Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta 2800 kcal Ectomorfo


Nopriority

Posts Recomendados

Bom dia, tarde e noite pessoal, sou novo no forum, espero ter publicado no local certo..

Vamos lá, com muita pesquisa montei uma dieta que pra mim parece estar ok, mas preciso da avaliação de vocês pra acertar algumas coisas.

Altura: 1,72cm

Peso: 67Kg

Objetivo: Bulking

Consumo de água: 2L à 3L/dia

Pratico musculação 3x por semana

Segunda: 3 Peito e 2 Biceps + abs. Quarta:3 Costas e 2 triceps + abs. Sexta 4 Pernas e 2 ombros + abs.

(Praticava 5x, após mudar pra 3x, percebi um resultado melhor no ganho de massa)

Meu objetivo é ganhar massa muscular.. usando o app Tecnonutri, coloquei tudo o que eu consigo comer na minha rotina diária. e obtive esses números..

 

Dieta 2800Kcal

 

350g Carb – 150g Prot – 84g Gord

 

 

1 –  CAFÉ DA MANHÃ (6:00 e 7:50)

Líquido: 400ml de leite com 40g toddy 

Sólido: 2 Pães Francês e 1 Banana

 

 

2 –  ALMOÇO (13:00)

Líquido: Água

Sólido:  180g Arroz com feijão, 100g carne vermelha, Salada..

 

 

3 – LANCHE (14:00)

Gordura: 15g Amendoim

 

 

4 – PÓS-TREINO (17:00)

Líquido: 40g waxy, 60g whey, 5g creatina, 2g Leucina

Sólido: 1 Pão francês

 

 

5 - JANTAR (20:00)

Líquido: Água

Sólido: 180g Arroz e feijão, 150g batata doce, 100g peito de frango, 2 ovos fritos

 

 

6 – CEIA (23:00)

Líquido: 400ml leite, 20g aveia e 40g toddy

 

 

Observações: Trabalho de Segurança em um supermercado, então é difícil eu fazer pausas pra comer de 3 em 3 horas, então só consigo fazer 2 refeições neste período das 7:00 às 15:20

Café da manhã e almoço.. e do trabalho vou direto pra academia, por isso não tomo nada como Pré-treino.

Algumas dúvidas: alguma diferença entre comer ovos fritos ou cozidos? Algum problema em comer pão francês, tendo como objetivo ingestão de alta caloria caso sim, o que eu poderia comer no lugar? 

Sugestões serão muuuito bem vindas. Obrigado!

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Nopriority
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, busarello disse:

Sugiro que calcule corretamente os macros da dieta, e poste toda ela conforme o modelo (quantidades em gramas ou ml, etc).

Editei o post, acrescentei as gramas e ml's dos ingredientes da dieta e o consumo de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substitui um dos pães por uma peça de fruta.

 

E quero só dizer-te que não é necessário comer de 3 em 3 horas. 

 

Mais uma vez continuo sem saber se posso ou não colocar aqui um vídeo que te explica isso, portanto vou enviar-te por mensagem privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TiagoSoares17 disse:

Substitui um dos pães por uma peça de fruta.

 

E quero só dizer-te que não é necessário comer de 3 em 3 horas. 

 

Mais uma vez continuo sem saber se posso ou não colocar aqui um vídeo que te explica isso, portanto vou enviar-te por mensagem privada.

Valeu Tiago, no pós então, posso acrescentar um abacate, banana ou mamão.. vou dar uma olhada no vídeo, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os macros estão divididos corretamente...creio que a dieta está boa...

Pra mim eu não consumo mais farinha branca então substituiria pelo pão integral de verdade ou alguma outra coisa que saceia mais... 

Se quiser substituir o ovo frito por ovo mexido ou cozido seria melhor... pela questão de saúde claro...

caso queira coloque uma proteina no café da manhã e na ceia... 

Vá em frente com a dieta...se estiver ganhando de pouco em pouco ta ok... se ganhar muita gordura diminua as kcal...mude alimentos, etc...

num bulk controlado o ideal é ganhar no max 500gr por semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nopriority disse:

 

Observações: Trabalho de Segurança em um supermercado, então é difícil eu fazer pausas pra comer de 3 em 3 horas, então só consigo fazer 2 refeições neste período das 7:00 às 15:20

Café da manhã e almoço.. e do trabalho vou direto pra academia, por isso não tomo nada como Pré-treino.

 

A frequência das refeições deve respeitar, primeiramente, o critério de FACILIDADE.

 

Se comer 2, 3, 4 ou 5 vezes por dia garante que você atinja os macronutrientes, então no fim não importam muito os horários e a frequência das refeições.

 

No pré-treino, dá pra você comer um carboidrato. Isso é fácil de conseguir, em se tratando de qualquer carboidrato.

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Murisfa disse:

os macros estão divididos corretamente...creio que a dieta está boa...

Pra mim eu não consumo mais farinha branca então substituiria pelo pão integral de verdade ou alguma outra coisa que saceia mais... 

Se quiser substituir o ovo frito por ovo mexido ou cozido seria melhor... pela questão de saúde claro...

caso queira coloque uma proteina no café da manhã e na ceia... 

Vá em frente com a dieta...se estiver ganhando de pouco em pouco ta ok... se ganhar muita gordura diminua as kcal...mude alimentos, etc...

num bulk controlado o ideal é ganhar no max 500gr por semana...

Eu costumo comprar daqueles pães integrais em fatias, wickbold, panco..

Vou trocar os ovos fritos por mexidos então.. 

e a proteína no café ou ceia, posso ir de whey ?

 

To nesta dieta desde o começo do mes, e passei de 64kg pra 67kg.. ví que ganhei um peso rápido, mas minha dúvida era essa, esse peso que estou ganhando, é massa ou gordura? 

Valeu pelas respostas cara.

2 horas atrás, pedroferraz disse:

 

A frequência das refeições deve respeitar, primeiramente, o critério de FACILIDADE.

 

Se comer 2, 3, 4 ou 5 vezes por dia garante que você atinja os macronutrientes, então no fim não importam muito os horários e a frequência das refeições.

 

No pré-treino, dá pra você comer um carboidrato. Isso é fácil de conseguir, em se tratando de qualquer carboidrato.

É então, nos vídeos que o Tiago me mandou ele explica esse lance da quantidade que eu me alimento, se eu ingerir 3.000 kcal em 6 refeições de 500kcal cada ou 3 refeições de 1.000 kcal cada não importa, desde que atinjam esses números.. 

 

Uma fruta no pré treino é ok então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pré-treino a refeição que faço é carboidrato e proteína, na proporção de 50%, cada.

 

Um ótimo pré-treino seria whey, aveia e alguma fruta.

 

Ah sim, bom saber que você não está preso nessa regra de "3 em 3 horas".

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...