetivo do treino atual: Hipertrofia

Objetivo da dieta atual: Atingir 70 kg.

                                           Atingir 75 kg.

 

Dieta

A ideia era utilizar 2g de proteína por kg, 5g de carboidratos por kg, e 0.8g de gorduras boas por kg, e depois ver se as calorias bateriam com o excedente da minha TMB.

Infelizmente montei uma dieta q eu imagino q consegueria seguir "sem dificuldade", e os macros não bateram hahah.

Vou dar uma atualizada nela depois com mais calma, ver quanto comerei de feijão, quanto incluirei a mais de batata doce, de onde retirarei proteína, quantas gramas de castanha equivalem a 4 unidades desta...

As fontes que pretendo utilizar para obter proteína, carboidratos, e gorduras boas, são respectivamente:

-Ovo, Atum, Filé de frango, Farinha de aveia, Iogurte (aqueles em copo), leite.

-Arroz, Banana, Farinha de aveia, Leite, Batata doce (tenho dificuldade em comer batata doce, pois ela me sacia mt rápido, e por mt tempo, ai fica pesado comer o resto :(  )

-Castanha do pará, Ovo, Atum

 

Dieta_Inicial.png

 

 

Treino ABC2x, em que:

A- Peito, Ombro, Triceps

B- Costas, Biceps, Trapézio

C- Pernas

(Não pretendo fazer abdômen nesse primeiro mês)

(45s de intervalo entre as séries)

 

Treino A 

Supino Reto 4x8

Supino Inclinado com Halt. 3x10

Crucifixo Inclinado 2x12

Desenvolvimento Barra 3x10

Elevação Lateral 3x12 

Triceps Testa 3x10

 

Treino B (Receio de fazer o Terra por enquanto)

Barra fixa pegada supinada 3xfalha

Remada curvada 3x8

Remada Unilat 3x12

Pulley Costas 2x12 

Encolhimento com Halt 4xfalha

Rosca Direta 3x10

 

Treino C

Agachamento Livre 4x8

Leg Press 3x12

Passada 3x8

Extensora 3xfalha

Gêmeos unilateral sem peso adicional

 

 

 

 

Obs:

academia.png

Minha academia ^^ Os halteres e 2 bancos ficam numa parte que a foto não pegou

Treino: Academia meio limitada ... poucos aparelhos/halteres/barras, lotada frequentemente.

Dieta: Dificuldade em manter uma rotina fixa, pois os horários da faculdade e dos ensaios na bateria da faculdade não são regulares.

Dieta': Os dados que estão com "?" são por que ainda não sei quanto valem.

(Depois organizarei melhor o tópico)

Editado por Uisquesito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Filipe Quintela disse:

Show. Manda bala. Ri com o título! ?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

 

Hahahah ganhei esse apelido ao entrar na facul, massa hahha

Obrigado pelo apoio !

 

 

@Topic  

Sobre o treino de hoje, atualizarei aqui jaja

 

~Sem querer respondi em outro post -.-'  ~

Editado por Uisquesito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Filipe Quintela disse:

Show. Manda bala. Ri com o título! ?

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

 

Hahahah ganhei esse apelido ao entrar na facul, massa hahha

Obrigado pelo apoio !

 

 

@Topic  

Como hoje não irei para o ensaio da bateria, vou aproveitar para dormir agora, vou postar brevemente o treino de hj, depois eu coloco os detalhes, como as cargas !

 

Peito/Ombro/Tríceps (levou 40 min, 45s de intervalo entre as séries, 1min entre os exercícios)

Supino Reto - 4 x 15 - 12 - 8 - 6 (Eu demorei pra encontrar um peso bom, começou muito leve, depois ficou pesado hahah)

Supino Inclinado com Halteres - 3 x 10 - 10 - 7

Crucifixo Inclinado - 2 x 12-12

Desenvolvimento com a barra (sentado) - 3 x 10 - 9 - 6 (Ombro ja tava mt fadigado)

Elevação Lateral - 3 x 12 - 10 - 10

Tríceps Pulley 3 x 15 - 8 - 6

 

Depois eu específico a carga utilizada nas séries, em algumas as repetições caíram devido o aumento da carga, em outras caíram por mim estar fraco mesmo, as cargas n forma aumentadas.

