Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1RP com execução correcta é possível?


Marcos12

Posts Recomendados

Boa noite, galera.

 

Hoje bati meu PR de 212,5 no Terra. A academia parou para me ver erguer o peso (meu shape não acompanha a carga). No final, alguns caras até riram, falando "com as costas curvadas eu também erguia o peso". Caras que treinam para o pump, ABCDE... Deixei.

 

inha execução não foi péssima, mas também não mantive o tronco reto, talvez por se tratar da 1RP.

 

Minha dúvida é, se neste caso, é normal a execução ser afetada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, Marcos12 disse:

Boa noite, galera.

 

Hoje bati meu PR de 212,5 no Terra. A academia parou para me ver erguer o peso (meu shape não acompanha a carga). No final, alguns caras até riram, falando "com as costas curvadas eu também erguia o peso". Caras que treinam para o pump, ABCDE... Deixei.

 

inha execução não foi péssima, mas também não mantive o tronco reto, talvez por se tratar da 1RP.

 

Minha dúvida é, se neste caso, é normal a execução ser afetada?

normal não mano, o certo e voce abaixa a carga e fazer devagar, não adianta nada taca peso,   e fazer com a lombar torta, treino seu músculo deixa o ego em casa.., conforme o tempo voce vai pega ate mas irmao bons ganhos abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marcos12 disse:

Boa noite, galera.

 

Hoje bati meu PR de 212,5 no Terra. A academia parou para me ver erguer o peso (meu shape não acompanha a carga). No final, alguns caras até riram, falando "com as costas curvadas eu também erguia o peso". Caras que treinam para o pump, ABCDE... Deixei.

 

inha execução não foi péssima, mas também não mantive o tronco reto, talvez por se tratar da 1RP.

 

Minha dúvida é, se neste caso, é normal a execução ser afetada?

que se foda tem q mete carga mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, partindo do ponto de vista que era sua carga máxima, acho que é aceitável. Eu também costumo pecar um pouco na execução do meu terra com a carga máxima. Porém, se o movimento estiver muito comprometido, o ideal é reduzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, edinaldo77 disse:

que se foda tem q mete carga mesmo

 

que comentário sem nexo.

1 minuto atrás, Gabriel Lato disse:

Olha, partindo do ponto de vista que era sua carga máxima, acho que é aceitável. Eu também costumo pecar um pouco na execução do meu terra com a carga máxima. Porém, se o movimento estiver muito comprometido, o ideal é reduzir.

digam isso pra quando vcs tiverem uma hérnia de disco, e não conseguirem por 10 de cada lado pq a lombar doi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo seu PR.

 

Embora não haja a cobrança de uma postura (coluna o mais reta possível) durante as competições, o movimento realizado com a coluna curvada é considerado nocivo, supostamente aumentando os riscos de que ocorram-lhe hérnia de disco.

 

Por esse motivo, sugiro ao colega fazer sua escolha: 1) ou baixa a carga e mantém uma postura correta; ou 2) prossegue com a coluna curvada, erguendo mais cargas.

 

Pra incentivar, segue o vídeo do David Coimbra erguendo 290 e 300 kg com a postura que, na minha opinião, é quase um vídeo instrucional

 

 

 

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem técnicas que você usa que travam a coluna e não deixa curvar a dorsal. Uma delas é descer com a coluna bem reta e juntar as escapulas, tira distância da barra, junta tudo isso puxa a barra pra colar na canela ajeita a amplitude e explode com o peso. A dorsal curvar um pouco não tem problema, mas se curvar como os caras que criticaram você e que não entendem bosta nenhuma de 1RM, então realmente está pecando na execução e parte do peso tá indo para a coluna. Infelizmente mesmo sabendo disso fiz essa cagada hoje, fui de teimoso quase sem força depois do treino de boxe levantar peso, e enfim semana inteira fazendo treino fraco agora até recuperar. Você tem que ficar atento tambem se as suas costas não estao subindo antes do quadril.

Juntar as escapulas tambem ajuda a estabilizar a barra e não deixar ela "solta"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
49 minutos atrás, Marcos12 disse:

Boa noite, galera.

 

Hoje bati meu PR de 212,5 no Terra. A academia parou para me ver erguer o peso (meu shape não acompanha a carga). No final, alguns caras até riram, falando "com as costas curvadas eu também erguia o peso". Caras que treinam para o pump, ABCDE... Deixei.

 

inha execução não foi péssima, mas também não mantive o tronco reto, talvez por se tratar da 1RP.

 

Minha dúvida é, se neste caso, é normal a execução ser afetada?

Não  é correto, mas é normal sim, principalmente em atletas recreacionais.

 

Apenas um adendo: afetar a execução não significa realizar o levantamento de forma horrenda. Da próxima vez, filme a sua 1RM e compare com a execução normal (que você deve filmar também ).

 

Se você não compete, não precisa ficar batendo PR com muita frequência - ao invés de tirar a 1RM, pode tentar tirar a 3RM, ou 5RM. Vai ser bastante desafiador, porém com menor potencial lesivo do que se fosse a 1RM.

 

Obviamente, filme a execução para ver se está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...