Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por onde começar


Jupiter99

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

 

Tenho objetivo de começar a treinar basicamente em casa e não sei exatamente no que investir de começo.

A alguns meses eu conheci um pouco sobre treinos calistenicos e percebi como é interessante fazer treinamentos sem peso/maquinas, contudo alguns conjuntos de musculos em especial parecem muito dificeis de serem trabalhados sem pesos( pernas/ombros), por isso meu objetivo é fazer uma mistura entre treino com pesos e treino com peso do corpo.

 

De cara tenho certeza que preciso de halteres, creio que a melhor opção pra mim seria essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700123044-30kg-de-anilhas-barras-frete-gratis-capital-de-sp-halteres-_JM

 

Halteres rosqueáveis e dos quais posso alterar a carga.

 

Junto com eles pretendo comprar um banco, contudo, qual banco vcs recomendam? Um assim: http://www.magazineluiza.com.br/aparelho-de-musculacao-com-torre-polimet-0179-estrutura-em-tubo-quadrado-de-aco-carbono/p/2046180/es/eleg/ ?

Ou seria melhor focar em um banco sem suporte de supino, mas com regulagem pra exercicios declinados? Pois to levando em conta que com halteres já terei um bom leque de exercicios. Além disso tenho a impressão que peitoral é de longe o musculo mais facil de se estimular pela quantidade de exercicios disponiveis, tbm penso em talvez pegar umas barras paralelas como essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687427573-barra-paralela-de-cho-tipo-paralletes-fitness-_JM (não parecem muito seguras alias,hhaha)

 

E por fim preciso de uma barra reta pra treino de costas, eu costumo ir num parque do lado da minha casa, mas quanto menos eu poder sair de casa, melhor. E com a barra tava pensando em pegar um daquelas cordas do tipo TRX(ou aneis tipo olimpicos, mas só achei preços bem caros), acho que assim já teria uma quantidade bem grande de exercicios pra serem executados.

 

Nisso fecho meu investimento inicial. Alguma recomendação? Peco muito em não tentar pegar uma barra com algumas anilhas? To levando em consideração que to pesando menos que 70 kg e tenho 1,78 m, logo posso ganhar muita massa ainda até precisar chegar em exercicios muito complexos ou precisar de muito peso de fato.

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala man..

 1) nunca compre um desse!!! a não ser que queira se arrepender...e acho que o pessoal vai dizer o mesmo e sim seria melhor investir em um banco com algumas variações de posição, mas se fosse eu compraria um banco reto mesmo, mas isso vai depender muito de que tipo de treinamento quer seguir.

aparelho-de-musculacao-com-torre-polimet

anilhas.

 

aqui na minha cidade 1 kg de anilha tá saindo R$ 3,80 se vc fizer as contas R$ 265 dividido por 30 é igual a 8,83 o kg, é só fazer as contas. seria melhor pesquisar um pouco mais, no olx se pode encontrar alguém q esteja vendendo a preço de banana.

30kg-de-anilhas-barras-frete-gratis-capi

essa aqui eu até compraria

barra-paralela-de-cho-tipo-paralletes-fi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secundo o conselho do Praise: nunca compre uma dessas estações de musculação. Elas são frágeis e não servem pra nada, a menos que vc seja uma idosa de 80 anos que faz yoga. Invista em 1 barra maciça de 1,80, 2 halteres rosqueáveis e a maior quantidade de anilhas que você conseguir. Com isso mais um colchonete você já consegue treinar o corpo todo.

Se você tiver alguma grana sobrando, a próxima coisa a fazer é comprar um banco com variações de inclinação e cavaletes pra agachamento. Se você tiver um pouco mais de grana, é melhor já comprar um half-rack ou mesmo um power rack.

Se for comprar uma barra fixa, invista numa daquelas barras que são ao mesmo tempo paralelas. Só com ela você já tem equipamento pra treinar todo seu upper-body.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Praise e LuizLeandro, obrigado pelas dicas.

 

Então beleza, essa mini estação de treino ai eu tiro das opções.

 

Mas logo de cara, vcs acham melhor então comprar halteres + barra maciça ou halteres + banco? Digo isso pq a barra maciça de 1,80 não parece ter muita aplicação sem o banco, claro, posso estar falando muita besteira, mas ela parece ser mais bem aproveitada com um banco. E como usarei ela pra diversos grupos de músculos, uma barra menor não seria melhor?

 

Que banco exatamente vcs recomendam? Com suporte ou sem suporte de supino? Esse parece bom pra vcs: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692586955-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado-gazung--_JM ?

 

E Praise, na internet não to achando mais barato man, acho que em loja fisica seja melhor os preços de halteres, né?

 

To querendo gastar por agora uns 600 reais apenas.

Editado por Jupiter99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jupiter99 disse:

Oi Praise e LuizLeandro, obrigado pelas dicas.

 

Então beleza, essa mini estação de treino ai eu tiro das opções.

 

Mas logo de cara, vcs acham melhor então comprar halteres + barra maciça ou halteres + banco? Digo isso pq a barra maciça de 1,80 não parece ter muita aplicação sem o banco, claro, posso estar falando muita besteira, mas ela parece ser mais bem aproveitada com um banco. E como usarei ela pra diversos grupos de músculos, uma barra menor não seria melhor?

 

Que banco exatamente vcs recomendam? Com suporte ou sem suporte de supino? Esse parece bom pra vcs: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692586955-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado-gazung--_JM ?

 

E Praise, na internet não to achando mais barato man, acho que em loja fisica seja melhor os preços de halteres, né?

 

To querendo gastar por agora uns 600 reais apenas.

pra que supino se vc pode fazer com halteres se eu fosse vc comprava halteres colchonete e um bagulho que proteja o chão :) e um banco com inclinaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jupiter99 disse:

 

Que banco exatamente vcs recomendam? Com suporte ou sem suporte de supino? Esse parece bom pra vcs: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692586955-banco-supino-3-posicoes-reto-inclinado-e-declinado-gazung--_JM ?

 

E Praise, na internet não to achando mais barato man, acho que em loja fisica seja melhor os preços de halteres, né?

 

1 hora atrás, Jupiter99 disse:

To querendo gastar por agora uns 600 reais apenas.

se não me engano o pessoal aqui tem comprado anilhas na tudo esporte, mas nem sei quanto que tá o KG da anilha atualmente,

as minha achei melhor comprar na loja física mesmo.

 

compraria nessa ordem.

1)  1 barra maciça de 1,80, 2 halteres e a maior quantidade de anilhas possível..

2)  banco reto ou um banco com pelo menos 3 variações de angulação.

3)  1 Pawer rack, ou se não tivesse grana, faria um suporte de madeira mesmo, igual tem uns tutoriais por aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...