Obs: fiquei triste por msm mantendo algumas cargas ao longo das séries, as repetições foram caindo ;/

 

Amanhã atualizo o treino la no post inicial, com o número de repetições que eu gostaria de realizar pra cada exercício, hoje serviu como um ajuste de carga ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um negócio que me complica a conseguir seguir a dieta certinho é a muié hahah

Hoje por exemplo ela quer q eu durma la no ap dela, e se eu for la duas coisas são certas

1- Vou pecar hard com a dieta (a não ser q eu leve as marmita pra la hahaha)

2- O treino amanhã n será bom pois estarei mt cansado (n consigo dormir direito qndo vou la).

 

Realizei a refeição 1, mas n tive tempo de prepara a refeição 2 :/

Sei que não é o correto, mas na refeição 3 irei aumentar a quantia pra tentar suprir a falta da ref 2.

 

O treino acontecerá la pelas 18 ~ 19h. Meu próximo post será sobre o treino realizado hj, o treino C.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Uisquesito disse:

Um negócio que me complica a conseguir seguir a dieta certinho é a muié hahah

Hoje por exemplo ela quer q eu durma la no ap dela, e se eu for la duas coisas são certas

1- Vou pecar hard com a dieta (a não ser q eu leve as marmita pra la hahaha)

2- O treino amanhã n será bom pois estarei mt cansado (n consigo dormir direito qndo vou la).

 

Realizei a refeição 1, mas n tive tempo de prepara a refeição 2 :/

Sei que não é o correto, mas na refeição 3 irei aumentar a quantia pra tentar suprir a falta da ref 2.

 

O treino acontecerá la pelas 18 ~ 19h. Meu próximo post será sobre o treino realizado hj, o treino C.

 

Acompanhando aqui. Acho que ta faltando um exercício para posterior no seu treino de pernas.

Experimenta levar os alimentos e preparar junto com a sua namorada, já ela pega gosto pela coisa. Essa questão da divisão das refeições é mais complexa, mas o mais importante no final é bater os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, TrintãoSarado disse:

Acompanhando aqui. Acho que ta faltando um exercício para posterior no seu treino de pernas.

Experimenta levar os alimentos e preparar junto com a sua namorada, já ela pega gosto pela coisa. Essa questão da divisão das refeições é mais complexa, mas o mais importante no final é bater os macros.

Valeu Trintão !

Hoje vou realizar o treino C como está la mesmo, e aí talvez depois eu inclua algo para posterior, queria add o Stiff, mas n sou mt flexível, acho que não daria certo ... acabar optando pela flexora talvez.

To ciente que dieta é algo mais complexo, minha ideia era comprar um multivitaminico e acertar as calorias.

Hahahah acho q a longo prazo está é realmente a melhor solução, levar o rango pra casa da mulher 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Uisquesito disse:

Valeu Trintão !

Hoje vou realizar o treino C como está la mesmo, e aí talvez depois eu inclua algo para posterior, queria add o Stiff, mas n sou mt flexível, acho que não daria certo ... acabar optando pela flexora talvez.

To ciente que dieta é algo mais complexo, minha ideia era comprar um multivitaminico e acertar as calorias.

Hahahah acho q a longo prazo está é realmente a melhor solução, levar o rango pra casa da mulher

Eu também não me adaptei muito com o Stiff, acabei ficando com o terra romeno, que é bem parecido com o Stiff. No seu caso, já que você quer ganhar peso, fica mais fácil comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2016 at 11:12, TrintãoSarado disse:

Eu também não me adaptei muito com o Stiff, acabei ficando com o terra romeno, que é bem parecido com o Stiff. No seu caso, já que você quer ganhar peso, fica mais fácil comer.

