Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trump é eleito o novo presidente dos EUA


Jon Jones

?  

107 votos

  1. 1.

    • Trump
      80
    • Hillary
      27

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

17 minutos atrás, Torf disse:

Mas assim o México näo vai estar pagando. Se é um dinheiro que já se deve, o México estaria abatendo uma dívida, näo pagando um muro.

 

O dinheiro que foi emprestado ao México, veio do contribuinte estadunidense. O dinheiro que for pago de volta e for investido no muro näo é "dinheiro extra", é o dinheiro do contribuinte estadunidense do mesmo jeito.

O dinheiro pago pelo México não vai ser retirado, novamente, do pagador de impostos dos EUA, o que configura não numa nova conta em sí e sim como se os americanos estivessem poupado para investir num muro, futuramente.

O Peter Schiff fala dessa questão num vídeo. Vou ver se acho aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Alium disse:

O dinheiro pago pelo México não vai ser retirado, novamente, do pagador de impostos dos EUA, o que configura não numa nova conta em sí e sim como se os americanos estivessem poupado para investir num muro, futuramente.

O Peter Schiff fala dessa questão num vídeo. Vou ver se acho aqui.

 

O dinheiro que foi emprestado ao México, que vai voltar, saiu de onde?

 

Você empresta ao seu amigo. Esse empréstimo vem do seu próprio salário. Daí seu amigo paga o impréstimo de volta, é dinheiro extra pra você ou apenas está recebendo de volta uma parte do seu salário que emprestou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Torf disse:

O dinheiro que foi emprestado ao México, que vai voltar, saiu de onde?

Saiu do pagador de impostos e, por isso, não vai precisar sair de novo. Logo, não vai haver custo adicional aos americanos. O que é bom.

Você empresta ao seu amigo. Esse empréstimo vem do seu próprio salário. Daí seu amigo paga o impréstimo de volta, é dinheiro extra pra você ou apenas está recebendo de volta uma parte do seu salário que emprestou?

Eu estou só especulando, não sei como o Trump vai fazer isso.

 

edit: E, pelo visto, nem mesmo eles sabem.

"Vamos ser, de certa for, reembolsados pelo México", disse Trump. "Estou dizendo para você que haverá um pagamento. Será feito de alguma forma, talvez de uma forma complicada."

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/01/25/o-mexico-pagara-pelo-muro-de-um-jeito-ou-de-outro-diz-casa-branca.htm

Editado por Alium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma coisa chamada soberania nacional.

 

Imagine um país construir alguma coisa e obrigar o Brasil a pagar pela obra. Absurdo, né? Outro país decide como o meu país vai usar meu dinheiro???

 

É uma palhacada täo grande que nem o Trump consegue dizer como esse muro será pago pelo México. Mas, enfim, tá mais que na cara que o dinheiro virá do bolso do contribuinte estadunidense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, Fraldexxx disse:

Engraçado que muita gente fala que os imigrantes incluindo os ilegais é o que movimenta a economia americana; pois é, agora o Trump vai mandar eles de volta e eles vão ter a oportunidade de movimentar a economia do Mexico, Guatemala, El Salvador... Maravilha né?

Eles movimentam porque são ilegais. Quando tu contrata alguém no Brasil sem carteira assinada porque o cara está desesperado, tu paga um salário inferior aos outros e ainda não paga impostos. Os americanos fazem o mesmo com imigrantes ilegais, já os legais recebem como se fossem americanos.

 

Se eles voltarem aos seus países, vão ser contratados 'legalmente' ou vão ser desempregados. Não é tão simples assim.

 

3 horas atrás, Torf disse:

Como é que o Trump vai obrigar o México a pagar o muro, alguém tem alguma idéia?

Eu não vi muitos comentários sobre isso, mas acredito ser com relação à diferença de importação/exportação, os USA tem déficit, mandam muito dinheiro para o México porque importam demais (muitas empresas americanas se mudaram para lá). Quando ele trás essas empresas de volta, esse déficit é reduzido, a moeda do país desvaloriza, o teu país passa a exportar mais e ganhar mais dinheiro com isso... acho que dessa forma ele se refere a fazer eles pagarem. Acho. Ou ele tem uma contrapartida que seja interessante para o México.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo de humor

 

George Bush, Barack Obama y Donald Trump van a una entrevista de trabajo con Dios.

Dios le pregunta a Bush: "¿En qué crees?"

Bush responde: "Creo en una economía libre, una América fuerte, la nación americana y así sucesivamente ..."

Dios está impresionado por Bush y le dice: "Genial, ven sentarse en la silla a mi derecha".

Dios va a Obama y pregunta: "¿En qué crees?"

Obama responde: "Creo en la democracia, ayudando a los pobres, la paz mundial, etc."

Dios está realmente impresionado por Obama y le dice: "Bien hecho, ven sentarse en la silla a mi izquierda."

Finalmente, Dios pregunta a Trump: "¿En qué crees?"

Trump respondió: "Creo que estás sentado en mi silla".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

Existe uma coisa chamada soberania nacional.

 

Imagine um país construir alguma coisa e obrigar o Brasil a pagar pela obra. Absurdo, né? Outro país decide como o meu país vai usar meu dinheiro???

 

É uma palhacada täo grande que nem o Trump consegue dizer como esse muro será pago pelo México. Mas, enfim, tá mais que na cara que o dinheiro virá do bolso do contribuinte estadunidense

 

Garanto que esse muro será muito mais barato para o México se comparado ao tanto de problemas e prejuízos que eles causam aos EUA com o maldito narcotráfico...

 

Provavelmente o muro será pago por meio das atividades de comércio entre os dois países. E como o México depende muito da economia dos EUA, não terão outra saída.

 

Editado por nwalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, nwalker disse:

 

Garanto que esse muro será muito mais barato para o México se comparado ao tanto de problemas e prejuízos que eles causam aos EUA com o maldito narcotráfico...

 

Provavelmente o muro será pago por meio das atividades de comércio entre os dois países. E como o México depende muito da economia dos EUA, não terão outra saída.

 

 

O período atual é o de menor migração de mexicanos aos EUA, o grande afluxo hoje é de asiáticos, sobretudo chineses. Porém é mais fácil descer o porrete no México, que cantar de galo com a China. Interessante como funciona o populismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Norton disse:

 

O período atual é o de menor migração de mexicanos aos EUA, o grande afluxo hoje é de asiáticos, sobretudo chineses. Porém é mais fácil descer o porrete no México, que cantar de galo com a China. Interessante como funciona o populismo...

Eu tenho uma amiga que tem dupla cidadania e mora em Säo Francisco, na Califórnia, e disse exatamente isso, que a quantidade de asiáticos está enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...