Um problema meu quando vou me alimentar, é que a medida que vou ficando satisfeito, a comida começa a demorar mais para descer garganta a baixo ... Chega um momento que fico muito tempo mastigando e a comida não desce ! Neste momento eu resolvo então tomar água, ai engulo tudo, a comida q ta mastigada que não descia + a água hahaha

 

@TOPIC

O treino ontem foi muito ruim ;/ Mas ainda sim estou bem dolorido hoje ^^

Ontem após a primeira série do Agachamento eu senti minha posterior doendo de um jeito estranho, quando eu agachava ou dobrava a perna ou tentava levantá-la, começava uma dor como se fosse cãibra... Acho que fiquei muito tempo sem forças as pernas, ela estranhou este estímulo. Essa dor atrapalhou muito o restante do treino, acabei não conseguindo fazer o Leg Press, e a passada foi bem sofrida.

O Stiff onde eu pretendia fazer a panturrilha estava sendo utilizado por 3 mulheres, eu não ia ficar parado esperando pra revezar, então optei por ir para um degrau e treinar as panturrilhas uma de cada vez.

Resumindo o treino de ontem:

Treino de Pernas

Agachamento 4x12-12-10-9

Extensora 3x10

Passada 3x falha (em torno de 7 reps)

Gemeos unilateral no degrau la ... 4x falha (me senti fazendo fisioterapia kkkkk)

De fato o treino de ontem deixou a desejar.

 

Obs importante: Assim que eu tiver tempo livre vou atualizar as vergonhosas cargas hahha Eu anoto todas no celular ao longo do treino para não esquecer ^^

 

O treino de hoje provavelmente será meia boca, pois ainda estou com as costas, bíceps e antebraços doendo bastante, e porque dormi apenas 4h de ontem pra hj (na vdd cochilei né, não da pra chamar 4h de dormida ...)

Em relação a dieta estamos firme e forte ! Com exceção da refeição 2 que novamente não consegui realizar. Vou me programar pra segunda que ta vindo não vacilar mais com a segunda refeição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino hoje até que não foi tão ruim quanto eu imaginava, acho q por estar bem alimentado, o sono não teve tanto peso quanto eu imaginei que tivesse ...

Estou relatando aqui e ja mandando meu pós enquanto isso ^^

 

Treino Costas/Biceps/Trapézio

Chin up 3x 8 - 6 - 4 (estas foram meu limite, dando 1 min de intervalo entre as séries, ta complicado, a força some ao longo das séries que é uma beleza kkk)

Remada Curvada 3x 10- 9- 8 (Engraçado que eu utilizei um peso que na primeira série tava bem fácil, depois foi ficando bem complicado completar as 10 reps sem roubar, e descendo devagar)

Remada Unilateral 3x 12-12-10 (A última não teve como não ... minhas pernas de apoio e a de equílibrio tavam tremendo, senti que eu tava fazendo mais força com o ombro do que com as costas/biceps ... ai parei na décima msm.)

Pulley Costas 2x 12

Rosca Direta 3x 10-10-8 (Na segunda série eu meio que travei na oitava repetição, e então dei uma roubadinha pra fechar a conta heheh)

Encolhimento com Halteres 4x falha (devem ter sido umas 15 ~ 20 reps) 

Obs: Encolhimento é um exercício q eu odeio. Eu não sinto meu trapézio enquanto o treino, eu n vejo ele se desenvolver, eu acho o movimento "fácil" mas geralmente como o antebraço ta fadigado quando vou treinar os trap, eu acabo cansando antes mesmo de senti-lo fadigar. Na real que a falha q eu cheguei foi não conseguir segurar mais o halter, pois acho q conseguiria ficar infinitamente subindo os ombros ...

 

 

Ainda hoje irei colocar algumas fotos, a resolução deve ta uma bosta pois eu me filmei, e tirei print de algumas partes pra utilizar como foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...